João Félix (Chelsea) - Record

AguiadoNorte55

Citação de: Sexta-Feira em 24 de Julho de 2025, 00:56
Citação de: Sea_Shepherd em 24 de Julho de 2025, 00:53
Citação de: Sexta-Feira em 24 de Julho de 2025, 00:51Desde que a Margarida o largou ele tornou-se num gato de apartamento!

Perdeu a habilidade dos gatos vadios.

Fdss Félix!
Acorda crl.

Duvido que tenha falta de cona. Come quem quer. Não precisa da gold digger guidinha pra nada.

Ficou traumatizado.

Não sabe alimentar-se sozinho.
Está habituado ao pratinho com leite que a dona lhe dava.

O quê?
Sério?
Dasss!
Dar leite aos gatos?
Foi cena que a veterinária das minhas disse para nunca dar!

adeptoBancada

Citação de: adeptoBancada em 24 de Julho de 2025, 00:52Estou mesmo a ver o Rui Costa a sacar o Tadic para o lugar do Félix. E depois vem o Diamantino dizer que o Tadic da coisas que o Félix não dá.
De seguida o Vítor Pinto diz: A equipa que levar o Tadic vai ser campeã.

Depois os velhos bêbados do Benfica com 50 votos dizem: Vamos beber a isso.
Eu estava no gozo, mas parece que o plano é mesmo este. Já começaram as contas anónimas a querer vender a ideia que o Tadic mesmo velho vai fazer maravilhas no Benfica.

https://x.com/Benficapictures/status/1948047719215284718?t=93vA0BwjFC0lNhAFReFl_A&s=19

Daqui a uns dias o Diamantino entra em acção.

@VIP89SLB

Citação de: dsdsds44 em 24 de Julho de 2025, 00:17Temos que desistir desta contratação...

Estamos a passar linhas vermelhas.

Pelo contrário, devemos é fazer esta contratação e no mínimo um extremo direito de categoria.

Os problemas do Benfica resolvem-se facilmente num mandato,desde que seja com pessoas sérias e competentes.

Repara: no atual modelo do futebol e também da gestão do Benfica,a sustentabilidade passa por montar grandes equipas de futebol e não por descurar a parte desportiva. Passe o exemplo, seria como ter uma galinha dos ovos de ouro e não a alimentar porque isso traria custos elevados antes de dar ovos.

E isto porquê? Porque uma grande fatia das receitas da Benfica SAD advém diretamente do desempenho desportivo. Falo obviamente das receitas da Champions e venda de atletas. Falando das principais fontes de receita. Porque se formos analisar o restante, bilhética, merchandising, etc também são rendimentos amplificados com o sucesso desportivo.

Isto é uma visão de curto prazo. Se formos analisar a médio prazo poderemos constatar que o nosso contrato de direitos televisivos termina já em 2026. E mesmo antes da fantochada da centralização temos ainda 2 anos em que poderemos obter uma receita de pelo menos 100 milhões de euros (2x50), referência ao valor atual, que possivelmente pode ser mais. Isto quando os nossos rivais já anteciparam praticamente tudo o que tinham a receber nesses 2 anos. 'Ah,mas o Benfica precisa dessas receitas para estar equilibrado '. Pois,mas o Benfica também já tinha antecipado uma boa fatia das receitas, logo terá receita extra face á gestão actual.

'Ah,mas isso vai continuar a implicar ter de vender os melhores jogadores'. Certo,mas para os vender é preciso tê-los! E montar uma grande equipa ajuda e muito a desenvolver os jogadores mais vendáveis que temos...os da formação! Desde que se saiba fazer a devida integração. Por isso é que defendo um plantel com uma base de 16/17 jogadores de grande qualidade complementado com os miúdos da formação.

O que o Benfica precisa de fazer é gastar,sim,mas gastar com critério. O que não podemos fazer é um investimento destes todos os anos. Agora,num projeto a 3 anos em que se investe no 1° ano para rentabilizar a nível desportivo e financeiro, para depois então vender no final do ciclo para maximizar o mais possível as receitas e o sucesso desportivo é claramente o caminho a seguir,na minha opinião.E a cada ciclo ter cada vez mais possibilidade de pagar melhores salários para garantir cada vez melhores jogadores durante mais tempo.

A longo prazo, com o lançamento do Benfica District, é preciso ter cada vez mais impacto mediático,pois vamos negociar com diversos patrocinadores, empresas para publicidade e claro,o hipotético naming daquilo tudo. E este mediatismo só se consegue com sucesso desportivo.

O que deve preocupar aos benfiquistas é a escolha das pessoas certas em Outubro para levar o clube a bom porto. Um clube que gera receitas anuais na casa dos 300 milhões não pode estar preocupado em gastar 1/2 desse valor num investimento a 3 anos. Seria o mesmo que gastar 50 milhões ano. Olhando desta forma até parece brincadeira, não é? O problema é que se contrata mal,num ano gasta-se 100 milhões,no outro 70 e por aí a fora...

Para não falar nos FSE, que são cerca de 90 milhões/ano,e olhando para o que gastam os rivais, facilmente se poupa 30 milhões nessa rubrica.

Como disse,eu fico preocupado é se os sócios decidirem manter as mesmas pessoas no poder , que já mostraram não ter a mínima capacidade, vontade ou seriedade para fazer o que tem de ser feito. Por isso digo,o melhor que nos pode acontecer é estes artistas contratarem jogadores de grande qualidade para formar uma grande equipa e os sócios em Outubro colocarem pessoas capacitadas para gerir isto tudo. Falo obviamente de Manteigas ou Noronha.

Para terminar,e repito,se os sócios fizerem o seu trabalho em Outubro, não tenho muitas dúvidas que muita gente (principalmente os mais novinhos) vão ficar surpreendidos com o patamar que o Benfica pode atingir.

NunoMoreira

Mais de 20M pelo Félix é inadmissível.
O histórico dele nos últimos anos é assim tão bom? Não.
Tem sido titular por onde passa? Não

Ou seja vamos contratar porque tem talento e foi uma máquina no Benfica de 2019.

Não vejo um pingo de lógica

Kampz

Citação de: dsdsds44 em 24 de Julho de 2025, 00:56Devíamos é ter sacado o Baturina enquanto era tempo.

Andamos nesta novela há meses...

Gloukh...

Foi por um Enzo, meio Rios. Isto para não dizer um Jurasek ou menos que um Cabral.

Perfeitamente acessível, de um clube com quem acabámos de negociar outro jogador.

Sea_Shepherd

Citação de: dsdsds44 em 24 de Julho de 2025, 00:56Devíamos é ter sacado o Baturina enquanto era tempo.

Andamos nesta novela há meses...

Por 18M foi grande compra do COMO.

cacetadas

Até podiam ser 40...São mendilhoes. Se criticamos a vendas tb temos de fazer as conversões para euros desse valor já que o Mendes é que anda lá.

Notguilty

Paparuk1904

Espero que venha!
Nem que seja só para os meus miúdos terem uma referência no Benfica!
Já vieram os 2 perguntar se a compro...

Sexta-Feira

Citação de: Paparuk1904 em 24 de Julho de 2025, 01:31Espero que venha!
Nem que seja só para os meus miúdos terem uma referência no Benfica!
Já vieram os 2 perguntar se a compro...

E tu respondeste desta forma:

Kurt Cobain 10

Notguilty

Citação de: Kurt Cobain 10 em 24 de Julho de 2025, 01:39
Citação de: Notguilty em 24 de Julho de 2025, 01:19O Rei do Fontanario falou do JF

https://x.com/i/status/1948160428204245061
Isto é real ou IA? Hoje em dia já fico com dúvidas 😬
é real. Ainda nao fui ver o live completo para ver o contexto todo

https://youtu.be/c9GyT8AxK6k?si=7Zhnj9ZjMsFbb9F4&t=262

Começa nos 4:22

Stigmat

Citação de: Notguilty em 24 de Julho de 2025, 01:39
Citação de: Kurt Cobain 10 em 24 de Julho de 2025, 01:39
Citação de: Notguilty em 24 de Julho de 2025, 01:19O Rei do Fontanario falou do JF

https://x.com/i/status/1948160428204245061
Isto é real ou IA? Hoje em dia já fico com dúvidas 😬
é real. Ainda nao fui ver o live completo para ver o contexto todo

https://youtu.be/c9GyT8AxK6k?si=7Zhnj9ZjMsFbb9F4&t=262

Começa nos 4:22

Tanto dinheiro em avenças e nem uma lâmina de barbear usa...

Balestilha1418

Citação de: adeptoBancada em 24 de Julho de 2025, 01:00
Citação de: adeptoBancada em 24 de Julho de 2025, 00:52Estou mesmo a ver o Rui Costa a sacar o Tadic para o lugar do Félix. E depois vem o Diamantino dizer que o Tadic da coisas que o Félix não dá.
De seguida o Vítor Pinto diz: A equipa que levar o Tadic vai ser campeã.

Depois os velhos bêbados do Benfica com 50 votos dizem: Vamos beber a isso.
Eu estava no gozo, mas parece que o plano é mesmo este. Já começaram as contas anónimas a querer vender a ideia que o Tadic mesmo velho vai fazer maravilhas no Benfica.

https://x.com/Benficapictures/status/1948047719215284718?t=93vA0BwjFC0lNhAFReFl_A&s=19

Daqui a uns dias o Diamantino entra em acção.

ao menos punham um video dele no fener.

Segundo o primeiro comentario n tem caruncho.

"Digam o que disserem, é o maior profissional que vimos no Fenerbahçe nos últimos anos, juntamente com o Dzeko, apesar da idade, não perdeu um único jogo por lesão ou suspensão em 2 épocas, não é desrespeitoso, contribui para o marcador regularmente e é uma grande personagem com a sua classe."

Era um boa contratação para dar mais qualidade ao plantel. O Mourinho deve-lhe ter dito q n podia reformar-se sem experimentar Benfica.

O Jonas se n tivesse dado cabo das costas aos 36 continuava a ser craque.

apedro.stb

Ponto prévio: com Enzo e Rios, é fundamental um criativo à frente. É uma lacuna fundamental que tem de ser resolvida. O João claramente encaixa nesse perfil.

Não obstante, acima dos tais 25M acho uma irresponsabilidade tremenda. Mesmo esses 25M teriam de contemplar pelo menos uns 70% do passe. O João neste momento não vale 50 milhões... nem mesmo 40, quanto muito uns trinta e tal. Acredito que na Arábia Saudita tenha comprador e acredito que para o Chelsea esse seria o plano ideal.

Olhando para o mercado atual, acredito também que mesmo correndo mal este ano poderá ser vendido sem ou com prejuízo mínimo para um mercado periférico.

Mas para nós representa um risco muito significativo, e mais do que isso, uma incógnita a nível desportivo, apesar de achar que graças à revolução operada no meio-campo o João tenha agora melhores condições para poder render, assim venha com a atitude e confiança certas.

Eu gosto (mesmo) muito deste rapaz, sempre gostei... mas pelo valor certo. O "parceiro estratégico" não pode servir só para vender os João Neves desta vida, tem de dar aqui uma ajuda também.

E se permitir a vinda do João em moldes (bem) favoráveis, podemos ter aqui um reforço muito importante.