Estádio da Luz

ruio1999

Citação de: Nuno_SLB em 22 de Julho de 2025, 14:57Aquele edificio mesmo em cima da segunda circular é um mimo. Quero ver aquilo aprovado sem dar escandaleira.  ;D
A 2ª Circular esta rodeada de edifícios.

A titulo de exemplo e a escassos metros da Luz:

Notguilty

O Sporting ja não começou o seu projecto até ao Mundial "THIs is Future"?  enquanto vai papando os títulos?

É aprender com o Rei do Tugão.

Blitz

Citação de: AG em 22 de Julho de 2025, 14:04
Citação de: Blitz em 22 de Julho de 2025, 09:44Parece-me óbvio que o projeto é espetacular e que está à altura de um clube da nossa grandeza.

Aqui existem várias questões diria até mesmo revoltantes. No entanto, nenhuma delas é o projeto em si.

Espero que seja um projeto do Clube e não do Rui Costa.

Em relação à manobra financeira, muito honestamente, é-me quase irrelevante. A maneira como estes caralhos brincam com o dinheiro do Clube e dos sócios fazem-me desacreditar em dinheiro. Se não o gastarem aqui, vão gastar noutros Leos Kanus quaisquer.
Ao menos ficamos com um complexo moderno, mais amigo dos sócios e adeptos e com mais perspectivas de rentabilidade.

Dito isto, está direção é para ir para o olho da rua na mesma.
Subscrevo, embora tenha muitas dúvidas em vários aspectos que foram revelados.

Teatro? Pavilhão para 10.000 pessoas quando quase nunca enchemos os actuais? Área comercial ao lado de um dos maiores centros comerciais da Península Ibérica? Espaço para isto tudo, há?
E o financiamento para esta brincadeira num clube com quase 400 milhões de passivo, como é?

Mas realço que este projecto, ou qualquer outro deste tipo, tem de ser discutido e aprovado pelo sócios em Assembleia Geral.

É vergonhoso isto aparecer literalmente do nada a 100 dias das eleições!

E sinceramente, acho que o Rui Costa fica a perder com esta tirada ultra demagógica
Citação de: AG em 22 de Julho de 2025, 14:04
Citação de: Blitz em 22 de Julho de 2025, 09:44Parece-me óbvio que o projeto é espetacular e que está à altura de um clube da nossa grandeza.

Aqui existem várias questões diria até mesmo revoltantes. No entanto, nenhuma delas é o projeto em si.

Espero que seja um projeto do Clube e não do Rui Costa.

Em relação à manobra financeira, muito honestamente, é-me quase irrelevante. A maneira como estes caralhos brincam com o dinheiro do Clube e dos sócios fazem-me desacreditar em dinheiro. Se não o gastarem aqui, vão gastar noutros Leos Kanus quaisquer.
Ao menos ficamos com um complexo moderno, mais amigo dos sócios e adeptos e com mais perspectivas de rentabilidade.

Dito isto, está direção é para ir para o olho da rua na mesma.
Subscrevo, embora tenha muitas dúvidas em vários aspectos que foram revelados.

Teatro? Pavilhão para 10.000 pessoas quando quase nunca enchemos os actuais? Área comercial ao lado de um dos maiores centros comerciais da Península Ibérica? Espaço para isto tudo, há?
E o financiamento para esta brincadeira num clube com quase 400 milhões de passivo, como é?

Mas realço que este projecto, ou qualquer outro deste tipo, tem de ser discutido e aprovado pelo sócios em Assembleia Geral.

É vergonhoso isto aparecer literalmente do nada a 100 dias das eleições!

E sinceramente, acho que o Rui Costa fica a perder com esta tirada ultra demagógica, mas isso até é para o lado que durmo melhor.
, mas isso até é para o lado que durmo melhor.

Percebo todas as questões. Algumas também as faço.
A questão do pavilhão parece-me ser fácil de explicar. Além dos nossos serem obsoletos, principalmente a nível tecnológico, não permitem a rentabilização dos espaços. Ninguém quer aquele espaço para nada.
Um pavilhão com 10 mil lugares e com toda a preparação possível para qualquer tipo de evento, iria trazer bastantes receitas nos gaps de agenda desportiva.

O centro comercial, se virmos a questão dessa maneira, de facto é uma ideia parva. No entanto, a grande questão do centro comercial são as respectivas concessões e rendas. O aluguer de um espaço onde toda a gente quer estar representado (que seria o caso) é um absurdo. Só isso, a curto prazo, cobre o investimento estrutural.

Como é óbvio, este projeto só irá para a frente com o aval dos sócios. Pensarem sequer que um projeto desta magnitude andaria para a frente sem o aval dos sócios não tem qualquer cabimento.

Em relação a tudo o resto concordo.
O timing de apresentação foi horrível. Tem aquele cheirinho forte a propaganda e, neste caso, a propaganda não funcionou. Basta ver o que está a ser escrito em todas as redes sociais para se perceber isso. O Facebook, acima de tudo, sempre foi um bom barómetro para se perceber o real estado das coisas no que toca a direção do Benfica.

O Rui Costa vai acabar por ser corrido, como é óbvio. Ficou ainda mais fragilizado depois disto, a meu ver.

No entanto, acho mesmo que este projeto (ou um outro qualquer similar) deveria avançar. Estamos a perder muito dinheiro face ao potencial que tem a nossa marca.

Edgar_SLB

Citação de: marco510 em 22 de Julho de 2025, 15:01Sobre o projeto do Ruim Costa, algumas dúvidas:
- Quem paga;
-Se é o Benfica, o que acontece se a obra derrapar no custo e no prazo;
-O que é que a FIFA tem a dizer sobre os prazos apertados;
-Se em vez de 200 milhões custar 400, Qual é a solução do Ruím;
-Qual é o custo/benefício em termos financeiros;
-Para quê um teatro, têm dinheiro a sobrar?;
-Porque não uma cobertura amovível;
-Para que serve um pavilhão de 10 mil lugares;
-Tem que ser tudo feito num mandado;
-A estátua do Eusébio está num sítio central, porquê mudá-la?.
Vê a conferência hoje às 18h. Devem haver respostas. De qualquer das maneiras, o teatro e o pavilhão servem para fazer espectáculos regularmente e com isso fazer receitas extraordinárias.

GGG

Citação de: rslo em 22 de Julho de 2025, 15:24Os projetos ainda não foram feitos.
Os licenciamentos também não.
A obra muito menos.
Mas a areia, essa, já chegou às carradas...

E vem de 2 "pedreiros" diferentes!

Benfica1976

Citação de: ruicouto10 em 22 de Julho de 2025, 15:27Este projeto jamais terá licenciamento aprovado!
o pavilhão em cima do alto moinhos e o hotel em cima do nó do colombo!!

esta merda deve ter sido feito pelo filho do presiMente enqto jogava Sims no PC.....
Só porque não tenho nada melhor para fazer, visitei o sporting forum para ler o que diziam sobre o projecto Benfica District, e, não sendo surpreendente, é só gozo. Fizeram uma piada com Benfica District e red light district, e vi este comentário, que ilustra bem o que está em jogo nas próximas eleições:
"Nunca interrompas o teu inimigo quando ele está a cometer um erro". Na minha opinião, o melhor que pode acontecer ao Sporting é o Marlboro ser reeleito.

Edgar_SLB

Citação de: BENFIKA em 22 de Julho de 2025, 15:29
Citação de: ruicouto10 em 22 de Julho de 2025, 15:27Este projeto jamais terá licenciamento aprovado!

esta merda deve ter sido feito pelo filho do presiMente enqto jogava Sims no PC.....

A aprovação em si não me parece complicado de conseguir, sem conhecer a zona a fundo. Isto porque é do interesse da camara que isto avance.
O que vejo complicado de acontecer é isto ser licenciado em uns mesinhos como eles querem.

Tudo o que é processo de licenciamento na Camara de Lisboa demora imenso tempo, um projeto desta dimensão ainda mais, mesmo com as habituais cunhas.

Existe Mundial em 2030. Os licenciamentos vão ser feitos em tempo recorde. Isso é certo.

Nuno_SLB

Citação de: ruio1999 em 22 de Julho de 2025, 15:30
Citação de: Nuno_SLB em 22 de Julho de 2025, 14:57Aquele edificio mesmo em cima da segunda circular é um mimo. Quero ver aquilo aprovado sem dar escandaleira.  ;D
A 2ª Circular esta rodeada de edifícios.

A titulo de exemplo e a escassos metros da Luz:

Sim, há esses casos. Mas o do esboço é mesmo em cima, arrisco-me a dizer de uma varanda dá para fazer alvo aos carros.

FXminibArb

Algo que reparei nas imagens é o facto do 3 piso não haver as entradas

Edgar_SLB

Este projeto foi feito pela populous. A mesma empresa que desenhou o nosso estádio. Dúvido que tenha sido barato e que tenha sido feito em cima do joelho.

Tudo serve para dizer mal.

B.Verissimo

200 Milhões para uma obra desta envergadura? Deixa-me rir

Benfica da Serra

Esqueceram-se dos carros voadores?

Notguilty

karlussantus

Citação de: Edgar_SLB em 22 de Julho de 2025, 15:34
Citação de: BENFIKA em 22 de Julho de 2025, 15:29

A aprovação em si não me parece complicado de conseguir, sem conhecer a zona a fundo. Isto porque é do interesse da camara que isto avance.
O que vejo complicado de acontecer é isto ser licenciado em uns mesinhos como eles querem.

Tudo o que é processo de licenciamento na Camara de Lisboa demora imenso tempo, um projeto desta dimensão ainda mais, mesmo com as habituais cunhas.

Existe Mundial em 2030. Os licenciamentos vão ser feitos em tempo recorde. Isso é certo.

Exato, na altura do Euro 2004, quanto tempo demoraram a passar de remodelar o antigo, até o rebentarem todo e fazerem o atual, pequeno mas fizeram. Quanto tempo demoraram entre apresentar projecto do novo e começarem a obra?

O que falha neste projeto é o aumento da capacidade, o Benfica está com mais de 20000 de lista de espera nos red pass, a grande catedral tem que ser recuperada, o mínimotem que ser superior a 80000, e o ideal era a rondar os 90000... até o PSG vai avançar para 90k, o Man Utd para 100k, até o Atlético de uma gamela passou para um maior que o nosso...

cacetadas

Citação de: Notguilty em 22 de Julho de 2025, 15:31O Sporting ja não começou o seu projecto até ao Mundial "THIs is Future"?  enquanto vai papando os títulos?

É aprender com o Rei do Tugão.

Não faço ideia a verdade é que isto aqui perto do WC está tudo em obras.