Sorteio Fase de Liga - Liga dos Campeões 2025/2026

Puches

Sem querer entrar em lugares comuns, o Benfica tem uma grande vantagem sobre o Nice: muita experiência a este nível. Que eu me lembre, com exceção dos jogos com o Anderlecht e um outro, ambos há já alguns anos, tem conseguido chegar à fase de grupos.

Não conheço a equipa do Nice (se alguém tiver conhecimento, por favor, descreva-a), mas claramente não devem ter a rodagem internacional, ao mais alto nível, que os jogadores do Benfica têm. E isso faz muita diferença.

GTtdi_SLB

Citação de: Sickness:SLB em 21 de Julho de 2025, 13:08
Citação de: GTtdi_SLB em 21 de Julho de 2025, 13:06
Citação de: Noisiv em 21 de Julho de 2025, 13:01
Citação de: GTtdi_SLB em 21 de Julho de 2025, 13:00
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Julho de 2025, 12:47
Citação de: agostinislb em 21 de Julho de 2025, 12:46Passando já sabemos com quem podemos calhar ???
Fener/Rangers/Feyenoord

Será sempre 1 destes.
Duríssima eliminatoria, se lá chegarmos. Dessas todas, eu escolhia o Feyenoord. Feeling apenas.

Os mesmos que nos espetaram três batatas em casa na época passada?
Sim. Os mesmos que na pré época levaram 5 da equipa do Prestianni. Isto é como a presunção e a água benta, cada um toma a que quer.

Pelo sim pelo não, é mais fiável olharmos ao jogo a sério e não o da pré-época. A realidade é que jogar com as equipas de topo holandesas não costuma nada ser fácil como esse 5-0 indicia.
E ainda assim temos histórico favorável também com equipas baixas. Eu falo do que vi, ninguém me contou: uma eliminatória com um Rangers ou Fenerbahce tinha tudo para ser uma verdadeira lotaria. Basta um descontrolo emocional momentâneo e ruímos (nesse capítulo temos tudo ascendente sobre esses 2 países pelos quais tenho preferência, FR e HOL)

MMeira

Citação de: agostinislb em 21 de Julho de 2025, 12:46Passando já sabemos com quem podemos calhar ???
Fener/Rangers/Feyenoord

Será sempre 1 destes.
Duríssima eliminatoria, se lá chegarmos. Dessas todas, eu escolhia o Feyenoord. Feeling apenas.

Sim. Os mesmos que na pré época levaram 5 da equipa do Prestianni. Isto é como a presunção e a água benta, cada um toma a que quer.

Julgar a qualidade duma equipa por jogos de pré-época tem a utilidade dum cobertor na banheira

20Nico Gaitan20

Citação de: Puches em 21 de Julho de 2025, 13:16Sem querer entrar em lugares comuns, o Benfica tem uma grande vantagem sobre o Nice: muita experiência a este nível. Que eu me lembre, com exceção dos jogos com o Anderlecht e um outro, ambos há já alguns anos, tem conseguido chegar à fase de grupos.

Não conheço a equipa do Nice (se alguém tiver conhecimento, por favor, descreva-a), mas claramente não devem ter a rodagem internacional, ao mais alto nível, que os jogadores do Benfica têm. E isso faz muita diferença.
paok

Mas o paok foi a 1 mão...e deu merda

Noisiv

Fener/Rangers/Feyenoord

Será sempre 1 destes.

Para mim (mas isto sou eu) resultados em amigáveis dizem-me zero. Eu interessa-me é aquilo que jogamos quando é a doer.

Já agora, estive no estádio (dos poucos que tive oportunidade de ver na época passada) e foi um valente balde de água fria. Fomos comidos tacticamente a brincar.

patardo_do_isaias

Citação de: GTtdi_SLB em 21 de Julho de 2025, 13:18
Citação de: Sickness:SLB em 21 de Julho de 2025, 13:08
Fener/Rangers/Feyenoord

Será sempre 1 destes.

Pelo sim pelo não, é mais fiável olharmos ao jogo a sério e não o da pré-época. A realidade é que jogar com as equipas de topo holandesas não costuma nada ser fácil como esse 5-0 indicia.
E ainda assim temos histórico favorável também com equipas baixas. Eu falo do que vi, ninguém me contou: uma eliminatória com um Rangers ou Fenerbahce tinha tudo para ser uma verdadeira lotaria. Basta um descontrolo emocional momentâneo e ruímos (nesse capítulo temos tudo ascendente sobre esses 2 países pelos quais tenho preferência, FR e HOL)

Ainda podemos defrontar o Rangers

normalmente corre bem contra escoceses

Arceus_17

Andre_Correia1989

Citação de: GTtdi_SLB em 21 de Julho de 2025, 13:07
Citação de: Baron_Davis em 21 de Julho de 2025, 13:05
Citação de: Andre_Correia1989 em 21 de Julho de 2025, 12:42
Citação de: Bailey em 21 de Julho de 2025, 12:40
Citação de: Andre_Correia1989 em 21 de Julho de 2025, 12:39
Citação de: Arbuckle em 21 de Julho de 2025, 12:36O problema não se chama Nice, chama-se falta de pré-época, por causa daquela aberração na América.

Aberraçao que te trouxe mais guito que uma época na Champions. Por mim jogavamos aquele torneio todos os anos.
Mais dinheiro que a champions?!

Fica ela por ela.

71 - 25

contas de merceeiro
73M€ UCL
25M€ MC

Ela por ela.

Entao retiro o que escrevi.

fdpdc666

Quais os alertas da Champions para o Benfica? | TEMA DO DIA

No Tema do Dia desta segunda-feira falamos sobre o sorteio da 3ª eliminatória da Liga dos Campeões e o adversário que saiu ao Benfica. Humberto Ferreira fala-nos sobre os principais desafios das águias neste período.

Fearless

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Julho de 2025, 13:18
Citação de: Puches em 21 de Julho de 2025, 13:16Sem querer entrar em lugares comuns, o Benfica tem uma grande vantagem sobre o Nice: muita experiência a este nível. Que eu me lembre, com exceção dos jogos com o Anderlecht e um outro, ambos há já alguns anos, tem conseguido chegar à fase de grupos.

paok

Se fosse a duas mãos, acredito q em Lisboa não passariam.

Coinz

Citação de: Nirvana_87 em 21 de Julho de 2025, 12:22Nice? Not nice.

São uma tipica equipa africana.
Atabalhoada, indisciplinada, fisica e brava.

Com estes conjuntos é uma incógnita.
Em dia sim, limpam qualquer equipa sem agrado. Tudo à base da força e pulmão.

Felizmente estas equipas demonstram mais os defeitos que as qualidades, daí nunca ganharem nada importante a nivel de clubes. É um facto.

Ainda assim se estiverem focados e inspirados vai ser complicado.

Jogos de 1x2.

O Enzo não conheço mas com o Rios no meio campo estou mais descansado porque o homem é um bixo fisicamente e é agressivo. Com o cona mole do Kokçu seria preocupante!

DastanPT

Porque não foi feito já o emparelhamento para o Playoff? Depende de vencedores?

Artema St

Estas equipas francesas de 3ª linha não costumam ser demasiado problemáticas, mesmo que tenham alguns jogadores interessantes.

Fernando_SLB

tenho mais medo do play-off a seguir e do factor Lage banana capaz de empatar 3 jogos quase ganhos nos descontos e que prefere o canal panda... Nice em teoria seria acessível, problema é que eles descansaram e fizeram pré-época e tu andaste aos gambozinos na América.

ajnogueira

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Julho de 2025, 13:18

paok

2003: Benfica 1-4 Lazio
2004: Benfica 1-3 Anderlecht
2006: Benfica 4-1 Austria Wien
2007: Benfica 3-1 FC Copenhaga
2011: Benfica 5-3 FC Twente
2018: Benfica 2-1 Fenerbahce | Benfica 5-2 PAOK
2020: Benfica 1-2 PAOK
2021: Benfica 4-0 Spartak | Benfica 2-1 PSV
2022: Benfica 7-2 Midtjylland | Benfica 5-0 D.Kiev