As Finanças do Benfica

Roy Bean

Citação de: joao_bruno em 13 de Julho de 2025, 22:33Alguem me consegue explicar estes termos de pagamento do Kokcu?
Isto é manobra contabil para passar resultado para om proximo exercicio? Ou è pura estupidez?

Não sou entendido e nem quero ser. Mas diria com a venda na proxima época a mais valia aumenta pq o valor do jogador é amortizado para nós.  Por isso é manobra para contabilistas e acionistas verem...

Mas eu não sou perito..

joao_bruno

Citação de: Roy Bean em 13 de Julho de 2025, 23:37
Citação de: joao_bruno em 13 de Julho de 2025, 22:33Alguem me consegue explicar estes termos de pagamento do Kokcu?
Isto é manobra contabil para passar resultado para om proximo exercicio? Ou è pura estupidez?

Não sou entendido e nem quero ser. Mas diria com a venda na proxima época a mais valia aumenta pq o valor do jogador é amortizado para nós.  Por isso é manobra para contabilistas e acionistas verem...

Mas eu não sou perito..

Faz sentido. Também é uma area que nao domino.
Imaginei que com os prémios da Champions e do mundial de clubes, aliados a algumas vendas avultadas que entram no ultimo exercício respectivo ao fair play financeiro (FPF), que pudessem estar a tentar endereçar os próximos exercícios de FPF.
Porque a alternativa de nao receberem nada agora so porque sao maus negociadores, seria estupida demais (apesar de ja pouca coisa me surpreender).

GTtdi_SLB

Citação de: joao_bruno em 14 de Julho de 2025, 06:16
Citação de: Roy Bean em 13 de Julho de 2025, 23:37

Mas eu não sou perito..

Faz sentido. Também é uma area que nao domino.
Imaginei que com os prémios da Champions e do mundial de clubes, aliados a algumas vendas avultadas que entram no ultimo exercício respectivo ao fair play financeiro (FPF), que pudessem estar a tentar endereçar os próximos exercícios de FPF.
Porque a alternativa de nao receberem nada agora so porque sao maus negociadores, seria estupida demais (apesar de ja pouca coisa me surpreender).
Há males que vêm por bem. Quem sabe se o excedente que provocaria a inclusão desta letra no 24/25 transitar para 25/26 não venha a servir os propósitos de uma nova direção? Depende do grau de investimento que se aprontam para fazer em breve

cajoyzen6

Citação de: MMeira em 25 de Junho de 2025, 22:34
Citação de: Madiria em 25 de Junho de 2025, 16:48
Citação de: Smashin em 11 de Junho de 2025, 16:15
Citação de: Lellominsk em 11 de Junho de 2025, 15:38
Citação de: Smashin em 11 de Junho de 2025, 14:29gastámos 86M€ em FSE's.

Descriminem a rubrica ... auditorias de vão de escada!!

Mas estás a duvidar do que eu disse?
É só dar aos dedos e consultar o R&C 23/24.

https://media.slbenfica.pt/-/media/BenficaDP/Images/Instituicao/SAD/prestacao-de-contas/anuais/RC_Benfica_SAD_23_24

Está rúbrica é inacreditável! Quase 30M€/ano para gestão operacional do estádio? Quase 15M€/ano para trabalhos especializados... que tipo de trabalhos são estes?!

É urgente destrinçar estes custos, é urgente começara reduzir drasticamente isto! É absolutamente impensável ter custos de FSE de 86M€ ano... receitas de bilhética e L.C. não chegam para isto.

P.S. Não esquecer que tanto Porto como Sporting têm custos abaixo dos 40M€ referentes a fornecimentos e serviços externos.

É urgente que a nova direcão faca uma auditoria aos ultimos... 22 anos de gestão?

É pois

Deve ser bonito o que está para ai escondido

aquaris

O SLB anda pagar advogados pelo caso da final da taça de Portugal.....
não li, ouvi, vi nada que esses advogados tenham feito.

Mais FSE como forma de tirar dinheiro do Benfica para contas privadas sem prestar serviços?

takediz

Champions+mundial= 100M, carreras= 50M, kokçu 30M, objectivos neves e Darwin 10M, perto de 190M, quanto a faturação não nos podemos queixar, o pior é o que se vai fazer com isto...

aquaris

Citação de: takediz em 14 de Julho de 2025, 15:07Champions+mundial= 100M, carreras= 50M, kokçu 30M, objectivos neves e Darwin 10M, perto de 190M, quanto a faturação não nos podemos queixar, o pior é o que se vai fazer com isto...
KoKcu neste momento é zero, fazer adiantamento de verbas tem custos.
Estamos de acordo no resto, o pior é ter um incapaz como o Rui a gastar o dinheiro do Benfica!

nightcrowler

kokçu 25; arthur 12; meite 1; diogo nascimento 2; carreras 40; devemos receber uns trocos dos objetivos do neves (falava-se em 4 a 6 milhões); mais 25 do mundial de clubes.

do ponto de vista salatial, saíram muitos jogadores caros, como arthur di maria kokçu renato belotti amdouni. nestes estaráo seguramente uns 15 a 20 milhões anuais.

ou seja, teoricamente, temos dinheiro para contratar bem, assumindo que não falhamos liga dos campeóes (porque nesse caso teremos um buraco sem fundo para cobrir)

BERNA_1961

Com o Carreras e o Kokçu temos perto de 50M de mais valias...

Se tivermos a sorte de entrarmos na CL, praticamente temos o exercicio equilibrado...

Falta a parte desportiva...

Semper Fidelis

Citação de: BERNA_1961 em 14 de Julho de 2025, 19:03Com o Carreras e o Kokçu temos perto de 50M de mais valias...

Se tivermos a sorte de entrarmos na CL, praticamente temos o exercicio equilibrado...

quando estes que lá estão saírem em Outubro o buraco financeiro que vão deixar vai ser bonito

João_Oliveira

Citação de: BERNA_1961 em 14 de Julho de 2025, 19:03Com o Carreras e o Kokçu temos perto de 50M de mais valias...

Com o Kokcu não houve mais valia, pois foi vendido a preço de custo.
Contas feitas tivemos 33M de mais valia com o Carreras.

BERNA_1961

Citação de: João_Oliveira em 14 de Julho de 2025, 19:17

Não é  assim...
O kokçu, contabilisticamente valia 18 (30-12 de 2 anos de amortizações).
Se vamos realizar 30, a mais valia é de 12.
O Carrera, sim.
contabilisticamente valia 5M.
50-2,5-8,3-5 = 34 mais ou menos...

iloy

O problema è bem esse, precisar de sorte para entrar na LDC.

paulomaia1972

Citação de: BERNA_1961 em 14 de Julho de 2025, 19:28
Citação de: João_Oliveira em 14 de Julho de 2025, 19:17

Não é  assim...
O kokçu, contabilisticamente valia 18 (30-12 de 2 anos de amortizações).
Se vamos realizar 30, a mais valia é de 12.
O Carrera, sim.
contabilisticamente valia 5M.
50-2,5-8,3-5 = 34 mais ou menos...

Acresce 2M do Diogo

NN_1984

Estes incompetentes foderam o clube, limparam tudo! Outubro 2025