Hóquei em Patins Feminino 2024/2025 - SL Benfica Campeão Nacional!!!

IPASLB

Citação de: Dandy em 30 de Junho de 2025, 01:25
Citação de: IPASLB em 29 de Junho de 2025, 21:10
Citação de: Dandy em 29 de Junho de 2025, 20:26
Citação de: IPASLB em 29 de Junho de 2025, 18:33
Citação de: Dandy em 29 de Junho de 2025, 15:52Séries vitoriosas mais longas (do meu conhecimento) em sede de Campeonato Nacional, absoluto, no escalão sénior:

» 18 (DEZOITO): Atletismo de Pista, "Femininos", Sporting Clube de Portugal, 1959-1976

» 15 (QUINZE): Atletismo de Pista, "Femininos", Sporting Clube de Portugal, 1995-2009

» 14 (CATORZE): Atletismo de Pista, "Masculinos", Sport Lisboa e Benfica, desde 2011 até hoje ... permanece em actividade.

» 14 (CATORZE): Atletismo de Pista, "Femininos", Sporting Clube de Portugal, desde 2011 até hoje ... permanece em actividade.

» 14 (CATORZE): Corta-Mato, "Femininos", Maratona Clube de Portugal, 2000-2013

» 12 (DOZE): Hóquei em Patis, "Femininos", Sport Lisboa e Benfica, desde 2013 até hoje ... permanece em actividade.

Se começarem a escavar, em desportos menos mediáticos, estou (quase) certo de que descobrirão séries mais longas.

Sendo que em nenhum desses feitos, foram conseguidos por equipas totalmente profissionais.

Na era profissional, o recorde em equipas totalmente profissionais, pertencem ao SLB, no Basquetebol, com um Hepta campeonato, e ao Andebol de 7 do FCP, igualmente com um Hepta campeonato.

O "Deca" do Porto, no hóquei masculino, não foi em contexto profissional? ...

Foi, não me lembrei desse deca do Hóquei do FCP...

É óbvio que foi em contexto profissional.

Compreendo o esquecimento. ;)

Por acaso até foi mesmo um lapso, lembrei-me do Hóquei mas não desse deca.

Não teria o mínimo constrangimento em o ter mencionado.

Até porque a questão dos títulos serem consecutivos não é mais importante do que a quantidade global dos mesmos.

Oliver e benji

Sara Roces e María Sanjurjo vão ser reforços para a próxima temporada?

Sea_Shepherd

Citação de: Oliver e benji em 30 de Junho de 2025, 03:57Sara Roces e María Sanjurjo vão ser reforços para a próxima temporada?

Tudo indica que sim. O zerozero já dá como garantido.

SERNADA_SLB

Citação de: Sea_Shepherd em 30 de Junho de 2025, 03:59
Citação de: Oliver e benji em 30 de Junho de 2025, 03:57Sara Roces e María Sanjurjo vão ser reforços para a próxima temporada?

Tudo indica que sim. O zerozero já dá como garantido.

Pelo que se falou por aqui, será só a Sara Roces.

JM21

A época correu como esperava.

Demasiado fortes em Portugal, sem ser suficiente na Europa.

Vitor Baptista

XtaticO

Não sei até que ponto não seria de validar a possibilidade de se competir em Espanha, isto aqui não existe o mínimo de competitividade, ainda menos com equipas que davam alguma luta a desistirem.

Farripas

Citação de: XtaticO em 30 de Junho de 2025, 14:55Não sei até que ponto não seria de validar a possibilidade de se competir em Espanha, isto aqui não existe o mínimo de competitividade, ainda menos com equipas que davam alguma luta a desistirem.

Cada vez menos investimento das outras equipas e o Benfica a investir mais, a ver se ganha a Champions. Para o ano vem a Sara Roces. Vai ser um overkill, ainda mais do que é, no campeonato.

E eu sei que já se falou aqui que a Sanjurjo não vem, mas o Zerozero já a tinha e continua a tê-la no plantel do Benfica da próxima época.

Um problema da ideia de competir em Espanha, seria, também, o aspeto financeiro das equipas espanholas, em termos de terem que vir constantemente a Portugal jogar. Apenas o Vila-Sana e o Esneca Fraga têm algum dinheiro, pelo que sei. A Ainda Florenza (a melhor do mundo a par da Sara Roces pelo que já disseram aqui), disse recentemente numa entrevista que vai mudar para o Vila-Sana para poder fazer uma vida só a jogar hóquei.

Ora, o HC Palau, vencedor da Champions e 2º no campeonato espanhol era o clube dela e mesmo assim ela não era totalmente profissional. O Palau perdeu 4 jogadoras para a próxima época. A Florenza e a Salvañá para o Vila-Sana e a Mariona Colomer para o Gijón, creio. Apenas a Carla Fontdeglória não anunciou para onde vai.

Portanto, não sei até que ponto os clubes espanhóis aceitariam isso. Já para não falar do Benfica ir constantemente a Espanha jogar, mesmo que tenha dinheiro para isso. De relembrar que, tirando o Coruña e o Gijón, as restantes equipas são da zona da Catalunha.

Já para não falar de que, no Benfica, apenas as estrangeiras são totalmente profissionais. As restantes têm as suas áreas de formação, daí a Beatriz Figueiredo e a Alice Vicente saírem para exercerem as suas profissões.

baar99

Continuo a achar que o melhor seria mesmo o campeonato ter uma fase regional mais longa e uma final four num fim de semana. Seria injusto mas baixava os custos de deslocação. E talvez existirem mais jogos "regionais". As atletas amadoras preferem jogos a treino. Podia ser uma hipotese de trazer mais atletas de volta ou formar novas. Mas a continuar assim vai ser sempre desequilibrado em 95% do tempo.

PP00

Só a Sara Roces.

Maria Sanjurgo caiu.

Oliver e benji

Citação de: PP00 em 30 de Junho de 2025, 17:25

Só a Sara Roces.

Maria Sanjurgo caiu.
É bom reforço a Sara Roces?

Farripas

Citação de: Oliver e benji em 30 de Junho de 2025, 18:20

Só a Sara Roces.

Maria Sanjurgo caiu.

Pelo que já disseram aqui, será a melhor ou a segunda melhor do mundo, a par da Aina Florenza.

Curiosamente ficaram as duas empatadas no topo da lista de melhores marcadoras da liga espanhola, com 43.

E noutras noticias, a Elena Tamiozzo já fez o seu post de despedida.

PP00

Só a Sara Roces.

Maria Sanjurgo caiu.

É juntamente com a Aina Florenza, a melhor jogadora do Mundo da atualidade.

Aina Florenza foi eleita a melhor do Mundo.
É claramente aceitável mas é discutível entre uma ou outra.

Há quem ache a Aina melhor, há quem ache a Sara.

Oliver e benji

Citação de: PP00 em 30 de Junho de 2025, 18:57

Só a Sara Roces.

Maria Sanjurgo caiu.

É juntamente com a Aina Florenza, a melhor jogadora do Mundo da atualidade.

Aina Florenza foi eleita a melhor do Mundo.
É claramente aceitável mas é discutível entre uma ou outra.

Há quem ache a Aina melhor, há quem ache a Sara.
Como é que uma jogadora tão boa se vem meter cá neste campeonato tão fraquinho?
Sacamos da nota?