Flops do Benfica (Craques falhados)

jvpjonas

O jogador em quem depositava mais esperanças e que desiludiu foi o Cannigia.
Titular da seleção Argentina jogava com o Maradona e quando chegou revelou-se um flop. Marca também o início do Vietnam

Rei

Tendo em conta o que custou eu diria que o maior foi mesmo o Cebolinha de quem se esperava muito. Foi mesmo mauzinho. E mesmo depois da passagem dele pelo Benfica nunca mais voltou a ter um rendimento alto.

O RdT teve problemas pessoais e veio jogar a 9,5. Tinha qualidade para bem mais, mas penso que no caso dele a culpa foi tanto dele como do Lage.

J_PN

O problema aqui está na concepção que cada um tem de craque. No binómio preço/rendimento temos tido flops gigantescos todos os anos.

Agora não me podem fazer crer que o Kokçu ou o Cebolinha eram mega craques, porque os problemas que aqui apresentavam não estão ligados à geografia onde jogavam futebol já.

AguiaFX

Citação de: Rei em 02 de Julho de 2025, 17:33Tendo em conta o que custou eu diria que o maior foi mesmo o Cebolinha de quem se esperava muito. Foi mesmo mauzinho. E mesmo depois da passagem dele pelo Benfica nunca mais voltou a ter um rendimento alto.

O RdT teve problemas pessoais e veio jogar a 9,5. Tinha qualidade para bem mais, mas penso que no caso dele a culpa foi tanto dele como do Lage.
O RdT foi bastante penalizado por ter sido colocado a alimentar um ponta de lança incapaz de marcar golos. O jogo com o Braga foi sintomático da prestação dele cá: deu 3 golos de bandeja ao Seferovic - 2 na cara do redes e 1 de encostar - que conseguiu a proeza de limpar os 3 lances, qual centralão.

Acredito que bastava o Carlos Vinicius ter ganho a titularidade mais cedo e o Raul seria lembrado de forma diferente.

futeboldelite

nada bate o hype do Freddy Adu, o novo maradona americano ;D

Red Bullet

van33

Citação de: Red Bullet em 02 de Julho de 2025, 17:51
Citação de: futeboldelite em 02 de Julho de 2025, 17:48nada bate o hype do Freddy Adu, o novo maradona americano ;D

Lembro-me do Akwa...
o akwa foi talvez o gajo mais burro que vi no desporto

van33

futeboldelite

Citação de: Red Bullet em 02 de Julho de 2025, 17:51
Citação de: futeboldelite em 02 de Julho de 2025, 17:48nada bate o hype do Freddy Adu, o novo maradona americano ;D

Lembro-me do Akwa...

ah, não tem nada a ver. o Akwa era só por ser muito popular entre os angolanos. Mas apareceu como um desconhecido.

compara agora com o entusiasmo com o Mantorras.

Esse sim era a alegria do povo

Diogo20

O Cebolinha só teve um jogo bom no Benfica que foi aquele com o Braga na Luz em que espetamos uns 6.

van33

aliás, tenho de reformular pois já não me estava a lembrar do maior calhau que já vi no desporto; Sai Akwa e entra para o seu lugar Vata!!! este sim, um calhau que ninguem bate nem vai bater

futeboldelite

Citação de: van33 em 02 de Julho de 2025, 17:58aliás, tenho de reformular pois já não me estava a lembrar do maior calhau que já vi no desporto; Sai Akwa e entra para o seu lugar Vata!!! este sim, um calhau que ninguem bate nem vai bater

para mim a mão do vata é como a da Rainha Santa Isabel, é sagrada.

é favor rever esses seus conceitos  >:(

Red Bullet

Citação de: futeboldelite em 02 de Julho de 2025, 18:00
Citação de: van33 em 02 de Julho de 2025, 17:58aliás, tenho de reformular pois já não me estava a lembrar do maior calhau que já vi no desporto; Sai Akwa e entra para o seu lugar Vata!!! este sim, um calhau que ninguem bate nem vai bater

Estive lá nesse dia, confirmo q foi milagre!

van33

Citação de: futeboldelite em 02 de Julho de 2025, 18:00

"Percebo", não aceito. Muito menos quando o calhau ainda hoje diz que não foi com a mão, que vá fazer de burros quem lhe pertence pois eu não lhe pertenço. Podia (sei que não podia) fazer como o Maradona e brincar com a situação, mas não, é  burro, calhau, ignorante e estúpido. Mas isso não é estranho para mim. Basta olhar para ele.

Alfacinha

Vi muita coisa bizarra, acho que das piores foi um brasileiro, o Paulo Almeida penso, vinha rotulado do maior craque da América do Sul e quando chegou fiquei pasmado como alguém no seu perfeito juizo pensaria que estava ali jogador de futebol.
A maior decepção foi o Cebolinha, via-se videos nesse verão do tipo a partir tudo, que jogador... e depois foi umas poucas boas exibições e siga de volta para o Brasil.