João Félix (Chelsea) - Record

Kaká

Citação de: Olivera85 em 08 de Julho de 2025, 01:35
Citação de: sergio19azb em 08 de Julho de 2025, 00:44Continuo a achar que não vem. É preciso 3 partes fazerem um grande esforço para o negócio se fazer.
1) O Benfica tem que investir no minimo 25M€ (por 60/70% passe)
2) O Chelsea tem de abdicar dos 50M€ pretendidos e vender por metade ou perto de 30M€
3) O Felix tem que reduzir o salário para 1/3 do que ganha atualmente

A corda acabará por partir em alguma das partes.

No ponto 1 - A se confirmar a venda de Kokçu muito provavelmente pagará o valor do Félix;

No ponto 2 - nenhum clube (expeto Árabe) pagará 50M e o chelsea já recebeu pelo empréstimo ao milan, além disso poupa em salários até 2031;

No ponto 3 - Félix já abdicou de salário para jogar no barcelona, não me admirava se voltasse a fazer. Além disso o programa "regressar" dá um bom incentivo financeiro a quem após emigrar regressa a Portugal.

No ponto 3:

programa regressar agora tem cap de valor isento. Para jogadores de futebol não tem impacto, a menos que venhas da romenia ou polonia para jogares num estoril ou algo parecido.

O felix abdicar de salario para estar uns tempos no barcelona é diferente de abdicar "PERMANENTEMENTE" de salário.

rcoelho

ainda vai para a arábia.... gozar a reforma....aos 25 anos....

sorte a dele

lPhoenix

Acho que ninguém tem dúvidas do valor do Félix, mesmo que as coisas não lhe tenham corrido bem fora de portas.

O problema é que também ninguém tem dúvidas que este é um trunfo eleitoral e como tal são bem capazes de dar o que têm e o que não têm para o trazer.

O problema principal do Benfica não é  a falta de qualidade do plantel, é a falta de gestão. Jogadores rebentados a meio da época por decisões absurdas da direção e do treinador.

Arafat

Citação de: lPhoenix em 08 de Julho de 2025, 07:03Acho que ninguém tem dúvidas do valor do Félix, mesmo que as coisas não lhe tenham corrido bem fora de portas.

O problema é que também ninguém tem dúvidas que este é um trunfo eleitoral e como tal são bem capazes de dar o que têm e o que não têm para o trazer.

O problema principal do Benfica não é  a falta de qualidade do plantel, é a falta de gestão. Jogadores rebentados a meio da época por decisões absurdas da direção e do treinador.
Acho que neste momento até o próprio Felix têm duvidas acerca do seu valor. Por isso a hipótese de vir cá ver se ainda dá ou se arranca para a Arábia definitivamente.

lPhoenix

Citação de: tnlemos em 07 de Julho de 2025, 18:35
Citação de: lPhoenix em 07 de Julho de 2025, 18:16
Citação de: tnlemos em 07 de Julho de 2025, 17:31
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 07 de Julho de 2025, 17:27
Citação de: Roy Bean em 07 de Julho de 2025, 17:22Sinceramente disto tudo não entendo pq raio o Chelsea comprou Félix...
porque compram tudo o wue mexe.
O futebol caminha para a sua morte... Este clubeco é um escandalo, depois de anos em que gastaram um balurdio em jogadores, li no outro que só para esta época já vai para 300M em contratações...

Isto é anti-desportivo e não é futebol, cada vez mais desligado disto. Quantas centenas de jogadores profissionais têm estes gajos? E nunca na vida um clubeco destes gera receitas destes montantes todos os anos...

E no fim, não ganham nada.
Não é maravilhoso?
Percebo o que dizes mas o prazer de ver futebol não chega ao ponto de ter um prazer de ver este clube perder. Pois assim, cedo ou tarde vão ganhar. É uma questão de tempo. Isto não é gestão desportiva é crime atrás de crime económico, e não só mata os clubes periféricos como hipoteca a carreira de imensos jogadores... Nenhum clube no mundo gera estas receitas, nem mesmo os ingleses que durante muito tempo foram um exemplo para a gestão desportiva na europa e atualmente, juntamente com o PSG são os clubes mais vergonhosos que existem. Autenticas máfias mascaradas de clubes de futebol.

Em Março este clube tinha contrato com 89 séniores todos ou quase todos a custar dezenas de M atrás de dezenas de M. Como pode isto ser permitido? Daí a UEFA, outro organismo corrupto, estar continuamente a beneficiar estes mercados / países... Enoja-me esta merda. É um crime economico ao nivel mundial que está a estragar o desporto de que tanto gosto.

Não é prazer é poesia.

Claro que tens toda a razão, pelo menos eu estou totalmente de acordo contigo.

lucasslb1904

Citação de: Olivera85 em 08 de Julho de 2025, 01:35
Citação de: sergio19azb em 08 de Julho de 2025, 00:44Continuo a achar que não vem. É preciso 3 partes fazerem um grande esforço para o negócio se fazer.
2) O Chelsea tem de abdicar dos 50M€ pretendidos e vender por metade ou perto de 30M€

No ponto 1 - A se confirmar a venda de Kokçu muito provavelmente pagará o valor do Félix;

No ponto 2 - nenhum clube (expeto Árabe) pagará 50M e o chelsea já recebeu pelo empréstimo ao milan, além disso poupa em salários até 2031;

No ponto 3 - Félix já abdicou de salário para jogar no barcelona, não me admirava se voltasse a fazer. Além disso o programa "regressar" dá um bom incentivo financeiro a quem após emigrar regressa a Portugal.

No ponto 1 começa logo mal, vais vender um médio centro para ir buscar um 10/ segundo avançado...

A meu ver se vendes um jogador de uma determinada posição tens de ir buscar um jogador para a mesma posição.

Já li aqui várias vezes a comparação Kokcu e Félix, não têm rigorosamente nada a ver um com o outro.

Se o kokcu sair, o investimento desse dinheiro tem de ser (ou devia ser) depositado num 8, para a mesma posição.

Hölderlin

Citação de: poliban em 08 de Julho de 2025, 00:40
Citação de: Alcaide em 08 de Julho de 2025, 00:15
Citação de: dsdsds44 em 08 de Julho de 2025, 00:14
Citação de: Alcaide em 08 de Julho de 2025, 00:11
Citação de: dsdsds44 em 07 de Julho de 2025, 23:58Tomara ao Di Maria alguma vez ter feito cá uma época tão boa como o João Félix no Benfica aos 19 anos...
Deves estar a brincar. Poucos fizeram uma época ao nível Di Maria 09/10. Felix então é uma brincadeira a comparação
O Félix foi muito mais decisivo.

Foi ele o desbloqueador do campeonato que vencemos com o Lage a treinador.

Não sabes o que estás a dizer. Ou ainda eras muito menino

Estás enganado, tem muito mais valor e dificuldade o que fez o Félix.

Óbvio. Na primeira época do JJ pode-se repartir a razão do sucesso praticamente por 13/14 jogadores, no caso da primeira época do Bruno Lage não é bem assim.

vermelhoftw

O puto nem sabe que o lagiola vai de cona daqui a 3 meses

johncleese

Esqueceste-te do número 4: o Benfica precisa de investir esse dinheiro em posições bem mais prioritárias: lateral esquerdo (saindo o Carreras), 2 médios, um extremo direito e um ponta de lança

sergio19azb

Citação de: johncleese em 08 de Julho de 2025, 08:47

Esqueceste-te do número 4: o Benfica precisa de investir esse dinheiro em posições bem mais prioritárias: lateral esquerdo (saindo o Carreras), 2 médios, um extremo direito e um ponta de lança
Esse eu dou de barato porque estou habituado a ver o Benfica fazer planteis do ataque para a defesa, ficando sempre por contratar 2 ou 3 jogadores mais recuados.

Velazquez

Citação de: johncleese em 08 de Julho de 2025, 08:47Esqueceste-te do número 4: o Benfica precisa de investir esse dinheiro em posições bem mais prioritárias: lateral esquerdo (saindo o Carreras), 2 médios, um extremo direito e um ponta de lança
Como habitual estão mais preocupados em gastar dezenas de milhões a reforçar o banco em vez de gastar em jogadores que façam a diferença

Saindo o Carreras já foram gastar 9M noutro.É preciso ir gastar outro tanto ou ainda mais?

Ponta de lança é mais um para alternativa ao titular.Extremo direito sim, é que é mais preciso mas podem vender alguns extremos e financiá-lo.

Médios estou para ver o que vão fazer.Mas se venderem o Kokçu já o podem financiar e contratar um bem mais barato

Dinis20113slb

Kokcu e florentino querem sair

lucasslb1904

Citação de: Velazquez em 08 de Julho de 2025, 09:32
Citação de: johncleese em 08 de Julho de 2025, 08:47Esqueceste-te do número 4: o Benfica precisa de investir esse dinheiro em posições bem mais prioritárias: lateral esquerdo (saindo o Carreras), 2 médios, um extremo direito e um ponta de lança
Como habitual estão mais preocupados em gastar dezenas de milhões a reforçar o banco em vez de gastar em jogadores que façam a diferença

Saindo o Carreras já foram gastar 9M noutro.É preciso ir gastar outro tanto ou ainda mais?

Ponta de lança é mais um para alternativa ao titular.Extremo direito sim, é que é mais preciso mas podem vender alguns extremos e financiá-lo.

Médios estou para ver o que vão fazer.Mas se venderem o Kokçu já o podem financiar e contratar um bem mais barato

Apostar no Dahl para titular a meu ver é um risco, não dá garantias numa linha de 4.

O Pavlidis precisa obviamente de uma alternativa credivel, acabou a época de rastos, nunca teve uma alternativa de qualidade para alternar com ele e dar mais competitividade ao plantel, é preciso um investimento para n°2.

Precisas obviamente de um ala direito de qualidade para entrar no onze.

E precisas na minha opinião obviamente de uma reformulação no meio campo, o nosso leque de médios é uma merda muito honestamente, não consegue controlar o jogo com bola, a bola queima nos pés, um clube como o Benfica precisa de médios que saibam o que é uma bola, não podemos ser uma equipa de chutão para a frente, isto não é o Fazendense.

E saindo o Antônio ainda precisas de ir buscar um central.

Mas bora atirar 30 milhões para o Félix, ele é que é a prioridade.
Construir a casa pelo telhado, e eu até gosto muito do João Félix.

Cartada eleitoral, o resto que se fod*.

krak

Citação de: melo7 em 07 de Julho de 2025, 23:36O Felix recebe ódio ainda nao se percebeu bem porquê. Ou seja, ate se sabe. Produto da formação do Benfica, vendido por 120M e nesse momento teve a relação com a Corceiro.

Houve o tema da alegada traição dela, o bully publico do Porro quando quem devia ser gozada era ela e não ele a ser verdade.

O Renato passou pelo mesmo odio mas as lesoes tiraram-no do foco desse odio.

É verdade que o Felix não está a ter a carreira que se perspetivava (caso contrário nem se falava para o Benfica aos 25 anos) mas este ódio sinceramente é algo que me irrita.

E a prova que existe este odio ao Felix chama-se Francisco Trincão

Vendido pelo Braga ao Barcelona, por la flopou e tambem o fez em Wolverhampton.

Voltou a Portugal onde o nivel é mais baixo e na sua melhor epoca em Portugal fez 11 golos e 17 assistências.

O João tem tido uma passagem pela Europa mas ganhou um campeonato pelo Atletico (e foi importante nesse titulo). E numa epoca com poucos minutos mesmo assim fez 10 golos (Muitos na Conferencia, do nivel tugao medio).

E se o Trincao ca é craque, também acho que o Felix não tem de fazer muito para o ser também

A tua última frase acho que resume bem a situação...
Há muita gente que acha que não tem que fazer muito para ser craque cá... E ele também...
E isso será sempre o maior problema dele e nosso caso cá meta os pés...

johncleese

Citação de: Velazquez em 08 de Julho de 2025, 09:32

Dahl é um miudo que jogou 90% dos jogos a médio ala esquerdo desde que chegou. É preciso muito wishful thinking para achar que pode substituir o Carreras. Em relação ao ponta de lança, e ao facto de ser alternativa ao Pavlidis, basta uma lesão para ficarmos sem um PL que dê garantias. Claramente uma prioridade