Estádio da Luz

Transformer

É uma ideia genial um estádio de 120 mil quando a assistência média ronda os 50, acoplado a um shopping quando do outro lado da rua está um dos maiores da Península Ibérica.

Benfiquistados7costados

Citação de: Transformer em 21 de Julho de 2025, 09:01É uma ideia genial um estádio de 120 mil quando a assistência média ronda os 50, acoplado a um shopping quando do outro lado da rua está um dos maiores da Península Ibérica.

Eu sou a favor da remodelação deste atual. Como e quando e onde (secção ou secções do estádio) temos que esperar para saber.

Flafas

Citação de: Benfiquistados7costados em 21 de Julho de 2025, 08:54
Imaginem um de vocês ali em baixo... cada pessoa daquelas é um de nós... 🤣

ya - o Benfica todo na merda financeiramente e este gajo a sonhar com estadios modernos, sem carisma e umas luzinhas manhosas sponsored by Betao Viera.

Wanda, Spurs, o novo Bernabeu - é tudo igual - sem alma e com umas luzinhas de merda, tipica merda para quem gosta de ser cliente de um clube.
Para quem gosta de Futebol - mil vezes um Ibrox, uma Bombonera, San Siro.

Benfiquistados7costados

Citação de: Flafas em 21 de Julho de 2025, 09:05

ya - o Benfica todo na merda financeiramente e este gajo a sonhar com estadios modernos, sem carisma e umas luzinhas manhosas sponsored by Betao Viera.

Wanda, Spurs, o novo Bernabeu - é tudo igual - sem alma e com umas luzinhas de merda, tipica merda para quem gosta de ser cliente de um clube.

vou-te desenhar mais genuíno que este da foto e com essa alma do Bombonera.

Até te vais passar! Depois manda-se para o email de candidatura do Manteigas, Noronha e LFV que acho que são os que podem ganhar ao 🍌. Pelo sim pelo não, envia-se para o Banana também, pode ser que lhe estimule as ideias.

Black Panther

Citação de: 4x4x2 em 21 de Julho de 2025, 07:32
Citação de: Benfiquistados7costados em 21 de Julho de 2025, 06:23

Que merda mal parida feita po IA é esta

Este é do do vieira não é? o tal que vem na capa do cm e nota-se.. aquele hotel que parece feito nos anos 90, e a parte quadrada por debaixo da "cúpula" que do lado direito claramente se vê os riscos de placas de betão, pq é mesmo isso que precisamos mais betão à mostra

Que aberração de "projecto"   :disgust:

Flafas

Citação de: Benfiquistados7costados em 21 de Julho de 2025, 09:10
Citação de: Flafas em 21 de Julho de 2025, 09:05

vou-te desenhar mais genuíno que este da foto e com essa alma do Bombonera.

Até te vais passar! Depois manda-se para o email de candidatura do Manteigas, Noronha e LFV que acho que são os que podem ganhar ao 🍌. Pelo sim pelo não, envia-se para o Banana também, pode ser que lhe estimule as ideias.

ninguem precisa de um estadio novo, nem agora, nem daqui a 4 anos - nao ha guito, nem a dimensao do clube/cidade valida o investimento neste setor. Qualquer candidato que apresente uma proposta de um estadio novo, nao leva com os meus votos, porque seria um investimento estupido.
Se houver alguem que me apresente ideias concretas de como alterar o nosso estadio atual - ai sim, estou aberto a ouvir ideias tanto para o exterior e interior do estadio.

Benfiquistados7costados

Citação de: Black Panther em 21 de Julho de 2025, 09:14

Este é do do vieira não é? o tal que vem na capa do cm e nota-se.. aquele hotel que parece feito nos anos 90, e a parte quadrada por debaixo da "cúpula" que do lado direito claramente se vê os riscos de placas de betão, pq é mesmo isso que precisamos mais betão à mostra

Que aberração de "projeto"   :disgust:

É da cmtv. Isto é apenas um exemplo figurativo. Para ser esta 💩 tinha que ter projecto, estúdio/atelier etc.

Não quer dizer que seja do LFV. Foi uma foto criada por IA que a CM publicou. Ponto final parágrafo.

A notícia é esta:

"Atual recinto seria remodelado ou então construído um novo. Complexo incluiria pavilhão multiusos e mais espaços comerciais. Fundo imobiliário pagaria as obras, com o clube a receber 50 milhões por ano pela concessão."

"Luís Filipe Vieira sonha com um estádio para o Benfica com lotação para 120 mil pessoas. O CM sabe que o ex-presidente dos encarnados está já a trabalhar nesta ideia com a equipa que o irá acompanhar caso avance com uma candidatura às eleições no clube de 25 de outubro. Inclusive, tem já agendada uma reunião com o arquiteto que fez o atual Estádio da Luz."

patardo_do_isaias

Eu preferia que alguém me mostrasse como pode duplicar a receita do estadio, isso sim.

É absurdo andar a espatifar dinheiro em expansões para depois vender os lugares a 200 ou 300 euros por ano, que nem a manutenção paga.

Se queremos ter maior capacidade de investimento, este tipo de investimentos tem de ter muito retorno.

Não entendo como é possivel termos listas de espera nos camarotes corporate (que pagam 5 a 10 mil euros por lugar por ano, e não fazermos mais.

Não entendo porque razão não havemos de segmentar mais a oferta corporate para extrair mais receita.

Não entendo porque não se aumenta o preço e a capacidade dos lugares de estacionamento onde as listas de espera são absurdas.

Expandir o numero de lugares no estadio para alguem os comprar por 200 euros e depois ir a meia duzia de jogos, não faz sentido sob nenhum ponto de vista.

REDAGUIA

Black Panther

Citação de: Benfiquistados7costados em 21 de Julho de 2025, 09:20

É da cmtv. Isto é apenas um exemplo figurativo. Para ser esta 💩 tinha que ter projecto, estúdio/atelier etc.

Não quer dizer que seja do LFV. Foi uma foto criada por IA que a CM publicou. Ponto final parágrafo.

A notícia é esta:

"Atual recinto seria remodelado ou então construído um novo. Complexo incluiria pavilhão multiusos e mais espaços comerciais. Fundo imobiliário pagaria as obras, com o clube a receber 50 milhões por ano pela concessão."

"Luís Filipe Vieira sonha com um estádio para o Benfica com lotação para 120 mil pessoas. O CM sabe que o ex-presidente dos encarnados está já a trabalhar nesta ideia com a equipa que o irá acompanhar caso avance com uma candidatura às eleições no clube de 25 de outubro. Inclusive, tem já agendada uma reunião com o arquiteto que fez o atual Estádio da Luz."

Agradecia que não me cita-se de novo, eu não o citei a si

Quem tecla isto está apresentado

"Luís Filipe Vieira é um potencial vencedor e se me explicar, como pode fazer os alicerces do tal futuro Benfica que em cima desenhei, terá o meu voto!"

Wishmaster

Eu quero ver o projecto de remodelação do complexo a apresentar amanhã.
Que seja algo bem feito sem muitas megalomanias mas que torne o estádio mais bonito  funcional  e aproveite a area envolvente.
Já agora se firm coisa com pes e cabeça que possa ser aproveitado por qualquer das candidaturas que ganhe.
Não queremos estádio com 120k.
70 a 75 chega.

Benfiquistados7costados

Citação de: Black Panther em 21 de Julho de 2025, 09:25
Citação de: Benfiquistados7costados em 21 de Julho de 2025, 09:20

A notícia é esta:

Agradecia que não me cita-se de novo, eu não o citei a si

Quem tecla isto está apresentado

"Luís Filipe Vieira é um potencial vencedor e se me explicar, como pode fazer os alicerces do tal futuro Benfica que em cima desenhei, terá o meu voto!"

Amigo... porquê tanto nervosismo? Que maneiras são essas de falar a um outro "mano" do clube?? Somos irmãos amigo!

Calma! Leia o meu comentário todo, inclusive logo abaixo desse trecho.

iloy

Citação de: Transformer em 21 de Julho de 2025, 09:01É uma ideia genial um estádio de 120 mil quando a assistência média ronda os 50, acoplado a um shopping quando do outro lado da rua está um dos maiores da Península Ibérica.

120 mil è obviamente um abuso mas a verdade è que o Benfica tem uma lista de espera dos red pass muito grande.
Para mim um estádio de 80-85 mil era o ideal para um clube desta dimensão

devic

O vieirismo deixou o Benfica tão falido que nem dinheiro têm para trocar as cadeiras quanto mais fazer um estádio novo...

Benfiquistados7costados

Citação de: Wishmaster em 21 de Julho de 2025, 09:27Eu quero ver o projecto de remodelação do complexo a apresentar amanhã.
Que seja algo bem feito sem muitas megalomanias mas que torne o estádio mais bonito  funcional  e aproveite a area envolvente.
Já agora se firm coisa com pes e cabeça que possa ser aproveitado por qualquer das candidaturas que ganhe.
Não queremos estádio com 120k.
70 a 75 chega.

80 mil diria eu. 85 mil vá no máximo dos máximos!