Valerii Todua

Valerii Todua

Nome completo
Valerii Todua
Posição
central
Posição detalhada
Central
Peso
110
Altura
2.08 m
Data de nascimento
30 Julho 1992 (33 anos)
País
Ucrânia
Naturalidade
Kropyvnytsky
Internacionalizações
Internacional A
Periodo na equipa principal

2025-

Situação contratual
Jun 2026

Épocas Jogos Pontos
2025/2026 8 48
Total 8 48

Por Diavolo Rosso a Terça, 5 Agosto 2025

JM21

Valerii Todua assinou até 2026

Central internacional ucraniano, de 32 anos, chega ao Benfica com uma vasta experiência internacional.

Valerii Todua é reforço da equipa masculina de voleibol do Sport Lisboa e Benfica. O central internacional ucraniano, de 32 anos, assinou um contrato válido até 2026.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/07/15/voleibol-benfica-contratacao-valerii-todua

Tamarindus

Boa, não é brasileiro.

Esperemos que seja este a tão pretendida truta para a posição de central.

Diavolo Rosso

JM21

jjlope00

Citação de: Tamarindus em 15 de Julho de 2025, 10:06Boa, não é brasileiro.

Esperemos que seja este a tão pretendida truta para a posição de central.
Vem para ser o 1 central, obviamente. E parece ser bom reforço. Do que vi, serve em suspensão e é forte no bloco.

Chelas

dfonseca

Parece-me ser um bom reforço.

Bem-vindo!

lancadordedois

curiosa a oportunidade do momento da apresentação

bem vindo que seja para render ja.

Jayson Tatum

Bem-vindo!

Que tal é este reforço? Histórico conhecido?

Bignilton2

33 anos .... mais umas férias douradas com sol, praia e calor (atenção que não estou a dizer mal do jogador), mas já é habitual neste clube e transversal a todas as modalidades...

Savicevic

Acho que na Ucrânia o serviço militar é obrigatório, deve ter sido por aí a escolha.

jjlope00

Eu acho que até estamos-nos a mexer bem na posição de central. Valerii e o Kelvi parecem ser ótimas aquisições. Fortes no bloco e servem ambos em suspensão. Valerii já um gajo batido, Kelvi tem margem de progressão.

Pena ser só na posição de central. Continuamos a titular com o pre reformado do Violas (vem de uma época de merda), e vamos buscar o Pombeiro, que há uns anos atrás não servia para o Sporting..

Z4 não vai mexer. Oposto, em princípio continua o Bandero como titular, falta saber quem será back up (não esperem um grande nome)

Aqui é que é mesmo uma diferença brutal. Sporting com Valência e aquele dinamarquês que vai sacar ao Verona. O oposto suplente deles, seria titular no Benfica.

Bergus_2010

Citação de: jjlope00 em 15 de Julho de 2025, 10:59Eu acho que até estamos-nos a mexer bem na posição de central. Valerri e o Kelvi parecem ser ótimas aquisições. Fortes no bloco e servem ambos em suspensão. Valerri já um gajo batido, Kelvi tem margem de progressão.

Pena ser só na posição de central. Continuamos a titular com o pre reformado do Violas (vem de uma época de merda), e vamos buscar o Pombeiro, que há uns anos atrás não servia para o Sporting..

Z4 não vai mexer. Oposto, em princípio continua o Bandero como titular, falta saber quem será back up (não esperem um grande nome)

Aqui é que é mesmo uma diferença brutal. Sporting com Valência e aquele dinamarquês que vai sacar ao Verona. O oposto suplente deles, seria titular no Benfica.
Concordo em tudo. Se o oposto for outro Pombeiro, fica claro o que se pretende para a época, se for um jovem com potencial de assumir a titularidade nos playoff, pode ser que dê. Mas na distribuição desiludiram-me, muito. A trazer teria de ser alguém com capacidade de assumir a titularidade durante a época.

The Eagle 10