Estádio da Luz

Sexta-Feira

Citação de: .:slbenfica:. em 18 de Julho de 2025, 19:17
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Julho de 2025, 12:24
Citação de: ZICKLER em 18 de Julho de 2025, 12:19Safe standing é a opção mais eficaz e barata.

E é tudo tão simples.

Basta fazer aprovar

O problema é que ninguém quer estar a pé.

Quem é que quer ir para o estádio 90 min a pé?
Temos de ter em conta o tipo de adeptos/sócios e até a própria cidade.

Adeptos benfiquistas não são fanáticos para estar a pé 1 hora.

O adeptos Benfiquista na sua maioria de red pass vão ao cinema da Luz.
Quem vem de longe quer desfrutar do estádio e não vai para estar de pé.

É esticar aquilo ao máximo e garantir 70 mil sentados.
Que se canalize o resto dinheiro para modernizar o estádio.
Porque tão cedo não temos um novo.

Por exemplo o grupo com quem vou ao estádio prefere ver o jogo de pé e atualmente somos obrigados a encostarmo-nos ao muro no último piso para ver assim o jogo, há claramente um mercado para este tipo de adepto que podemos explorar melhor, por exemplo Alemanha são sempre os primeiros setores a esgotar.
 Quem não quer estar em pé tem de ter uma alternativa mas acho que se feito de forma correcta pode ser uma boa solução, melhora o ambiente no estádio, aumenta a lotação, sendo o valor do bilhete mais barato acaba por trazer gente que normalmente não tem possibilidade de ir ao estádio.

Perfeito
Espero que sigam em frente.
Só não estou é a ver 15 mil pessoas a pé.
Se estivéssemos a falar dum Benfica de há 20 anos atrás. Mas estes adeptos na sua maioria nas bancadas, nem barulho fazem. É outro público.
Sei que há malta que não se importa.
Mas estamos a falar de milhares e não de centenas.

InfernoBenfiquista

Espero que possamos chegar aos 70mil já na próxima epoca.

Carrega Benfica

mojo_j0jo

Citação de: Sexta-Feira em 18 de Julho de 2025, 19:23
Citação de: ZICKLER em 18 de Julho de 2025, 12:19Safe standing é a opção mais eficaz e barata.

E é tudo tão simples.

Basta fazer aprovar

Por exemplo o grupo com quem vou ao estádio prefere ver o jogo de pé e atualmente somos obrigados a encostarmo-nos ao muro no último piso para ver assim o jogo, há claramente um mercado para este tipo de adepto que podemos explorar melhor, por exemplo Alemanha são sempre os primeiros setores a esgotar.
 Quem não quer estar em pé tem de ter uma alternativa mas acho que se feito de forma correcta pode ser uma boa solução, melhora o ambiente no estádio, aumenta a lotação, sendo o valor do bilhete mais barato acaba por trazer gente que normalmente não tem possibilidade de ir ao estádio.

Perfeito
Se estivéssemos a falar dum Benfica de há 20 anos atrás. Mas estes adeptos na sua maioria nas bancadas, nem barulho fazem. É outro público.

As pessoas no geral gostam de poupar.

E há muita gente que não é das claques mas também não tem medo nenhum de estar lá na bancada com eles. Ninguém lhes vai fazer mal.

Obviamente que não é para todos.

Tu com o safe standing aumentas muito rapidamente a lotação do estádio.

Agora, se o redpass para a zona fosse só pouco mais barato, é óbvio que vai ia ter muita atracção para estimular quem está sentado a trocar, ou quem vem de fora para comprar.

Kaká

Citação de: Sexta-Feira em 18 de Julho de 2025, 19:23

E é tudo tão simples.

Basta fazer aprovar

Perfeito

Eu tambem prefiro de pé. Sente-se diferente. A questão é que a malta que veria de pé iria facilmente contagiar outros. Há sempre alguns perdidos que até estariam a fazer a "festa" o jogo todo, mas o resto dos adeptos á volta estão sentados em silêncio e torna-se constrangedor.

Uma bancada com malta em pé o jogo todo, pelo tipo de adepto, provavelmente iria ter muito mais barulho e até alguns adeptos silenciosos iriam contagiar-se mais facil.

Eu até no Amora vejo isso. Sendo que mesmo a malta sentada que normalmente mais barulho faz é a malta que está mais perto dos ultras. É efeito de contágio.

gabbana

|OnE|

Citação de: Mjölnir em 17 de Julho de 2025, 21:52
Citação de: |OnE| em 17 de Julho de 2025, 21:40Um plantel todo martelado e todos preocupados com o raio do estadio.
Os estádios fazem parte da nossa história. Se preferires também tens tópicos a falar do plantel e de jogadores. Ama o Benfica e nada te faltará. :amigo:
O estádio tem 65 mil e até já está a ser aumentado.
Há coisas bem mais importantes neste momento onde gastar o dinheiro.

O estádio tem tempo.

Mjölnir

Citação de: |OnE| em 18 de Julho de 2025, 20:55
Citação de: Mjölnir em 17 de Julho de 2025, 21:52
Citação de: |OnE| em 17 de Julho de 2025, 21:40Um plantel todo martelado e todos preocupados com o raio do estadio.
Os estádios fazem parte da nossa história. Se preferires também tens tópicos a falar do plantel e de jogadores. Ama o Benfica e nada te faltará. :amigo:
O estádio tem 65 mil e até já está a ser aumentado.
Há coisas bem mais importantes neste momento onde gastar o dinheiro.

O estádio tem tempo.
É a tua opinião, em que é que isso invalida que a malta esteja aqui no tópico do estádio a falar do... estádio?
Há quem viva o Benfica no seu todo e não exclusivamente com este ou aquele tema. O que para ti pode ser muito importante para outros nem por isso. Por exemplo, para mim, mais que o plantel "todo martelado" preocupa-me bem mais quem vai gerir o clube a partir de Outubro, mas até lá há vida para além disso.  :drunk:

Black Panther

Citação de: Burik em 18 de Julho de 2025, 00:50

Também podiam fazer algo deste género numa renovação exterior. Com projeção de lendas do clube etc.

Muito bom  O0

Sonho com algo assim

Tirando os jogadores da imagem e com o Emblema do BENFICA maior ficaria perfeito

Francisco Macedo

Tenho impressão que só vão colocar as cadeiras nas filas que criaram no piso 0 na segunda fase 🤔

Carlos Santarém

Ninguém tem fotos de como estão as obras ao dia de hoje?

Jay-C

No Instagram, pesquisar pelo local Estádio do Sport Lisboa e Benfica e ver as stories que as pessoas vão colocando associadas ao estádio. Dá para ir acompanhando a evolução das obras. Os bancos de suplentes parece que vão ficar no mesmo local para já

cajoyzen6

Carlos Santarém

Isto vai mesmo ficar assim nas 2 saídas de viaturas? Porque razão junto às saídas as 2 filas não sao uniformes como no resto do estádio? Isto a ficar assim fica mal mal...

NN_1984

Citação de: Carlos Santarém em 18 de Julho de 2025, 23:21

Isto vai mesmo ficar assim nas 2 saídas de viaturas? Porque razão junto às saídas as 2 filas não sao uniformes como no resto do estádio? Isto a ficar assim fica mal mal...

Projetos feito por amadores! OUTUBRO 2025 ( VOTA NORONHA)

Rui_Vieira

Citação de: Carlos Santarém em 18 de Julho de 2025, 23:21

na boa, q merda q vai ficar.
Nao podemos permitir essa aberracao. nao sei como o arquitecto permitiu, WTF

outra coisa na segunda foto parece q banco de suplentes vai ficar mesmo embutido nas bancadas. isso e positivo