Época 2024/2025

Benfiquista1998

Conti deixa o OC Barcelos: Benfica paga 90 mil euros pelo guardião argentino

Lebohang Mokoena

joaoreis

Conti muda-se já para o Benfica

Conti Acevedo, guarda-redes do OC Barcelos, foi ímpar. O guardião argentino dos minhotos foi um dos principais obreiros da equipa de Rui Neto ter vencido a Supertaça António Livramento, a WSE Champions League e ter chegado à final do Campeonato Placard. As exibições do arquero não passaram despercebidas por ninguém e o Benfica, de forma a não perder um acordo de cavalheiros que já tinha feito com Conti Acevedo, para quando este terminasse contrato com o OC Barcelos, decidiu tratar de antecipar a chegada do guarda-redes à Luz. Assim, os dirigentes das águias decidiram negociar com o OC Barcelos a saída de Conti Acevedo. Preso a mais um ano de contrato e com uma cláusula de rescisão de 150 mil, o Benfica abrir os cordões à bolsa, para ter o guardião já para a próxima temporada. O zerozero sabe que os encarnados vão pagar ao OC Barcelos um valor a rondar os 90 mil euros e o jogador vai assinar o contrato de longa duração, entre quatro a cinco temporadas. De resto, o guarda-redes, já esta quarta-feira despediu-se dos adeptos do OC Barcelos no final do jogo que carimbou o título de campeão nacional ao FC Porto. Não sendo muito comum os clubes pagarem cláusulas de rescisão para ter jogadores, Conti ser o segundo jogador a chegar ao Benfica dessa forma. O primeiro foi Panchito Velásquez, no início de 2000. Na altura, o fantasista argentino, que estava vinculado ao FC Barcelona, custou 25 milhões de pesetas às águias, convertendo à moeda de hoje, seriam 150 mil euros. No que a outras cláusulas diz respeito, o Sporting pagou em 2017 cerca de 70 mil euros ao Reus, para ter Matías Platero nas suas fileiras e já mais recentemente foi a Oliveirense que contratou em Barcelos Franco Ferruccio por 50 mil euros e o FC Porto também levou do emblema minhoto Mena, por um valor compensatório. Conti Acevedo chega ao Benfica depois de cinco temporadas no OC Barcelos e para trás teve duas épocas no HC Braga. Desde que chegou a Portugal impôs o seu estilo e tornou-se num dos principais guarda-redes do Campeonato Placard.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/noticias/conti-muda-se-ja-para-o-benfica/850147

JMiguel23

Vale mesmo a pena gastar tanto dinheiro nesta modalidade?

Eli_Fernandes

O Pedro Henriques tem contrato até quando?

The_Riggs

não me digam que finalmente vamos ter guarda-redes.

Thorondor

RGouveia.SLB

Passar de PH para Conti é um bom upgrade. Isso nem se coloca em questão.

Monstro_SLB

Não me parece que vamos ficar só pela aquisição do Conti. Posso estar enganado, mas acho que vamos ter uma surpresa.

lancadordedois

recordem se desta secção quando disserem que nao ha dinheiro para isto e para aquilo.....

King Ghost

Citação de: Monstro_SLB em 26 de Junho de 2025, 12:59Não me parece que vamos ficar só pela aquisição do Conti. Posso estar enganado, mas acho que vamos ter uma surpresa.
o único que valeria a pena era o Rampulla, tudo o resto temos melhor para evoluir.

Josh

Fizemos bem em avançar pelo Conti.

O Pedro Henriques já "deu" e era necessário avançar por um guarda-redes com alguma longevidade. Perder esta opção para um rival direto era um erro. Estranho é que de uma cláusula 50 mil se passe para 90.

Era importante resolver a questão do treinador. É impensável ir para a nova época com este falhado.

1904tiagoslb

Citação de: Monstro_SLB em 26 de Junho de 2025, 12:59Não me parece que vamos ficar só pela aquisição do Conti. Posso estar enganado, mas acho que vamos ter uma surpresa.
A única surpresa que me parece que pudesse haver era vir o Rampulla, mas dúvido.

Vitor Baptista

Citação de: 1904tiagoslb em 26 de Junho de 2025, 14:37
A única surpresa que me parece que pudesse haver era vir o Rampulla, mas dúvido.
Vai para o Sporting, infelizmente.

SkiL

Citação de: 1904tiagoslb em 26 de Junho de 2025, 14:37
.

Já cá esteve e não o quiseram...
O manrubia igual..
Mas vão para os rivais e nós ficamos com piores.
Já é assim faz tempo.
Anda lá o Digo Rafael que gosta é de Borga, trazem o João Rodrigues que não tarda está é na reforma...e é este o planeamento