Enzo Barrenechea

Médio, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2025-), 33 jogos (2457 minutos), 1 golo
Em 2025/2026: 33 jogos (2457 minutos), 1 golo

Títulos: Supertaça (1)

dsdsds44

Citação de: Diavolo Rosso em 11 de Julho de 2025, 21:36Qual a probabilidade dele vir, não vendermos o Florentino...

Ficarmos com 3 trincos...

E o meio campo ser:

Florentino
Manu
Enzo
Barreiro
Aursnes
Renato Sanches
Que meio campo miserável.

Pedro Nunes 28

Citação de: dsdsds44 em 11 de Julho de 2025, 21:39
Citação de: Diavolo Rosso em 11 de Julho de 2025, 21:36Qual a probabilidade dele vir, não vendermos o Florentino...

E o meio campo ser:

Florentino
Manu
Enzo
Barreiro
Aursnes
Renato Sanches
Manu, Enzo e Aursnes ? Não acho miserável com Veloso e Rafael Luís como opções e até um Quintas....os outros 3 não vão ficar

dsdsds44

Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Julho de 2025, 21:41

E o meio campo ser:

Florentino
Manu
Enzo
Barreiro
Aursnes
Renato Sanches
Manu, Enzo e Aursnes ? Não acho miserável com Veloso e Rafael Luís como opções e até um Quintas....os outros 3 não vão ficar
Não é suficiente.

Falta um médio para construir, que venha atrás pegar e organizar o jogo, que galgue metros...

lucasslb1904

E o meio campo ser:

Florentino
Manu
Enzo
Barreiro
Aursnes
Renato Sanches

Já bati nisto aqui vezes sem conta, mas nunca é demais.

Florentino, cepo todos os dias, com bola é um susto, o Benfica precisa de um 6 que saiba o que é uma bola.
Manu, uma enorme incógnita, lesão gravíssima, não se sabe quando estará 100% saudável e com ritmo para ajudar, lá para 2026, o Benfica não pode esperar tanto e continuar com um meio campo de agricultores.
Barreiro, o mesmo que escrevi sobre o Tino.
Aursnes, jogador útil, bom jogador de plantel.
Renato Colagénio, sem palavras, num Benfica digno e com competência nem seria ponderado, ex jogador.

Benfica deveria ter como prioridade a reformulação deste meio campo absolutamente penoso.

Para mim foi muito por aqui a origem dos maiores problemas do Benfica dentro do campo, médios sem qualidade com bola, médios sem qualidade para controlar o jogo com bola, médios que sob pressão são um susto autêntico.

Nível Arrentela, não pode ser.

JeSuisÉder

E o meio campo ser:

Florentino
Manu
Enzo
Barreiro
Aursnes
Renato Sanches

O Benfica precisa no minimo de 2 médios, porque estou a contar com a possivel afirmação de um J. Veloso ou de um Rafael Luis que acredito muito.

Manu ainda está lesionado, Tino por mim era vendido, Barreiro idem e o lesionado crónico do Renato voltar era motivo de eu mandar isto tudo para a merda

Deossa, Barrenechea, Aursnes, J. Veloso, Manu, Rafael Luis, seria o minimo exigivel

dsdsds44

Citação de: JeSuisÉder em 11 de Julho de 2025, 21:45

E o meio campo ser:

Florentino
Manu
Enzo
Barreiro
Aursnes
Renato Sanches

O Benfica precisa no minimo de 2 médios, porque estou a contar com a possivel afirmação de um J. Veloso ou de um Rafael Luis que acredito muito.

Manu aindaestá lesionado, Tino por mim era vendido, Barreiro idem e o lesionado crónico do Renato voltar era motivo de eu mandar isto tudo para a merda

Deossa, Barrenechea, Aursnes, J. Veloso, Manu, Rafael Luis, seria o minimo exigivel
Concordo plenamente.

Já escrevi o mesmo.

Precisamos de um 6 e de um 8.

Se não vierem, vamos continuar a não ser uma equipa equilibrada e competitiva.

marco510

Citação de: r0aGe em 11 de Julho de 2025, 21:10
Citação de: lucasslb1904 em 11 de Julho de 2025, 20:03
Citação de: Mr.Costa em 11 de Julho de 2025, 20:01
Citação de: Rei em 11 de Julho de 2025, 19:44Estou a ver que há aqui paixoneta do fórum com este.

A malta lê enzo e Benfica e vacila.

Vendo bem ele é muito do estilo do manu, da recuperação de bola pela colocação mais do que em esforço e na raça. E passe longo a virar o flanco ou entre defesas, do que jogador de progressão com bola.

Quando voltar o manu teremos 2 iguais. O tino que é puro 6. E o barreiro que não sei bem.
Sobra o aursnes que tambem não é o melhor carregador so piano (acho que a melhor posição dele é mesmo no 4231 um dos alas, pela sua chegada á area, a sua ajuda ao lateral, a sua constante pressão no defesa).

Acho que continua a faltar um "enzo" como os ultimos 2. Ou um renato, como o primeiro que cá esteve

O Tino é horrível  e o barreiro idem, sob pressão são um susto.
Manu é uma enorme incógnita, teve uma lesão gravíssima e não se sabe quando estará a 100 % e com ritmo, pro ano talvez, o Benfica não pode esperar tanto.

Para mim é óbvio que o meio campo do Benfica precisa de uma reformulação, podem trazer o Almada, o Félix e o Harry Kane, com este meio campo de cepos não ganhamos nada.

Estás a ser simpático com o Tino.. horrível é favor..
O Tino não é horrível, não é jogador para o Benfica, mas está muito longe de ser horrível, a defender é muito bom.

dsdsds44

Citação de: marco510 em 11 de Julho de 2025, 21:48
Citação de: Rei em 11 de Julho de 2025, 19:44Estou a ver que há aqui paixoneta do fórum com este.

Vendo bem ele é muito do estilo do manu, da recuperação de bola pela colocação mais do que em esforço e na raça. E passe longo a virar o flanco ou entre defesas, do que jogador de progressão com bola.

Quando voltar o manu teremos 2 iguais. O tino que é puro 6. E o barreiro que não sei bem.
Sobra o aursnes que tambem não é o melhor carregador so piano (acho que a melhor posição dele é mesmo no 4231 um dos alas, pela sua chegada á area, a sua ajuda ao lateral, a sua constante pressão no defesa).

Acho que continua a faltar um "enzo" como os ultimos 2. Ou um renato, como o primeiro que cá esteve

Manu é uma enorme incógnita, teve uma lesão gravíssima e não se sabe quando estará a 100 % e com ritmo, pro ano talvez, o Benfica não pode esperar tanto.

Para mim é óbvio que o meio campo do Benfica precisa de uma reformulação, podem trazer o Almada, o Félix e o Harry Kane, com este meio campo de cepos não ganhamos nada.

O Tino não é horrível, não é jogador para o Benfica, mas está muito longe de ser horrível, a defender é muito bom.
O problema do Tino é que estagnou e que a quem não arrefece ou aquece muito perder...

Horrível é mesmo o Barreiro.

Pelo que vimos, não tem nível nem sequer para suplente do Benfica.

E com o salário que tem é um crime ficar e tapar espaço a jovens com potencial da formação.

lucasslb1904

Citação de: marco510 em 11 de Julho de 2025, 21:48

Para uma equipa de autocarro tipo Casa Pia é top, para uma equipa de ataque posicional, para uma equipa dominadora em 99 % dos jogos é curtíssimo, condiciona te na primeira fase de construção, condiciona te em ataque posicional porque não oferece nada, condiciona te sendo menos um em posse.
Não é jogador de uma equipa grande e dominadora com bola.

JeSuisÉder

Citação de: dsdsds44 em 11 de Julho de 2025, 21:46

E o meio campo ser:

Florentino
Manu
Enzo
Barreiro
Aursnes
Renato Sanches

Manu aindaestá lesionado, Tino por mim era vendido, Barreiro idem e o lesionado crónico do Renato voltar era motivo de eu mandar isto tudo para a merda

Concordo plenamente.

Já escrevi o mesmo.

E esse 6 e 8 é para serem titulares na minha opinião, esta opinião pode ser controversa e eu adoro o Aursnes, mas acho que o Benfica precisa de um perfil diferente nesse duplo pivot, sendo que o sistema será claramente alterado para o 4231, se o Norueguês aceitar esse role no plantel, de ser um jogador de rotação e para entrar muitas vezes durante os jogos, e mesmo ser titular ocasionalmente, dava-me segurança ter um jogador como ele pronto para entrar a partir do banco de suplentes.

Tiago_I_

E o meio campo ser:

Florentino
Manu
Enzo
Barreiro
Aursnes
Renato Sanches

Uma das causas da má época do Benfica foi em parte o meio campo. Completamente patético como passamos para 1º lugar e depois perdemos pontos com AVS, Casa Pia, etc. Jogos em que se encontramos a ganhar e não conseguimos meter gelo e gerir o meio campo. Falta cerebro, qualidade técnica, transporte de bola no nosso meio campo.

Eu até aceitava de barato o regresso do Renato Sanches em condições especiais se conseguimos vender Florentino e Barreiro. Mas ideal era sairem os 3.

Do meio campo actual saindo Kokçu só ficava com o Aursnes e os miúdos da formação.

Precisamos de um tipo bom com bola nos pés e cerebro da equipa estilo Enzo Barrenechea mas também um tanque de guerra com capacidade para transportar jogo e dominar o meio campo.. esse Nelson Deossa ainda junta remate de longe, parece-me boa opção...

Ainda mais se isso do João Felix e Almada for verdade temos de ter um duplo pivot forte para segurar o meio campo..

Enzo Barrenechea
Manu Silva
Aursnes
Renato Sanches
Nelson Deossa

Há ainda que contar com os miúdos..

- Rafael Luis
- Prioste
- João Veloso
- Martim Neto

Por mim parece-me óbvio que Florentino e Barreiro deveriam sair.

Enzo Barrenechea e Nelson Deossa seriam claros upgrades.

dsdsds44

Citação de: JeSuisÉder em 11 de Julho de 2025, 21:52
Citação de: dsdsds44 em 11 de Julho de 2025, 21:46

E o meio campo ser:

Florentino
Manu
Enzo
Barreiro
Aursnes
Renato Sanches

Concordo plenamente.

Já escrevi o mesmo.

E esse 6 e 8 é para serem titulares na minha opinião, esta opinião pode ser controversa e eu adoro o Aursnes, mas acho que o Benfica precisa de um perfil diferente nesse duplo pivot, sendo que o sistema será claramente alterado para o 4231, se o Norueguês aceitar esse role no plantel, de ser um jogador de rotação e para entrar muitas vezes durante os jogos, e mesmo ser titular ocasionalmente, dava-me segurança ter um jogador como ele pronto para entrar a partir do banco de suplentes.
Claro que quem vier tem que vir para ser titular.

Nada de jogadores para fazer número ou serem só mais um no plantel.

Depois jogue quem tiver melhor... seja o Aursnes ou um qualquer reforço.

Elvecchio

Contratar um "6" a sério para juntar a Aursnes, Manu e ... Diogo Nascimento. Depois deixar no plantel um dos miudos.

Em sentido inverso vender Florentino e Barreiro. O dinheiro daí resultante daria quase de certeza para contratar o tal "6" que falo e pagar 2,5M de euros ao Vizela para resgatar o Diogo.

Era só isto que havia a fazer.

dsdsds44

Citação de: Elvecchio em 11 de Julho de 2025, 21:55Contratar um "6" a sério para juntar a Aursnes, Manu e ... Diogo Nascimento. Depois deixar no plantel um dos miudos.

Em sentido inverso vender Florentino e Barreiro. O dinheiro daí resultante daria quase de certeza para contratar o tal "6" que falo e pagar 2,5M de euros ao Vizela para resgatar o Diogo.

Era só isto que havia a fazer.
O Diogo Nascimento parece que está certo nos gregos do Olympiakos.

Tiago_I_

Enzo Barrenechea
Santiago Hezze
Nelson Deossa
Richard Ríos

Chega de copinhos de leite no meio campo...

Nem se conseguem impor fisicamente, nem têm qualidade técnica, transporte de jogo é zero...

Florentino e Barreiro nem se fizessem fusão davam um jogador ao nível exigido no Benfica... para sair!