Richard Ríos

Médio, 25 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 28 jogos (2037 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 28 jogos (2037 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

EnzoMatic1995

Tem o pedigree que precisamos pra ganhar titulos... como tem o Otamendi, tinha o Enzo, e do plantel atual poucos mostram essa vontade... Talvez o Pavlidis em alguns jogos

Notguilty

Citação de: Seven Red em 19 de Julho de 2025, 17:38
Citação de: micolli_11 em 19 de Julho de 2025, 17:37Maltinha o Rios ja esta fechado a alguns dias como disse...

Neste momento so existe uma minima duvida...

Ou viaja hoje como esta previsto e chega amanha...

Ou viaja logo depois do jogo do Palmeiras que na minha opiniao seria um risco enorme.

De qualquer maneira a unica diferença é a hora que ✈ para aterrar no seixal.

as fontes estão cada vez melhores, agora até fazem aviões aterrar no Seixal
Quando o Benfica adquirir os terrenos do Actual Aeroporto de Lisboa falamos.

imightbewrong

Citação de: Filipenazare em 19 de Julho de 2025, 17:37Boas a todos, peço desculpa por á pouco não ter utilizado pontuação, falando do Rios, vi vários jogos dele no palmeiras e na seleção e gostei bastante. tem um raio de ação muito grande, é forte nos duelos corpo a corpo e de cabeça também é bom, fazendo uso do seu 1,87cm, transporta bem a bola e remata com facilidade usando a sua boa chegada á área, por vezes erra alguns passes, mas disfarça isso com uma boa leitura de jogo e por norma também tem uma boa tomada de decisão, em suma é um médio centro bastante completo. os jogos que mais gostei foi na seleção, pois para ele e a equipa terem um bom rendimento, precisa de ter gente criativa á frente dele, como por exemplo o Dias e o James. por tudo isso acho que o Benfica precisa urgentemente, de um estremo direito desiquilibrador e um jogador que jogue nas costas do avançado. Abraços

Ensaio sobre a cegueira >> Todos os nomes >> Jangada de Pedra >> Terra do Pecado >> Evangelho Segundo Jesus Cristo

kramxel²

Estava a pensar numa boa comparação para o Ríos, mas não é muito fácil, porque é um perfil incomum.

Talvez um Guarin espremido ao máximo, um de Paul, um Enzo Perez com um pendor mais físico.

SLBRulez

Veremos se vem, o jogador não conheço. Mas pelo que li parece ter as características que necessitamos. O valor pago é que acho proibitivo para as nossas finanças.

Mas este mercado existe muito desespero por causa das eleições.

micolli_11

Citação de: micolli_11 em 19 de Julho de 2025, 17:37Maltinha o Rios ja esta fechado a alguns dias como disse...

Ou viaja logo depois do jogo do Palmeiras que na minha opiniao seria um risco enorme.

as fontes estão cada vez melhores, agora até fazem aviões aterrar no Seixal

A serio??
É uma maneira de dizer🤦�♂️

Todos sabemos que para ja ainda nao ha areporto no seixal...

Mas quem sabe daqui a alguns tempo nao possa existir algo parecido😉👍

EnzoMatic1995

Citação de: BERNA_1961 em 19 de Julho de 2025, 17:13A Malheiro já está a dizer no Facebook que é nosso.

O Malheiro a esta hora ja ta com 2 ou 3 copos de palhete em cima

Special_Red

Não conheço. Mas vindo, espero que seja mesmo craque como aqui dizem. Não quero outro cebolinha q tb ia rebentar com o tugão e depois...

marco510

Citação de: kramxel² em 19 de Julho de 2025, 17:22
Citação de: elgam33 em 19 de Julho de 2025, 16:07
Citação de: o ultimo moicano em 19 de Julho de 2025, 15:55As estatísticas de passe curto e longo, para quem já tenta rebaixar Richard Ríos por ser provável contratação, com acusação de ser de nível distrital nessas variáveis:

Eu entendo o entusiasmo da malta, mas não esquecer que esta estrutura já nos mostrou o quão incompetente consegue ser. Como outro user comentou, tem parecenças com o Renato Sanches. Ou seja, fraco no passe, mas forte na progressão e fisicamente. É isso que precisamos? Eu acho que não, ficou claro na época passada (e já no CWC) que uma das nossas lacunas é a transição defesa ataque. O tino lateraliza muito e falha passes fáceis quando sob pressão.

Tens aqui a análise do Visão Vermelha, com uma comparação com o Kokcu (Rios a azul):

Esperar para ver, espero que me provem absolutamente errado.

Falando um bocado mais sobre construção e progressão com bola, que acho que é isso que queres dizer quando falas de transição ofensiva.

O Kokçu era importante em várias fases desse processo e resolvia muitos problemas, especialmente naquele 3o/4o passe, o que hoje se chama muitas vezes de pré assistência, para entrar no último terço.

Também foi importante várias vezes ao longo da época, especialmente quando não havia Carreras ou jogávamos contra adversários que pressionava a nossa saída de bola.

Dito isto, o Benfica o ano passado tinha um problema de construção no 1o nível, quando tinha Bah na direita, e com Tino no meio.

Bah não joga bem sob pressão, e Tino não consegue dar soluções na saida de bola, seja com falta de movimentação ou dificuldades técnicas.

Por isso é que o Kokçu baixava em alguns jogos.

Isso vai melhorar com Dedic, com o Manu e com o Enzo, e o próprio Ríos vai dar mais soluções de passe porque recebe muito bem sob pressão, e tem capacidade para tirar 1 ou 2 jogadores em drible.

Acho que o Kokçu vai fazer falta mais à frente quando se precisar de entrar no último terço, isso disse-o logo quando se percebeu que ia sair.
Vai ser Félix a baixar constantemente? Acho que a ideia do Moussa (apesar de não gostar do perfil) também era por aí, para ter mais alguém a ajudar naquela zona.

Mas estar a comparar Kokçu e Ríos é um exercício inútil, um é um box to box, o outro um misto de 8/10. Um está a atingir um nível de top, o outro está cada vez mais óbvio que tem um potencial limitado...

O Kokçu só é limitado se não encontrarem um modelo de jogo que o potencie, o limite do turco é muito superior ao do Colombiano.
Acredito que o colombiano resulte melhor defensivamente em jogos de intensidade superior.
O Kokçu não é um médio moderno, deve servir de lição.

rcrdslv

Citação de: odistraido em 19 de Julho de 2025, 17:36
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Julho de 2025, 17:32
Citação de: lotopegui em 19 de Julho de 2025, 17:31Fico satisfeito com a possível chegada dele e gosto da ideia de um meio campo mais musculado com Ríos e Barrenechea. Dá-nos outra presença física e agressividade, algo que faltava. No entanto, convém não criar ilusões: contra equipas fechadas, a falta de criatividade no centro pode tornar-se um problema.

Acredito que este pode contribuir na construção, mas mais num papel complementar, ao contrário do que o Kokçu fazia, que assumia quase sozinho.

Por isso, será fundamental que os laterais, especialmente Dahl e Dedic, tenham impacto no processo ofensivo. Se não se envolverem com qualidade e critério no último terço, corremos o risco de cair num jogo demasiado previsível e estéril.

A vinda do Rios obriga a contratação de um 10/SA criativo. Não há outra hipotese.

4-4-2?

JF      Pavlidis

Aursnes                          Moussa?                 

Rios Borracheira

Acho que será mais assim

Pavlidis

Schjeldrup          Felix            Aursnes

Enzo            Rios

Se vier um extremo, isto provavelmente muda, mas o Moussa parace (felizmente) cada vez mais longe

micolli_11

as fontes estão cada vez melhores, agora até fazem aviões aterrar no

Aeroporto Internacional de Lisboa Humberto Delgado...nao posso dizer Seixal

adeptoBancada

De qualquer maneira a unica diferença é a hora que ✈ para aterrar no Aeroporto Internacional de Lisboa Humberto Delgado...

Nao posso dizer Seixal🤣

olha lá porque esse défice de atenção?

Notguilty

Rui: (com sotaque lisboeta e um charme exagerado) Leila, minha querida, esse Foguinho é um diamante bruto. O Benfica precisa de um jogador assim, que acende o estádio... e, quem sabe, outros corações. (piscadela)Leila: (rindo, ajustando o cabelo com um gesto lento) Rui, meu bem, o Foguinho é nosso tesouro. Não é qualquer proposta que me faz tirar os olhos dele. E olha que eu sou exigente... (morde o lábio, provocadora)Rui: (se inclinando na cadeira, com um olhar de galã de novela) Exigente? Eu adoro desafios, Leila. Que tal 20 milhões de euros, um jantar em Lisboa com vista para o Tejo e... quem sabe, uma dança para selar o acordo? (sorri, levantando uma sobrancelha)

... Continua se quiserem.