Enzo Barrenechea

Médio, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2025-), 43 jogos (2973 minutos), 2 golos
Em 2025/2026: 43 jogos (2973 minutos), 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Camisola_20

Oi parece que o Benfica se lembrou do Javi Guerra? É verdade?

Croissant

Citação de: Pedro R. em 16 de Julho de 2025, 11:12
Citação de: Croissant em 16 de Julho de 2025, 11:09Do pouco que conheço dele, parece ser um jogador com qualidade de passe e agressividade, mas ou vi mal ou pareceu-me um jogador que não tinha assim grande velocidade.
Não, não tem. Mas tb não é suposto o médio defensivo ser apanhado em contra pé.

O Matic não era rápido, o Fejsa não era rápido, o Javi não era rápido. Bem, nem vou falar no Florentino que como disseram há pouco, a recuperar é mais lento que o André Almeida. Isto só falando no bons Médios defensivos que tivemos.

O Matic engana: ele é algo desengonçado, mas cada passada daquela perna é meia corrida, tinha uma amplitude muito grande ao deslocar-se. O Javi tb era assim: parecia lento a mover-se, mas tinha passada larga, conseguia chegar lá.

O Florentino infelizmente não é rápido e também não foi abençoado de nascer com presuntos compridos que compensem a falta de velocidade :rir:

Camisola_20

Citação de: Camisola_20 em 16 de Julho de 2025, 11:14Oi parece que o Benfica se lembrou do Javi Guerra? É verdade?

Javi e Enzo no meio campo e eu era uma pessoa feliz.

Croissant

Citação de: The_Riggs em 16 de Julho de 2025, 11:14
Citação de: Croissant em 16 de Julho de 2025, 11:10
Citação de: kyza em 16 de Julho de 2025, 11:02A comparação com o gajo do salsichão só na construção. É muito mais intenso, muito superior no desarme e em recuperação.

O Weigl antes de chegar tinha mais CV do que o argentino, acho que tb nem tanto ao mar nem tanto à terra.
O Weigl é o típico alemão, nunca saiu do mesmo sítio, não se conseguem adaptar a outras realidades.

Este miúdo vem da Argentina, já passou pela suiça , por Itália, Inglaterra e La liga.

Não tenho dúvidas nenhumas que vai ser muitíssimo melhor que o Weigl, até porque para começar é um jogador com muito mais dimensão física e competitiva.


Eu sou a favor do negócio, até pelos valores que se falam que me parecem mais adequados à realidade da nossa liga.

L1968


dsdsds44

Citação de: Camisola_20 em 16 de Julho de 2025, 11:14Oi parece que o Benfica se lembrou do Javi Guerra? É verdade?
Onde está isso?

Bem disse ontem que tinha que ser ele a alternativa ao Rios.

The_Riggs

Citação de: Croissant em 16 de Julho de 2025, 11:15
Citação de: The_Riggs em 16 de Julho de 2025, 11:14
Citação de: Croissant em 16 de Julho de 2025, 11:10
Citação de: kyza em 16 de Julho de 2025, 11:02A comparação com o gajo do salsichão só na construção. É muito mais intenso, muito superior no desarme e em recuperação.

O Weigl antes de chegar tinha mais CV do que o argentino, acho que tb nem tanto ao mar nem tanto à terra.
O Weigl é o típico alemão, nunca saiu do mesmo sítio, não se conseguem adaptar a outras realidades.

Este miúdo vem da Argentina, já passou pela suiça , por Itália, Inglaterra e La liga.

Não tenho dúvidas nenhumas que vai ser muitíssimo melhor que o Weigl, até porque para começar é um jogador com muito mais dimensão física e competitiva.


Eu sou a favor do negócio, até pelos valores que se falam que me parecem mais adequados à realidade da nossa liga.
Parece-me ser um dos tipos de jogadores que necessitamos.

Operário, intenso, competitivo e não me parece que venha cá a pensar em se pirar um ano depois. Parece-me ser um típico de jogador de ficar cá uns anos ( mas a render).

fpie

Citação de: Camisola_20 em 16 de Julho de 2025, 11:14Oi parece que o Benfica se lembrou do Javi Guerra? É verdade?

esse então vem ja a correr, com ingleses, alemaes, italianos, espanhoes atras dele

adeptoBancada

Citação de: Camisola_20 em 16 de Julho de 2025, 11:15
Citação de: Camisola_20 em 16 de Julho de 2025, 11:14Oi parece que o Benfica se lembrou do Javi Guerra? É verdade?

Javi e Enzo no meio campo e eu era uma pessoa feliz.
Basicamente era o meio campo do Valencia o ano passado. E o valencia fez uma epoca pobre em Espanha. O resto da equipa era assim tão má?

André Sousa

Citação de: Camisola_20 em 16 de Julho de 2025, 11:14Oi parece que o Benfica se lembrou do Javi Guerra? É verdade?

A silly season é mesmo a altura mais deprimente da época.

Que paciência.

adeptoBancada

Citação de: fpie em 16 de Julho de 2025, 11:17
Citação de: Camisola_20 em 16 de Julho de 2025, 11:14Oi parece que o Benfica se lembrou do Javi Guerra? É verdade?

esse então vem ja a correr, com ingleses, alemaes, italianos, espanhoes atras dele
Deve ser para perder mais uns dias entretidos até o Benfica perceber que é melhor partir para outro.

lucasslb1904

Citação de: Camisola_20 em 16 de Julho de 2025, 11:14Oi parece que o Benfica se lembrou do Javi Guerra? É verdade?

Onde está isso?

Gosto muito dele.

MrCobb

Citação de: André Sousa em 16 de Julho de 2025, 11:14
Citação de: Pedro R. em 16 de Julho de 2025, 11:12Não, não tem. Mas tb não é suposto o médio defensivo ser apanhado em contra pé.

O Matic não era rápido, o Fejsa não era rápido, o Javi não era rápido. Bem, nem vou falar no Florentino que como disseram há pouco, a recuperar é mais lento que o André Almeida. Isto só falando no bons Médios defensivos que tivemos.

Não eram rápidos como quem diz...

Não eram rápidos na mesma medida que eram Ramires e é o Caicedo atualmente, por exemplo, mas eram jogadores muito agressivos e rápidos a encurtar o espaço, que é mais importante do que ser um velocista.

Eram jogadores de passada larga, principalmente o Matic, que parecia lento mas ocupava bem o espaço. Só não era tão notado defensivamente porque com bola fazia muito mais que os outros.
Isto! Não eram velocistas mas tinham boa reação e agressividade quanto basta num trinco.
Depois o Javi era raposa velha, encostava ao adversário, fazia pressão sobre ele o levando a ir para as zonas laterais. Passado uns segundos a equipa já estava recomposta.
Matic foi o melhor que vi ali desde o Traidor (gostei do Petit e do Amaral e até do Fejsa, na sua faceta defensiva mas não chegavam aquele nível).

dsdsds44

#2593
Citação de: adeptoBancada em 16 de Julho de 2025, 11:18
Citação de: Camisola_20 em 16 de Julho de 2025, 11:15
Citação de: Camisola_20 em 16 de Julho de 2025, 11:14Oi parece que o Benfica se lembrou do Javi Guerra? É verdade?

Javi e Enzo no meio campo e eu era uma pessoa feliz.
Basicamente era o meio campo do Valencia o ano passado. E o valencia fez uma epoca pobre em Espanha. O resto da equipa era assim tão má?
A segunda metade da época foi bem positiva.

Desde que mudaram de treinador.

Foram ganhar ao Bernabéu se não me engano, por exemplo.

MrCobb

Falta nos agora um Witsel, Enzo Perez para no mínimo compor este meio campo.