Anatoliy Trubin

Guarda-redes, 24 anos,
Ucrânia
Equipa Principal: 3 épocas (2023-), 128 jogos (11474 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 29 jogos (2564 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1), Taça da Liga (1)

eagles_viseu

Citação de: Archie Bunker em 29 de Junho de 2025, 09:53
Citação de: eagles_viseu em 29 de Junho de 2025, 09:17
Citação de: Special_Red em 29 de Junho de 2025, 07:59
Citação de: eagles_viseu em 29 de Junho de 2025, 07:39
Citação de: Special_Red em 29 de Junho de 2025, 07:32Continua a ser um GR jovem com imenso potencial. Se queremos ter GRs jovens para crescer no clube, temos q aceitar de que vão ocorrer erros durante o seu crescimento como jogador.
Esse crescimento pode-nos custar títulos, mas é verdadeiramente melhor estar a trocar GR jovens a cada 2-3 épocas?
Então q desistam da formação de GR e contratem apenas GR já veteranos. Os bons serão caros.


Oblak era jovem e assumiu de imediato.
O Ederson era jovem, entrou num jogo decisivo e assumiu de imediato.

O Trubin evoluiu em quê mesmo? Vejo exatamente os mesmos problemas que tinha quando chegou. A questão não está em ser jovem ou não, está na qualidade, por muito que isso custe a muita gente.



Então é isso, temos que ir trocando de GR jovem a cada 2-3 anos até aparecerem fenómenos.
O problema é que esses saem por si próprios após esses 2-3 anos (ou menos). Os seus empresários tratam disso e os clubes mais ricos estãoatentos. O problema vai manter-se.

Entre ter foras de série como o Oblak e o Ederson e ter um Trubin há uma diferença muito grande, onde cabem imensos jogadores.

Tivemos um Ody durante anos e parece que agora devemos agradecer aos deuses ter um Trubin. O trubin é fraco nos cruzamentos, é fraco nas bolas rasteiras e já nos custou golos importantes (por exemplo contra o Barça) em outras situações caricatas.
Pelo que custou, pelo salário que tem e pela intermitência que evidencia é claramente insuficiente e a evolução que dizem que tem tido, caso exista, é demasiado lenta, por isso ainda nos vai dar muitos dissabores.
O Samuel Soares tem debilidades menos evidentes do que as que apontei ao Trubin, apesar de apresentar falhas de concentração e excesso de confiança com maior frequência do que seria desejável. Mas no caso dele ainda há esperança de melhorar se começar a jogar regularmente, sem termos que esperar uma década.

Gostava de ver mais do Samu ,as últimas vezes que jogou até deixou boas indicações,pelo menos nas saídas a cruzamentos.

Eu acho que o Lage vê potencial no Samu e também acho que não é grande apreciador do Trubin.
Meteu-o a jogar em vários jogos na 2ª metade da época e a verdade é que ele esteve globalmente bem, melhor do que eu esperava.
É um GR corajoso, que sai aos cruzamentos (às vazes peca por excesso, enquanto outros como o Ody e o Trubin pecam por defeito).
Joga bem com os pés, mas tem que se mentalizar que não pode fintar os avançados.
Jogar na equipa principal tem sido algo natural para ele nos últimos jogos que fez e, sem dúvida, merece ser tido em conta para o presente e para o futuro.

A transição para a equipa A não é linear para todos os jogadores, que o digam, por exemplo, o Nelson Oliveira e o Lindelof, por razões opostas, mas o Samu, nesse aspeto, parece um Lindelof.

antilags

As características excecionais que poderiam distingui-lo como um dos melhores do mundo são as mesmas que o prejudicam na abordagem a certos lances. No cara-a-cara é fantástico. Aproveita a enorme amplitude de braços e pernas para tapar a baliza. Mas não é só o tamanho, é a técnica com que o usa para parar as bolas. Nisso, acredito, não há outro melhor. Mas depois, lá está, sofre do eterno problema dos guarda-redes muito altos, que é alguma falta de elasticidade e o tempo de queda. Não há milagres, é a lei da Física, há poucos "gigantes" que a contrariam. Lembro-me, por exemplo, do Van der Sar e do Donnaruma, mas esses são "aberrações" da natureza. Lembro-me recentemente de uma competição em que o Trubin e o italiano estiveram com as suas seleções e tiveram de defender um remate exatamente igual, uma cabeçada à queima-roupa de cima para baixo. O Trubin fez o "normal", tentou defender com o pé e sofreu golo. O italiano dobrou-se em queda e parou-a com a mão. É aí que está a diferença. Por outro lado, estou convencido de que o nosso vai melhorar quando ganhar experiência e evitar erros como o do primeiro golo de ontem. A única dúvida que tenho nesta altura é se a sua falta de consistência se deve à idade (vai fazer agora 24 anos, é novo para a posição) ou se é esse defeito que tem dado cabo da carreira de tantos guarda-redes.

Gamarra2

Ontem fez 2 defesas monstruosas na 1 parte (quando lateral espanhol remata isolado e palmer remata na área)... foi mal batido em 2 golos (um deles jogador do chelsea surge praticamente isolado) .. ainda fez uma boa defesa na 1 parte do prolongamento... fossem os problemas do Benfica o Trubin

eplunum

Muito irregular o que adianta fazer grandes defesas de a seguir interra forte e feio?

20Nico Gaitan20

Do 80 para o 8

Em 2 jogos.

Inacreditavel...

Tanto parece o Prime Neuer...como vira o Prime Roberto.

paulosilva23

Não é preciso um GR que faça duas defesas do outro mundo e cometa um erro ridículo. É preciso regularidade.

Se fosse português, estava no caralho há muito tempo. A margem de erro é curta para uns, para outros as oportunidades são infinitas.
Já errou de forma absurda pelo menos 10x. Algumas vezes patéticas.

Como ontem. Eliminou-nos.
Um GR que é um monstro a fazer uma mancha, mas que demora 15 segundos a atirar se ao chão em cada remate de longe? Parece que além de 2 metros, tem 150 kg. FRACO!
Vender rápido.

Archie Bunker

Citação de: Gamarra2 em 29 de Junho de 2025, 10:25Ontem fez 2 defesas monstruosas na 1 parte (quando lateral espanhol remata isolado e palmer remata na área)... foi mal batido em 2 golos (um deles jogador do chelsea surge praticamente isolado) .. ainda fez uma boa defesa na 1 parte do prolongamento... fossem os problemas do Benfica o Trubin

epá deu dois enormes frangos que mataram o jogo.

Duarte Cachatra

Parece-me consensual que o Trubin é bom em muitas coisas, mas tem um calcanhar de Aquiles gigante, a porcaria das bolas rasteiras, especialmente as que lhe vão junto ao corpo.

O primeiro golo foi uma merda, mas acontece, não olho para ele como um GR que costuma sofrer golos estúpidos daqueles. Agora, a "defesa" ao remate do Caicedo no segundo golo, aquele tipo de falha é recorrente.

Não sou expert em guarda-redes, nem em futebol no geral, mas acredito que ele consiga melhorar esse aspeto do seu jogo. Acho que ele é um jogador inteligente e dedicado e acredito que não vá andar a ser explorado por remates rasteiros até ao fim da sua carreira.

Agora, se, por acaso, ele conseguisse evoluir neste aspeto no decorrer da próxima época, era bom que não fosse vendido no fim da mesma.

Parte do nosso modelo para o futebol passa por contratar jogadores jovens e depois vendê-los. Mas não sou grande fã de fazer evoluir jovens, ter que sofrer as suas dores de crescimento, e vendê-los logo que estejam no ponto. Gostava de desfrutar do seu "prime" uma ou duas épocas.

Archie Bunker

Citação de: Benfiquista1998 em 29 de Junho de 2025, 10:16
Citação de: slbenfica_croft em 29 de Junho de 2025, 10:15
Citação de: Benfiquista1998 em 29 de Junho de 2025, 10:13grande culpado da eliminação.
não é o grande culpado porque isto é uma equipa patética.

simplesmente é o Trubin a ser Trubin. Havia gente que já se tinha esquecido.

A memória é curtissima. Até parece que é a primeira vez que vemos o Trubin dar casas.


ontem foi tipo com o Mónaco na Luz

com o barcelona...

e ainda falta culparem o teinador de GRs , essa mitica criatura

Innuendo

Citação de: Benfiquista1998 em 29 de Junho de 2025, 10:13grande culpado da eliminação.

A equipa não joga um crlh, passa jogos e jogos a sofrer tiro ao boneco e tira não sei quantas bolas de golo, e é o grande culpado da eliminação...

Tasserto.

O culpado principal é o presidente, seguido do treinador.

Ah mas o Rui não dá pontapés na bola...

É verdade é culpa do trubin

Archie Bunker

Citação de: Innuendo em 29 de Junho de 2025, 10:56
Citação de: Benfiquista1998 em 29 de Junho de 2025, 10:13grande culpado da eliminação.

A equipa não joga um crlh, passa jogos e jogos a sofrer tiro ao boneco e tira não sei quantas bolas de golo, e é o grande culpado da eliminação...

Tasserto.

O culpado principal é o presidente, seguido do treinador.

Ah mas o Rui não dá pontapés na bola...

É verdade é culpa do trubin

é factualmente o culpado desta eliminação ao dar dois frangos.
não sei qual a duvida disso.

Innuendo

Citação de: Archie Bunker em 29 de Junho de 2025, 10:57
Citação de: Innuendo em 29 de Junho de 2025, 10:56
Citação de: Benfiquista1998 em 29 de Junho de 2025, 10:13grande culpado da eliminação.

A equipa não joga um crlh, passa jogos e jogos a sofrer tiro ao boneco e tira não sei quantas bolas de golo, e é o grande culpado da eliminação...

Tasserto.

O culpado principal é o presidente, seguido do treinador.

Ah mas o Rui não dá pontapés na bola...

É verdade é culpa do trubin

é factualmente o culpado desta eliminação ao dar dois frangos.
não sei qual a duvida disso.

Claro que sim. O facto de o Benfica jogar como se fosse o Tirsense não tem nada a ver.

O que é que o Benfica fez, objetivamente, para vencer a eliminatória?

Jogos como com o Bayern não há todos os dias, onde o gk está a sofrer tiro ao boneco e não falha uma...

A culpa e da maneira como a equipa foi colocada em campo...já para não falar na concepção do plantel

PedroMartins

Pouco melhor é que o Vlachodimos simples.
O upgrade não foi nenhuma diferença abismal.

Mas lá está, também não o conhecia e nem andei ver vídeos no Y2, mas está longe de ser o que a gente realmente precisa

Marcos dos Santos

É um bom guarda-redes com muita margem de progressão. O problema não está e nunca estará aqui. Vai falhar, como todos. O Neuer é dos melhores guarda-redes de sempre e lembro-me de vários enterranços, até em contextos mais importantes que este. Não é por aqui, dificilmente arranjaremos um guarda-redes melhor que o Trubin.

Quando se culpa um guarda-redes num jogo em que a equipa não conseguiu articular um ataque e ter bola mais do que 20 segundos seguidos...

Archie Bunker

Citação de: Innuendo em 29 de Junho de 2025, 11:02
Citação de: Archie Bunker em 29 de Junho de 2025, 10:57
Citação de: Innuendo em 29 de Junho de 2025, 10:56
Citação de: Benfiquista1998 em 29 de Junho de 2025, 10:13grande culpado da eliminação.

A equipa não joga um crlh, passa jogos e jogos a sofrer tiro ao boneco e tira não sei quantas bolas de golo, e é o grande culpado da eliminação...

Tasserto.

O culpado principal é o presidente, seguido do treinador.

Ah mas o Rui não dá pontapés na bola...

É verdade é culpa do trubin

é factualmente o culpado desta eliminação ao dar dois frangos.
não sei qual a duvida disso.

Claro que sim. O facto de o Benfica jogar como se fosse o Tirsense não tem nada a ver.

O que é que o Benfica fez, objetivamente, para vencer a eliminatória?

Jogos como com o Bayern não há todos os dias, onde o gk está a sofrer tiro ao boneco e não falha uma...

A culpa e da maneira como a equipa foi colocada em campo...já para não falar na concepção do plantel

é preferivel levar dois golos normais do que levar duas frangalhadas daquelas em alturas decisivas.

mas daqui a um ano vamos estar a ter esta mesma discussão
este gajo é parte do problema e não da solução.