Richard Ríos emprestado ao Al-Ittihad

Médio, 26 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 2 épocas (2025-2026), 51 jogos (3478 minutos), 8 golos
Em 2026/2027: 6 jogos (200 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

Banana Split

Ainda estão a discutir os termos de pagamento:
Empréstimo este ano sem qq valor a pagamento e pagamento em 4 anos.
É isso?

Ah! Espera este não é o topico Kokçu.

The Eagle 10

Anda circular uma suposta imagem do voo marcado com registo do nome no X( antigo twitter) mas não sei se é verdade.

Que voa amanhã 19h e chega terça às 10:30 de cá.

JeSuisÉder

Citação de: The Eagle 10 em 20 de Julho de 2025, 11:14Anda circular uma suposta imagem do voo marcado com registo do nome no X mas não sei se é verdade.

Que voa amanhã 21h e chega terça às 10:30 de cá.

E faz os testes médicos e é apresentado finalmente na quarta-feira...sinal de bom presságio.

imightbewrong

Citação de: The Eagle 10 em 20 de Julho de 2025, 11:14Anda circular uma suposta imagem do voo marcado com registo do nome no X( antigo twitter) mas não sei se é verdade.

Chupa Génio!

lucasslb1904

Citação de: Kampz em 20 de Julho de 2025, 11:06Isto assusta um bocado:

"Não se pode criticar a avaliação da imprensa: afinal, Ríos, além de vir de uma Divisão inferior e nem sonhar sequer com a seleção da Colômbia, havia sido rejeitado por todos os clubes em que prestou provas ainda no país natal e teve apenas destaque no Campeonato Sul-Americano de Sub-20 de 2018, mas de futsal, o que levaria o Flamengo a contratá-lo para o futebol de onze e logo emprestá-lo ao Mazatlán, do México, que, por sua vez, não o quis em definitivo. A recuperar, pelo meio, de lesão grave no joelho e já sem contrato com o Fla, optou então pelo Guarani — onde o verdão o descobriu."

Por 30 balas tem que ser um talento inquestionável, estamos a falar de um jogador de 25 anos com 1 época realmente boa.

Eu não dava 30 milhões pelo Rios mas dar aqui uma pequena justificação que pode valer de algo ou não... É dificílimo qualquer pessoa de 19/20 anos chegar a qualquer clube com alguma reputação e lá ficar sem antecedentes no futebol, é mesmo muito difícil.
Até pode ser bom, eles vão olhar de lado sempre.
O Richard Rios vem do futsal, uma transição para o futebol na teoria tem de ser feita até aos 16/17 máximo.
Ele apareceu muito tarde.
Eu nisto não uso como argumento de critica, é rasca.
O que uso para argumentar é os últimos dois anos do jogador que fui acompanhando a espaços.
Tem muitas qualidades, tem um perfil físico muito bom mas tem algumas red flag's, muito displicente por vezes com e sem bola, talvez a falta de bases na formação no futebol levou a isso, taticamente é pouco inteligente a meu ver, sai á queima ao portador e sujeita a equipa a transições, com bola arrisca em demasia quando não deve...
O problema não é a qualidade em sim, tem na, o problema é a falta de algum QI do que saber fazer com e sem bola no futebol de onze, acho que tem de evoluir nesse aspecto.

Vem para entrar de caras no onze e ser dos melhores médios da liga SE QUISER, tem de vir com vontade.
Depois convinha que um dia tivesse um treinador que o trabalhasse em termos táticos ( o Lage não é esse treinador).

Rui PT

Há, surpreendentemente, um elogio na condução do negócio:

"O que pesou para o Palmeiras aceitar a proposta do Benfica foi a abordagem profissional dos portugueses", refere o 'Lance'. 

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/brasileiros-explicam-o-que-foi-decisivo-para-o-palmeiras-fechar-acordo-com-o-benfica-por-richard-rios?ref=HP_DestaquesPrincipais

No meio daquele bananal totalmente incompetente, quem ainda assim, e aparentemente, se safa neste tipo de investidas?

MiguelAlmeida

Citação de: RedWinner em 20 de Julho de 2025, 11:11A que horas é o jogo do palmeiras, hora pt?
As 17:30 hora brasileira, 21:30 hora portuguesa

kramxel²

Citação de: The Eagle 10 em 20 de Julho de 2025, 11:14Anda circular uma suposta imagem do voo marcado com registo do nome no X( antigo twitter) mas não sei se é verdade.

Isso não é verdade, os representantes dos jogadores revelaram que ele vem de canoa.

Por isso é que só chega amanhã.

ajnogueira

Citação de: Jangada em 20 de Julho de 2025, 11:03
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Julho de 2025, 10:55
Citação de: Jangada em 20 de Julho de 2025, 10:54
Citação de: ajnogueira em 20 de Julho de 2025, 10:09
Citação de: Tiago_I_ em 20 de Julho de 2025, 10:06Não sei o que vale o Obrador mas para determinado tipo de jogos:

X

X            X           X         X

Aursnes    Rios    Enzo    Dahl

X             X

meio campo mais físico com Aursnes e Dahl como médios interiores.

Claro que temos de ter no plantel extremos abre latas para jogos mais fechados contra equipas pequenas...

Que pesadelo de 11.

Aursnes e Dahl a extremos.

O pessoal gosta mesmo dos André Almeidas coitadinhos.

Jogadores "de equilíbrios", que não conseguem fintar um adversário ou marcar um golo.

Lembro-me das melhores épocas e melhores jogos serem com extremos tipo Gaitan, Salvio, Di María, Rafa, Neres, mas aqui queremos encher a equipa dos conas moles que não passam por um jogador adversário.

Agora há este conceito curioso: o "jogador de plantel".

Não é um conceito curioso. É a realidade. Podes chamar jogador de plantel, não titular, jogador de rotação, o que quiseres.

Como disse no último post. Clubes como Benfica têm de ter alternativas minimamente válidas, mas de qualidade inferior, para equilibrar plantel e ter soluções sem estourar a massa salarial.

No Benfica, "jogador de plantel" é o coxo. Mas que, sendo esforçado e abnegado, é levado ao colo pelas bancadas como se fosse o herói do povo que nunca teve direito a jogar no relvado da Luz. É o coitadinho que dá o litro. E nunca desampara a loja, mesmo não tendo lugar no Braga, pois vira figura de culto entre os adeptos.

Pode ser também conhecido como o "pêndulo", o "polvo", o que "faz todas as posições" ou o que "joga bem de costas para a baliza", dependendo de onde actua.

Bem resumido.

The Eagle 10

É às 19h voo de guarulhos e não às 21h como tinha dito anteriormente mas não sei isto é verdadeiro.

https://x.com/carregabenflca_/status/1946840709245366339?s=19

rcrdslv

Citação de: imightbewrong em 20 de Julho de 2025, 11:15

Chupa Génio!

A acontecer, a linha temporal era evidente.. tinha de chegar terça, caso contrário não podia ser apresentado na quarta..

Cob92

Citação de: Tiago_I_ em 20 de Julho de 2025, 10:06Não sei o que vale o Obrador mas para determinado tipo de jogos:

X

X            X           X         X

Aursnes    Rios    Enzo    Dahl

X             X

meio campo mais físico com Aursnes e Dahl como médios interiores.

Claro que temos de ter no plantel extremos abre latas para jogos mais fechados contra equipas pequenas...

O Lage cagou nos 3 centrais Infelizmente neste Fim de epoca.

E muito do sucesso daquele sistema Era com o Carreras à fazer de 3e central quase como um Libero.

O Tomas Araujo pode ter um papel similar

rcrdslv

Citação de: The Eagle 10 em 20 de Julho de 2025, 11:20É às 19h voo de guarulhos e não às 21h como tinha dito anteriormente mas não sei isto é verdadeiro.

E pronto, começa oficialmente.. #andacomigoverojavioes

imightbewrong

Citação de: rcrdslv em 20 de Julho de 2025, 11:22
Citação de: The Eagle 10 em 20 de Julho de 2025, 11:20É às 19h voo de guarulhos e não às 21h como tinha dito anteriormente mas não sei isto é verdadeiro.

E pronto, começa oficialmente.. #andacomigoverojavioes

N1c0

Cheira a tiro no pé por todos os lados. Oxalá me engane mas o historial não é famoso.