Richard Ríos

Médio, 25 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 28 jogos (2037 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 28 jogos (2037 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

o ultimo moicano

Citação de: Chidane em 19 de Julho de 2025, 12:35
Citação de: o ultimo moicano em 19 de Julho de 2025, 12:26
Citação de: marco510 em 19 de Julho de 2025, 12:18
Citação de: RML em 19 de Julho de 2025, 11:35
Citação de: marco510 em 19 de Julho de 2025, 11:30
Citação de: Sexta-Feira em 19 de Julho de 2025, 11:29
Citação de: marco510 em 19 de Julho de 2025, 11:26Rios is over: he goes to Benfica. The announcement soon
El Aynaoui arrives tonight: midfield casting closed

https://www.ilromanista.eu/news/calciomercato/163649/rios-e-finita-va-al-benfica-presto-lannuncio

Merda!

Não gostas do Rios?
Por 30 milhões era possível muito melhor.
quem?
Kees Smit, Taylor, Aynaoui...
Kees Smit, quiçá no futuro. Os outros nem pó. Na atualidade nenhum desses chega aos calcanhares do Ríos.
O Ríos é um craque de todo o tamanho no picanhão. E mesmo assim só aos 25 anos é que se fez notar. Posto isto, tem qualidades muito interessantes. Mas por 30M ou mais, tal como se fala, exigia-se alguém com outro andamento, nomeadamente em campeonatos mais exigentes. Mais uma vez, não sou contra a vinda dele, é até acho pode ser um grande reforço, mas não pode ser este o caminho (dar este dinheiro todo por jogadores do picanhao com esta idade).
25 anos, não é um aposentado e tem de acabar a ideia de um Benfica entreposto de compras e vendas. É para nós e não para fazer dinheiro.

Há uma década, vendiamos jogadores do Seixal com selo de 15 milhões. Jogadores perto dos 20 é o novo normal neste mercado.

Custa 2 Juraséks. Ora gastamos sempre muito mais numa palete deles. Comprar bem e caro, é bem melhor do que muito e mal (a nova direção é só em Outubro).

Ríos não precisa de períodos de adaptação à Europa. Ele joga mais como europeu do que como sul americano. No caso, através da seleção e em particulares e pela Colômbia, até que tem dado boas indicações: vitórias contra Espanha, Alemanha, Romênia..

reddevill2010

Citação de: RedHead em 19 de Julho de 2025, 12:44
Citação de: reddevill2010 em 19 de Julho de 2025, 12:41
Citação de: MiguelAlmeida em 19 de Julho de 2025, 12:33Vira mais 3 reforços e depois o Félix
Quem vier a seguir que apague a luz

é que é mesmo isso!
Esta gente que está lá no clube são uns sabotadores,uma vergonha...
Tenho n..jo destes gajos todos,para além de estarem a destruir o clube ainda apoiam as forcas externas que querem mais ainda destruir o Benfica e engrandecer os rivais
Esta malta fala em mais 4 jogadores como fosse a coisa mais simples do mundo. Só no rios e Félix se vierem são negócios acima de 65 M com ordenados incluídos. É criminoso.

SLB37

O Taylor melhor que o rios?????
Phodass não me façam rir ahahahaha

The_Riggs

Miguel Almeida e o seu défice de atenção de mercado de verão . Coisa mais clássica não há

The Eagle 10

Um pequeno off tópic.

O Bayer Leverkusen do Ten hag levou ontem 5 dos juniores do Flamengo.  :rir:

BERNA_1961

Citação de: SLB37 em 19 de Julho de 2025, 12:48
Citação de: BERNA_1961 em 19 de Julho de 2025, 12:38
Citação de: MiguelAlmeida em 19 de Julho de 2025, 12:33Vira mais 3 reforços e depois o Félix
João Malheiro, dixit...

Para mim era Rios, Félix e o miúdo do feeynoord e podiam fechar a loja. A não ser que entretanto saia alguém titular
Tem de vir um gajo com velocidade para a frente...Com tartarugas não se ganham certos jogos.

lucasslb1904

Citação de: RedHead em 19 de Julho de 2025, 12:40
Citação de: lucasslb1904 em 19 de Julho de 2025, 12:06
Citação de: RedHead em 19 de Julho de 2025, 12:02
Citação de: Androico em 19 de Julho de 2025, 12:02
Citação de: Gonçalo Santos em 19 de Julho de 2025, 11:40Este desespero todo só pode estar relacionado com o fracasso do negócio do Almada
Este desespero está relacionado com o facto de daqui a nada estarmos a jogar as pré-eliminatórias da champions e termos lacunas no plantel. A entrada na champions é factor mais importante para as contas/prestígio do clube neste ano.
E os outros clubes também sabem disso, daí que o mercado esteja mais inflaccionado nesta fase.
quais são as lacunas no plantel?!

Depois de fechar Enzo e Rios, as lacunas são o ala direito e um avançado para dar concorrência a Pavlidis.
Sabendo nos que estão também a negociar o Félix.
acabaram de comprar um ala direito,o Henrique Araújo está como alternativa a Pavlidis,e o Prestianni é o avançado que faz a diferença na frente em todo o lado.

Acabaram de comprar um ala direito quem ? Estou a falar de extremo.
Henrique Araújo? Lol, é o terceiro na hierarquia, tem de vir outro para lutar com o Pavlidis pelo lugar.

lucasslb1904

Citação de: The Eagle 10 em 19 de Julho de 2025, 12:51Um pequeno off tópic.

E nessa equipa tem lá dois que gosto muito.
Lorran e Matheus.

Silveralho

Citação de: reddevill2010 em 19 de Julho de 2025, 12:49
Citação de: RedHead em 19 de Julho de 2025, 12:44
Citação de: reddevill2010 em 19 de Julho de 2025, 12:41
Quem vier a seguir que apague a luz

é que é mesmo isso!
Esta gente que está lá no clube são uns sabotadores,uma vergonha...
Tenho n..jo destes gajos todos,para além de estarem a destruir o clube ainda apoiam as forcas externas que querem mais ainda destruir o Benfica e engrandecer os rivais
Esta malta fala em mais 4 jogadores como fosse a coisa mais simples do mundo. Só no rios e Félix se vierem são negócios acima de 65 M com ordenados incluídos. É criminoso.

Assumo que os 4 sejam 8, extremo direito, Félix e um suplente para o Pavlidis.

jjlope00

Citação de: MiguelAlmeida em 19 de Julho de 2025, 12:45
Citação de: Woland em 19 de Julho de 2025, 12:44

Adoro estas afirmações do MiguelAlmeida baseadas em nada. Depois anda por aqui com sede de informações quando as fontes dele secam.
Fonte seguríssima
Oh Miguel deixa-te disso! Já te conhecemos perfeitamente. :rir:

RGouveia.SLB

RedHead

Citação de: BERNA_1961 em 19 de Julho de 2025, 12:52
Citação de: SLB37 em 19 de Julho de 2025, 12:48
Citação de: BERNA_1961 em 19 de Julho de 2025, 12:38
João Malheiro, dixit...

Para mim era Rios, Félix e o miúdo do feeynoord e podiam fechar a loja. A não ser que entretanto saia alguém titular
Tem de vir um gajo com velocidade para a frente...Com tartarugas não se ganham certos jogos.
com estes jogadores de meio campo a confirmarem-se,essas tartarugas passam a ser lebres!
Se tivermos um 6 que ganhe metros com a bola ,ou a entregue rápido,que faça o jogo andar,o 8 tem mais facilidade e " as tartarugas" parecem lebres!
Agora...se tens um 6 que recebe a bola ,pisa a bola,repisa a bola fica a olhar para o infinito de boca aberta e quando não sabe o que tem de fazer ,atira a bola lá para as frente sem jogo apoiado para as tartarugas correrem no espaço com a defesa adversária reposicionada é complicado.
Temos o que precisamos dentro do plantel!

reddevill2010

Estes negócios fazem me recordar quando o Jorge Brito foi buscar o Paulo Futre em 92(se não me engano)

Foi uma euforia total, estádio da luz cheio para receber esse enorme craque.

Um ano/2 anos mais tarde foi o descalabro e o clube levou mais ou menos 10 anos para se voltar a levantar.

Cob92

Citação de: The Eagle 10 em 19 de Julho de 2025, 12:51Um pequeno off tópic.

O Ten Hag vai fazer um bom trabalho em Leverkusen

Shroom

Citação de: Savicevic em 13 de Julho de 2025, 00:27
Citação de: Guilherme20 em 13 de Julho de 2025, 00:19
Citação de: Savicevic em 13 de Julho de 2025, 00:10
Citação de: 1904tiagoslb em 13 de Julho de 2025, 00:06
Citação de: Savicevic em 13 de Julho de 2025, 00:03Estavam a pedir uns 30 milhões por ele. É uma insanidade ainda pior que o Almada seria. Estão loucos. Completamente loucos .
Isto é absurdo. Ao menos gostas do jogador?

É bom jogador, grande raio de acção, agressividade, competente na reacção à perda e transição defensiva. Mas não é um jogador por aí além com bola nos pés, não é ele que vai transportar o jogo do Benfica para outro patamar. Não é criativo, não é propriamente um gestor dos tempos do jogo. Não é cepo nenhum, sem bola é muito bom, mas não vale o dinheiro que querem por ele.

Concordando que não é propriamente um criativo, joga numa posição onde isso não deveria sequer ser requisito. Ainda para mais no sistema do Benfica onde terá 3 jogadores criativos à sua frente.
De resto dizer que não é um jogador por aí além com a bola nos pés é completamente errado, o Rios tem escola de futsal e isso nota-se perfeitamente no seu jogo, joga com a bola colada ao pé e é muito bom sob pressão. A juntar às características físicas que tem, tem toda a capacidade para transportar jogo, já o faz no Palmeiras, não estou a dar novidade nenhuma.

É um médio com chegada e a criatividade não devia ser requisito? Ok. Concordemos em discordar. Estamos a confundir qualidade técnica e jogo com bola. Já aí disse que ele é bom tecnicamente. Mas não é nada por aí além com bola. Precisamente por não ser criativo, não gerir ritmos de jogo. Não é o jogador para "mandar" e ordenar o jogo ofensivo da equipa como, por exemplo, o Enzo fazia (não sendo também um criativo por aí além).

30 milhões por um jogador que vale bem mais pelo que faz sem bola, com o risco do transfer do futebol sul-americano para a Europa e que já não é um puto de 22/23 anos e está já a entrar naquela idade em que se não tiver impacto imediato (e consequentemente ficar pouco tempo) fica a ser difícil ter retorno, na minha opinião é um erro. E grande.

Li esta opinião do Savicevic, que é um gajo que percebe da poda, e fiquei preocupado  :buck2: