Richard Ríos

Médio, 25 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 27 jogos (1947 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 27 jogos (1947 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

arSa_SLB

O record na Hora diz que a oferta do Benfica foi 25M e não 30 estou confuso

ZilluX

Citação de: arSa_SLB em 18 de Julho de 2025, 11:17Os brasileiros continuam a tratar as equipas Portuguesas como lixo..

Concordo com algo que dizem ai.

Quer se queira quer nao, os jogadores vem o campeonato Portugues como trampolim para as big-5.

Ele ja tem 25 anos, sai daqui aos 27? Fica algo tarde para ele. Ja deve querer ir pelo menos para o futebol italiano.

fpie

Citação de: lucasslb1904 em 18 de Julho de 2025, 11:27
Citação de: Red skin em 18 de Julho de 2025, 11:24Só n percebo é a vontade do Palmeiras em vender Rios. É um bom jogador, estão cheios de dinheiro... só se têm outro melhor em vista para o substituir, ou sabem de algo que nós n sabemos.

Já ouvi mais do que um adepto do Palmeiras dizer que o Rios joga mais na seleção colombiana que no Palmeiras. Eu no Brasil só vejo jogos entre grande e libertadores, não tenho como refutar.

Bom jogador, 30 milhões é loucura.

eu acredito que o Gasperini não o queria só porque sim

The Eagle 10

Citação de: arSa_SLB em 18 de Julho de 2025, 11:17Os brasileiros continuam a tratar as equipas Portuguesas como lixo..

Já caguei nos zucalhão há muito tempo, acham-se a última bolacha do pacote.

GloriosoSLB1904

Citação de: ZilluX em 18 de Julho de 2025, 11:28

Quer se queira quer nao, os jogadores vem o campeonato Portugues como trampolim para as big-5.

Ele ja tem 25 anos, sai daqui aos 27? Nao fica algo tarde para ele. Ja deve querer ir pelo menos para o futebol italiano.

E a questão Gasperini que até nós já falamos aqui.

L1968

Está confirmada a nova ida do Brás ao Brasil?

joaom86

Ele ja tem 25 anos, sai daqui aos 27? Fica algo tarde para ele. Ja deve querer ir pelo menos para o futebol italiano.

correndo bem

sai daqui ainda com os 25

lucasslb1904

Citação de: RicardoSR em 18 de Julho de 2025, 11:27Ou o nosso scouting é uma valente merda ou o Banana, Braz e Lage não querem saber do scouting e preferem andar a torrar 20 e 30 milhões em jogadores da moda.

Segunda opção ✅✅

L1968

Citação de: joaom86 em 18 de Julho de 2025, 11:30

correndo bem

Se fizer anos antes de Dezembro sai com 26

ZilluX

Citação de: GloriosoSLB1904 em 18 de Julho de 2025, 11:29

Ele ja tem 25 anos, sai daqui aos 27? Nao fica algo tarde para ele. Ja deve querer ir pelo menos para o futebol italiano.

E a questão Gasperini que até nós já falamos aqui.

Sim, tambem. Fizeram uma analise equilibrada. Ate elogiaram o campeonato Portugues, mas nao e' o italiano.

The_Riggs

Citação de: fpie em 18 de Julho de 2025, 11:25
Citação de: Red skin em 18 de Julho de 2025, 11:24Só n percebo é a vontade do Palmeiras em vender Rios. É um bom jogador, estão cheios de dinheiro... só se têm outro melhor em vista para o substituir, ou sabem de algo que nós n sabemos.

fiz essa pergunta quando vendemos o Neves

O Rios tem 25 anos e já tem 3 épocas de Palmeiras.

É um passo natural, o Neves teve uma época de Benfica.

Tomara eu que João Félix, Enzo Fernandez, Darwin,Bernardo Silva, Ederson, Rúben Dias e tantos outros fizessem três épocas completas no Benfica antes de sair.

joaom86

Citação de: L1968 em 18 de Julho de 2025, 11:31
Citação de: joaom86 em 18 de Julho de 2025, 11:30

correndo bem

Se fizer anos antes de Dezembro sai com 26

fez os 25 em Junho

tnlemos

Citação de: Silveralho em 18 de Julho de 2025, 11:20
Citação de: majestik em 18 de Julho de 2025, 11:18
Citação de: J_PN em 18 de Julho de 2025, 11:15
Citação de: Rei em 18 de Julho de 2025, 10:52
Citação de: J_PN em 18 de Julho de 2025, 10:47
Citação de: Rei em 18 de Julho de 2025, 10:44
Citação de: J_PN em 18 de Julho de 2025, 10:44
Citação de: Rei em 18 de Julho de 2025, 10:40
Citação de: J_PN em 18 de Julho de 2025, 10:2430M por um gajo que nem tecnicamente bom é, é de loucos.

O mito do momento. ;D

Padrõezinhos cá para cima.

O que queres dizer com isso? Irmos em busca de um que custe 40 ou 50M? ;D

Não. Ter um scouting competente e apanhar jogadores antes de ser óbvio para todos.

30M devem ser geridos de forma cautelosa, ainda para mais com esta direção que não acerta uma, por jogadores que resolvam campeonatos. Gyokeres desta vida, por exemplo

Nem tu, nem eu, nem qualquer outra pessoa, imaginaria que o Gyokeres tivesse o impacto que teve em Portugal. Vamos ser sinceros.

Estava meio na brincadeira e acho que percebeste. Sei perfeitamente que se consegue arranjar bons jogadores por valores mais baixos, mas o Rios seria titular em qualquer equipa em Portugal neste momento. Tem qualidade mais do que suficiente para chegar aqui e mandar no meio campo do Benfica. Pode ser caro, mas isso tem muito a ver com o mercado e com o contexto do Palmeiras.

Quando dizem que é mau técnicamente perdem toda a credibilidade. Os pontos fortes dele podem ser outros, mas não podemos dizer que é mau técnicamente.

Mas um jogador de 30M, médio centro, tem que ser fortíssimo tecnicamente. Se não, há algo que não bate certo. Para intenso, certinho e tal já temos o Aursnes.

É das merdas que nao entendo neste Benfica do Lage... o Aursnes era um 8, box-to-box... mas anda a jogar ali a 9,5... a correr de um lado para o outro a pressionar, a mesma merda se aplica ao Barreiro... que merda de posiçao é essa? O "pressionador"??? É que só vi na nossa equipa esta posiçao

Ao fred podemos aplicar a expressão "Jack of all trades, master of none", faz um bocadinho de tudo bem mas não é um jogador diferenciado em alguma.
Epa o Aursnes é fortissimo na pressão alta, é claramente diferenciado nesse aspeto.
Rios não sei em termos de pressão alta, pois no Brasil não é muito comum as equipas abordarem esse sistema tirando quando estão a perder nos final do jogo e aí ficamos sempre na duvida se é merito da pressão se é o cansaço da outra equipa.

Mas Rios é melhor tecnicamente que o Aursnes e sabe associar-se no meio campo com o resto da equipa.

Embora não conheça o Lage, julgo que essa é uma das nuances tacticas dele. A pressão alta.

Foi assim que ganhou o titulo, foi assim que o perdeu no ano posterior, pois com a saída de Felix, para além da diferença do talento, sobretudo o RdT não tinha essa capacidade de pressão, com o Vinicius tambem, mas tenho em ideia que evoluiu nesse aspeto no decorrer da época.

No ano passado, o problema para implementar isso era claramente o Kokcu... Kokcu não tem disciplinas defensivas. Por isso falhou a 8 com o Schmidt, e por isso, deduzia eu no ano passado, que era o Aursnes o segundo jogador a pressionar alto depois do Pavlidis quando o Lage pegou. Acho que a lógica era essa.

fpie

não sei se é caro ou barato, no final saberemos, uma coisa sei, o Cabral o Jurasec foram carissimos, por outro lado estou farto de ver equipas do meio da tabela do tugão passar  pelo nosso meio campo como se fosse uma via rápida para a baliza e precisamos que isso mude

o ultimo moicano

A vontade de vender, é a que temos visto.

E a Leila é uma presidente a sério, ela gere e não dorme. O equilíbrio entre entrada de dinheiro e talento é perfeito.

O scouting do Palmeiras contrata sistematicamente óptimos jogadores, ano após ano (observem a equipa titular).

E o scouting começa por secar os adversários desde as categorias base, e depois apostam mesmo nesses também.