Richard Ríos

Médio, 25 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 28 jogos (2037 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 28 jogos (2037 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

odistraido

Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Julho de 2025, 17:23
Citação de: Di_Maria em 19 de Julho de 2025, 17:13
Citação de: MaFd_R@_SLB em 19 de Julho de 2025, 17:12Vai ser mais um ano em que parece um grande mercado cheio de trutas e quando der-mos conta já perdemos tudo para o Sporting do Rui Borges e o Porto do Farioli né?

E no final o Banana ou o Ladrão ganham na primeira volta.

É o Benfica que temos, tenho 37 anos e nunca vi nada de diferente.

Uma tristeza.

Benfica na merda, mal gerido, esteve a uma bola do poste na Luz (num jogo se abordou mal taticamente) de ser campeão contra o Sporting "da vida deles".

Portanto calma com esses exageros. Não existem campeões antecipados.

Vcs esquecem-se que as arbitragens podem transformar um 2-0 em 1-3 na maior desfaçatez com transmissão para todo o país. A nossa equipa precisa de qualidade em todos os setores e com profundidade no plantel.

Temos os penaltys de cabeça, os prolongamentos até o adversário marcar entre outros.

GloriosoSLB1904

Citação de: MarcosCabral em 19 de Julho de 2025, 17:26Quando se fechar este para onde vamos acampar?

Félix. Mas essa novela deve durar até ao fecho do mercado.

Semper Fidelis

Citação de: odistraido em 19 de Julho de 2025, 17:27
Citação de: MaFd_R@_SLB em 19 de Julho de 2025, 17:12Vai ser mais um ano em que parece um grande mercado cheio de trutas e quando der-mos conta já perdemos tudo para o Sporting do Rui Borges e o Porto do Farioli né?

Uma tristeza.

Benfica na merda, mal gerido, esteve a uma bola do poste na Luz (num jogo se abordou mal taticamente) de ser campeão contra o Sporting "da vida deles".

Vcs esquecem-se que as arbitragens podem transformar um 2-0 em 1-3 na maior desfaçatez com transmissão para todo o país. A nossa equipa precisa de qualidade em todos os setores e com profundidade no plantel.

Temos os penaltys de cabeça, os prolongamentos até o adversário marcar entre outros.
e precisa de um presidente que não seja comido a toda a hora

odistraido

Citação de: MarcosCabral em 19 de Julho de 2025, 17:26Quando se fechar este para onde vamos acampar?

Para o Moussa embora não seja ele.

JustMe

Não compreendo as comparações com o Kökçü, muito sinceramente. Este jogador tem uma função em campo totalmente distinta; não é nenhum criativo nem será ele a iniciar a construção. Aliás, mesmo que viesse, um meio-campo com Ríos e Barrenechea seria fisicamente imponente, mas com muito pouca criatividade. A equipa precisaria sempre de um "Félix", logo à frente, para colmatar isso.

kramxel²

Citação de: adeptoBancada em 19 de Julho de 2025, 17:24
Citação de: kramxel² em 19 de Julho de 2025, 17:22
Citação de: elgam33 em 19 de Julho de 2025, 16:07
Citação de: o ultimo moicano em 19 de Julho de 2025, 15:55As estatísticas de passe curto e longo, para quem já tenta rebaixar Richard Ríos por ser provável contratação, com acusação de ser de nível distrital nessas variáveis:

Eu entendo o entusiasmo da malta, mas não esquecer que esta estrutura já nos mostrou o quão incompetente consegue ser. Como outro user comentou, tem parecenças com o Renato Sanches. Ou seja, fraco no passe, mas forte na progressão e fisicamente. É isso que precisamos? Eu acho que não, ficou claro na época passada (e já no CWC) que uma das nossas lacunas é a transição defesa ataque. O tino lateraliza muito e falha passes fáceis quando sob pressão.

Tens aqui a análise do Visão Vermelha, com uma comparação com o Kokcu (Rios a azul):

Esperar para ver, espero que me provem absolutamente errado.

Falando um bocado mais sobre construção e progressão com bola, que acho que é isso que queres dizer quando falas de transição ofensiva.

O Kokçu era importante em várias fases desse processo e resolvia muitos problemas, especialmente naquele 3o/4o passe, o que hoje se chama muitas vezes de pré assistência, para entrar no último terço.

Também foi importante várias vezes ao longo da época, especialmente quando não havia Carreras ou jogávamos contra adversários que pressionava a nossa saída de bola.

Dito isto, o Benfica o ano passado tinha um problema de construção no 1o nível, quando tinha Bah na direita, e com Tino no meio.

Bah não joga bem sob pressão, e Tino não consegue dar soluções na saida de bola, seja com falta de movimentação ou dificuldades técnicas.

Por isso é que o Kokçu baixava em alguns jogos.

Isso vai melhorar com Dedic, com o Mauro e com o Enzo, e o próprio Ríos vai dar mais soluções de passe porque recebe muito bem sob pressão, e tem capacidade para tirar 1 ou 2 jogadores em drible.

Acho que o Kokçu vai fazer falta mais à frente quando se precisar de entrar no último terço, isso disse-o logo quando se percebeu que ia sair.
Vai ser Félix a baixar constantemente? Acho que a ideia do Moussa (apesar de não gostar do perfil) também era por aí, para ter mais alguém a ajudar naquela zona.

Mas estar a comparar Kokçu e Ríos é um exercício inútil, um é um box to box, o outro um misto de 8/10. Um está a atingir um nível de top, o outro está cada vez mais óbvio que tem um potencial limitado...

quem é o Mauro?

O Manu 😂

Já vou editar

GloriosoSLB1904

Citação de: Semper Fidelis em 19 de Julho de 2025, 17:28

Uma tristeza.

Acho que a malta vai ter de baixar as expectativas do que a nova direção pode fazer nos bastidores do futebol português.

Semper Fidelis

Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Julho de 2025, 17:27

se o Félix vier estou para ver o que vem cá fazer. Darei a mão à palmatória se vier e for preponderante para a equipa

Semper Fidelis

Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Julho de 2025, 17:29
Citação de: Semper Fidelis em 19 de Julho de 2025, 17:28

Uma tristeza.

Acho que a malta vai ter de baixar as expectativas do que a nova direção pode fazer nos bastidores do futebol português.
também acredito que não vai ser em pouco tempo que vão acabar com a teia lagarta que está montada

marco510

Citação de: FranciscoF10 em 19 de Julho de 2025, 16:09
Citação de: KAimar em 19 de Julho de 2025, 16:07já vamos na fase do vem e não presta?

Era só uma questão de tempo
O Ser benfiquista é um Fórum e não um culto, pode-se criticar o querido líder.

Muitíssimo pouca gente disse que ele não prestava ou era banal, as
principais críticas vêm do preço inflacionado e de haver melhores ou com outras características mais interessantes.

Estão tão entusiasmados que não querem ler análises que coloquem dúvidas sobre a qualidade deste craque.

lotopegui

Fico satisfeito com a possível chegada dele e gosto da ideia de um meio campo mais musculado com Ríos e Barrenechea. Dá-nos outra presença física e agressividade, algo que faltava. No entanto, convém não criar ilusões: contra equipas fechadas, a falta de criatividade no centro pode tornar-se um problema.

Acredito que este pode contribuir na construção, mas mais num papel complementar, ao contrário do que o Kokçu fazia, que assumia quase sozinho.

Por isso, será fundamental que os laterais, especialmente Dahl e Dedic, tenham impacto no processo ofensivo. Se não se envolverem com qualidade e critério no último terço, corremos o risco de cair num jogo demasiado previsível e estéril.

Ghost.Of.Red

Citação de: Semper Fidelis em 19 de Julho de 2025, 17:29

se o Félix vier estou para ver o que vem cá fazer. Darei a mão à palmatória se vier e for preponderante para a equipa

vêm cá ser de longe o MVP desta liga, juntamente com o Rios

Semper Fidelis

Citação de: Ghost.Of.Red em 19 de Julho de 2025, 17:31

esperemos que sim. não sou fã de regressos

Ghost.Of.Red

Citação de: Semper Fidelis em 19 de Julho de 2025, 17:31
Citação de: Ghost.Of.Red em 19 de Julho de 2025, 17:31

esperemos que sim. não sou fã de regressos

Nuno Gomes diz Olá.
Ricardo Gomes, Mozer, Valdo dizem Oi Cara

GloriosoSLB1904

Citação de: lotopegui em 19 de Julho de 2025, 17:31Fico satisfeito com a possível chegada dele e gosto da ideia de um meio campo mais musculado com Ríos e Barrenechea. Dá-nos outra presença física e agressividade, algo que faltava. No entanto, convém não criar ilusões: contra equipas fechadas, a falta de criatividade no centro pode tornar-se um problema.

Acredito que este pode contribuir na construção, mas mais num papel complementar, ao contrário do que o Kokçu fazia, que assumia quase sozinho.

Por isso, será fundamental que os laterais, especialmente Dahl e Dedic, tenham impacto no processo ofensivo. Se não se envolverem com qualidade e critério no último terço, corremos o risco de cair num jogo demasiado previsível e estéril.

A vinda do Rios obriga a contratação de um 10/SA criativo. Não há outra hipotese.