Mário Branco, Diretor Geral Futebol

1entremilhoes

Espero que não faça como o homónimo e venha dar música.
Boa sorte para nós.

RGouveia.SLB

Outra das coisas imprescindíveis a fazer por parte de uma futura direcção, livre de vieirismo: cortar as asinhas ao Mendes e acabar com este paradigma de subserviência a esse mânfio.

Espártaco

kramxel²

Espártaco

Citação de: kramxel² em 08 de Julho de 2025, 23:37
Citação de: Espártaco em 08 de Julho de 2025, 23:26Quem é?

Item #456336, secção director desportivo, da La Mendoute.

Outro do catálogo Mendilhões?

Ainda bem que já não levo isto a sério.

Matique21

Pleasure_+_Pain

andereberna

A 3 meses das eleições :rir:

Quase que parece que sabem que vão perder e querem minar esta merda toda para quem entrar... Com o objectivo de regressarem se tudo correr mal

nog_ofloda

A parceria com o Mendes é género Erasmus? Os funcionários dele vem ao Benfica e a Lisboa passar um temporada e dar de comer ainda mais ao menino?

Convém perguntar ao Mendes o funcionário que quer como presidente do Benfica e fica já resolvido a questão das eleições.

Tacuara94

Gira o disco.. e toca o mesmo.
Salva-te Benfica!

adeptoBancada

Citação de: andereberna em 08 de Julho de 2025, 23:42A 3 meses das eleições :rir:

Quase que parece que sabem que vão perder e querem minar esta merda toda para quem entrar... Com o objectivo de regressarem se tudo correr mal
Citação de: andereberna em 08 de Julho de 2025, 23:42A 3 meses das eleições :rir:

Deve ter um contrato de 10 anos e com ordenado de 3M ano. Quem quiser rescindir tem de pagar o ordenado completo.

Savicevic

Citação de: Matique21 em 08 de Julho de 2025, 23:38@Savicevic que nome gostarias de ver neste cargo?

Eu não estou no mundo do futebol, portanto não tenho conhecimentos para avaliar trabalho das pessoas e dizer de este ou aquele é melhor ou pior ou mais adequado para o lugar.

Mas isto não é uma questão de se saber se o Mário Branco é bom ou mau, se é competente ou não.

É, em primeiro lugar e uma vez mais, navegar à vista. Há uns meses o Lourenço ia continuar, a 3 semanas de começar a época afinal se calhar não. E claro, mudar-se o diretor geral e o responsável do scouting (independentemente da opinião que se possa ter sobre o Braz) a escassos meses de eleições.

Isto é a total ausência de noção dos timings e falta de respeito pela própria instituição e pelo ato eleitoral. É quase começar um projeto novo antes sequer do mesmo ser sufragado nas urnas.

E, em segundo lugar, é perceber de onde vem o Mário Branco e o que é que ele representa. É um homem de mão da Gestifute, toda a gente sabe isso, num lugar que se pretende (ou devia) crucial na organização. Ou seja, temos interesses que nem sempre serão coincidentes com os da SAD, com influência direta na gestão e tomadas de decisão.

De resto, podemos discutir a competência ou não do Mário Branco (eu tenho a minha opinião sobre isso) mas isso nem devia ser passível de discussão porque há fatores que deviam impedir que entrasse no Benfica.

Relativamente a pessoas para ocupar o cargo, tal como disse, não tenho maneira de avaliar o trabalho dessas pessoas e é muito redutor atribuir qualidade pelos resultados, aliás, não acho que isso faça qualquer sentido. Mas o que eu sei é que até determinada altura o Benfica preocupava-se em ter os melhores nos seus quadros e nos últimos anos tem havido uma grande sangria de gente com valor. Houve degradação de qualidade em algumas áreas que, além disso, estão praticamente excluídas dos processos de decisão. Eu em vez de nomes sonantes talvez recuperasse alguém que conhecesse bem o clube e as pessoas do Seixal.

Mas para dar um nome, não sabendo se está virado para funções dessa natureza, eu acho que o Renato Paiva poderia ser uma escolha interessante.

SLRIOBOM

Concordo acho que o Renato podiá ser uma espécie director técnico do futebol professional.

Faroleiro

Mais um que nunca ouvi falar e que duvido que tenha a mentalidade, o objectivo e a competência necessária para desempenhar as suas funções com sucesso e em prol do Benfica.

Poderia dar documentos em branco para o Banana assinar sem ler...

Woodwaid

Olha o tipo que foi pro.lugar do Marco Silva quando este passou a treinador.
Ou o tipo que foi buscar o Abel e o Zivkovic pro PAOK e fodeu a super equipa 2.0 do JJ, olha o tipo que meteu o Mendes e amigos no Famalicão, e levou Ugarte e Pote... Olha o tipo que levou pro Fenerbahçe o Mou e pensou no Peixoto🤭
Ele é super meticuloso, não gosta de aldrabices, posto isto...
Guitarra no saco, como aqui foi dito, dos melhores que existe no mercado!