Henrique Araújo

Avançado, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2023, 2025-), 31 jogos (504 minutos), 5 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (66 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 61 jogos, 29 golos
Em 2025/2026: 1 jogo, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

JeSuisÉder

Benfica joga apenas só com um avançado, o titular vai continuar a ser (e bem) o Pavlidis será contratado uma alternativa ao Pavlidis acredito eu, e espero de qualidade, ter o Henrique Araujo como 3a opção, jogando pouco ou nada, ou só para jogar nas taças não me faz confusão nenhuma, não é um craque mas é um jogador razoável para essa função.

rempg

Entrar na taça da liga e a espaços para se perceber o que vale a jogar na nossa equipa e depois decidir.

sergio19azb

Citação de: axiomas em 01 de Julho de 2025, 23:10Estamos de calças na mão. Vendemos, vendemos, vendemos e estamos de calças na mão. O Henrique Araújo veio demonstrando por onde passou pouca consistência e acima de tudo não ter credenciais para se afirmar no Benfica. Esta é uma medida populista para as massas fanáticas do Seixal e economicista.
Não há problema nenhum em ser uma medida economicista, ou somos ricos? Havendo 2 pontas cada um de 20M€, qual é o problema de ter um 3º mais low cost? Ou preferem um Arthur Cabral no banco a ganhar 4M€ brutos ano?

Semper Fidelis

Citação de: Noisiv em 01 de Julho de 2025, 22:35Finalmente. Foi uma pena não ter sido devidamente aproveitado pelo Schmidt.
vai ser mais do mesmo. não sai da cepa torta

Diavolo Rosso

Faz todo o sentido a sua inclusão, 20x o Henrique Araújo do que andarmos a gastar tempo e dinheiro com Belottis...

Eu ainda acredito no Henrique :)

The Eagle 10

É agora ou nunca, se não pegar ou não for aposta a sério mais vale o tentar  vendê-lo.

J.P.

Não fez absolutamente nada nos empréstimos por onde passou que justificasse a integração no plantel.

No entanto eu até gosto do miúdo e entre ele e um Belloti ou Tengstedt, fique ele que é mais barato.

Lebohang Mokoena

Novo Nélson Oliveira Época 2011/12

+1benfiquista

Alternativa low cost. Antes isto que ir buscar um reformado que já nem consegue receber uma bola em condições.

Serdeira23

Se a ideia é não investir numa terceira opção ou ficar com um reformado tipo Bellotti. Então concordo a 100% com esta opção.

Fica a faltar a alternativa ao Pavlidis. Gostava que fosse um avançado rápido e acho que faria sentido ser um jovem com muito potencial. (Mas é das posições onde se paga mais caro).

botafogo1904

Ainda acredito no Araújo. Quando saiu, foi má decisão. A ver se ainda vai a tempo.

Rei

Para terceiro avançado faz sentido, até porque é formado no clube. Agora para segundo precisamos de alguém que ofereça mais garantias.

Cloughie

Bailey

Entre ele e o tengsted mais vale este
Eu gostei dele na época inicial com o Schmidt mas não tem feito nada nos empréstimos

Cypherpunk

O pessoal aqui gosta de vender João neves ao desbarato... Um dos problemas do Benfica é gastar dinheiro desnecessário. Um plantel top de 16 jogadores mais jovens da equipa B e jogadores emprestados conseguia se mais facilmente segurar jogadores que jogam! Não aquelas contratações para jogar meia duzia de minutos...
O Pavlidis + Cabral + Tengstedt + Salários deles = João Neves