Estádio da Luz

Notguilty

Citação de: Aka em 22 de Julho de 2025, 01:20
Citação de: Notguilty em 22 de Julho de 2025, 01:20
Citação de: Aka em 22 de Julho de 2025, 01:19SEEEEEE isto for mesmo feito, seria facilmente um dos estádios mais visitados no mundo.

Espera para ver o Green District ao lado

Também terá, se for aquela coisa que saltou cá para fora. Mas não é a mesma coisa.

vou ver .

É isto ou há mais. Com certeza agora não se vão ficar .

GroundHopper

Ou leva 300k ou não contém comigo!

Aka

Citação de: Sexta-Feira em 22 de Julho de 2025, 01:20
Citação de: Aka em 22 de Julho de 2025, 01:18
Citação de: Sexta-Feira em 22 de Julho de 2025, 01:16E a complexidade do projeto é uma coisa de loucos!

Parece uma montanha russa!

Plataformas gigantescas, pontes, túneis, infraestruturas que se sobrepõe!

Eu nem consegui perceber a base!
Tem prédios por baixo da plataforma.
Pqp!!

Parece que viram ontem o projeto de 120 mil do Vieira e "Ai é!? Então espera lá que eu já te fodo".

Sabes o que é? Em Portugal estamos tão habituados a projectos de merda que não passam de caixotes de betão que qualquer coisa que exija mais de 5 minutos a projectar causa impressão.

A primeira coisa que salta logo à vista é que não há espaço.
A começar já por aí!

Depois tem a segunda circular.
Que é praticamente impossível de mexer.

Consegues explicar a parte da plataforma estar por cima de prédios residências?
O que é aquilo?

Que parte da plataforma que está por cima de prédios residências?

O que eu penso que vão fazer, pelo menos fiquei com essa ideia vendo as imagens e o vídeo, é que ali a rua e a rotunda do Cosme vão descer de nível, ficando ao nível da entrada para o subterrâneo.

Ou seja, o estádio parece que está lá em cima porque vão construir para baixo. E a passagens pedonais que passam por cima das ruas e avenidas estarão ao nível a que está hoje a rua.

Aka

Citação de: Notguilty em 22 de Julho de 2025, 01:21
Citação de: Aka em 22 de Julho de 2025, 01:20
Citação de: Notguilty em 22 de Julho de 2025, 01:20
Citação de: Aka em 22 de Julho de 2025, 01:19SEEEEEE isto for mesmo feito, seria facilmente um dos estádios mais visitados no mundo.

Espera para ver o Green District ao lado

Também terá, se for aquela coisa que saltou cá para fora. Mas não é a mesma coisa.

vou ver .

Onde?

Aka

Citação de: Notguilty em 22 de Julho de 2025, 01:21É isto ou há mais. Com certeza agora não se vão ficar .

Não é isso. Isso é apenas o que estão a fazer agora.

Espera.

Oscor78

Citação de: Sexta-Feira em 22 de Julho de 2025, 01:16E a complexidade do projeto é uma coisa de loucos!

Pqp!!

Parece que viram ontem o projeto de 120 mil do Vieira e "Ai é!? Então espera lá que eu já te fodo".
Pelo que tenho reparado, acho que foi o contrário. O Vieira soube que o Rui Costa estava a trabalhar com a populous neste projeto e foi aparecer com ele uns dias antes do Encosta apresentar o dele

Mariachi

Pqp!!

Sabes o que é? Em Portugal estamos tão habituados a projectos de merda que não passam de caixotes de betão que qualquer coisa que exija mais de 5 minutos a projectar causa impressão.

A começar já por aí!

O que é aquilo?

Sabes que isto é apenas uma maquete virtual, certo?

A visualização daquilo é projectada como se fosse vista de uma grande angular, parece tudo enorme.

Aka

É isto. Esta foi uma das propostas que fizeram ao Sporting e que saltou cá para fora.

John F. Kennedy

200 milhões?

A primeira coisa que pensei quando vi o vídeo era algo para andar por volta dos 800/900 milhões...

Aka

Citação de: Oscor78 em 22 de Julho de 2025, 01:24

Pqp!!

Pelo que tenho reparado, acho que foi o contrário. O Vieira soube que o Rui Costa estava a trabalhar com a populous neste projeto e foi aparecer com ele uns dias antes do Encosta apresentar o dele

Como é evidente. Este foi o segredo mais mal guardado da história.

Notguilty

Citação de: Aka em 22 de Julho de 2025, 01:26É isto. Esta foi uma das propostas que fizeram ao Sporting e que saltou cá para fora.

Bonito. Dá impressão que ainda tem menos espaço para construir do que na Luz. Será assim?

Sexta-Feira

Citação de: Mariachi em 22 de Julho de 2025, 01:24

Pqp!!

A começar já por aí!

O que é aquilo?

Sabes que isto é apenas uma maquete virtual, certo?

A visualização daquilo é projectada como se fosse vista de uma grande angular, parece tudo enorme.

Pá não sei!
Parece demasiado irrealista.
Já sei que isto é tanga ok. São eleições e não se vai fazer porra nenhuma.

Mas vamos assumir que era verdade! Mesmo com toda a burocracia e engenharia faraónica.

Parece irrealista!
Não há espaço.
Vais buscar espaço onde?
Destróis o pavilhão e o museu. Ficas com o parque de estacionamento... E quê??!

reddevill2010

O projeto do Allianz arena já é brutal,este do Benfica é super brutal.

Nunca na vida saí do papel uma coisa destas.

Aka

Citação de: Notguilty em 22 de Julho de 2025, 01:27
Citação de: Aka em 22 de Julho de 2025, 01:26É isto. Esta foi uma das propostas que fizeram ao Sporting e que saltou cá para fora.

Bonito. Dá impressão que ainda tem menos espaço para construir do que na Luz. Será assim?

Aquela estrutura à direita é o Alvaláxia. Depois é meter a nova fachada e aquela outra parte em LED.

Onde não há espaço é no Campo Novo, que vai literalmente tapar as vistas para o estádio.

maionesedealho

Citação de: Serdeira23 em 22 de Julho de 2025, 01:03Sem conhecer detalhes,financiamentos, custos, prazos e viabilidade diria que na maioria das coisas ali apresentadas é o tipo de visão que o Benfica deveria ter para o futuro e para aquele espaço ridículo em volta do estádio e de aspecto exterior do estádio.

Quando conhecer as coisas posso mudar de opinião.
O momento da apresentação parece me eleitoralista, mas o trabalho de projecto já tem de ter muitos meses.
Em suma, que o Rui Costa não vença a eleições, mas que este projecto e ambição sejam reais e tenham viabilidade no futuro com quem quer que seja o presidente.

pois é por aí