Franjo Ivanović

Avançado, 22 anos,
Croácia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 20 jogos (858 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 20 jogos (858 minutos), 4 golos

Red_Fraction

Citação de: Achor81 em 25 de Julho de 2025, 09:07
Citação de: xico10 em 25 de Julho de 2025, 08:08
Citação de: Mikel_88 em 25 de Julho de 2025, 03:46Daí dizer que muito provavelmente o lage vai jogar assim:

E só depois do acesso a liga dos campeões comprar o Moussa e mais um PL
Ivanovic é ponta de lança... Não acredito que jogue a partir da ala. A jogarem os dois (Ivanovic e Pavlidis) será mesmo Pavlidis atrás de Ivanovic! Não é descabido em alguns jogos ou em jogos que precisamos de gente na área mas não apostava como primeira opção.

Não de todo descabido

E se vier o Félix quem vai jogar atrás do avançado é ele.
Na época passada fez 51 jogos, 48 a PL, 2 a SA e 1 a extremo.

À 2 épocas na Croácia fez 3 jogos a extremo, o resto sempre PL.

Parece-me obvio que não pode ser extremo, deve ter feito estes 4 jogos (em 2 anos) por força das circunstancias ou alguma lesão.

Não há que inventar, para isso mais vale comprar um extremo de origem, se não é deitar dinheiro ao lixo e estragar um excelente jogador, não tem características de extremo.

johncleese

Citação de: Lopes1986 em 25 de Julho de 2025, 08:16Do que pude ver, e por favor, corrijam-me se estiver errado, o Ivanovic faz-me lembrar o Lima.
Eu acho que poderia bem casar com o Pavlidis num esquema bem montado de 2 PL mais moveis.

Tem melhor condução de bola que o Lima. Acho mais parecido com o Lisandro Lopez, ainda que não seja tão forte no jogo aéreo

ruicouto10

Vamos gastar +20M€ em um suplente?!?!?

é mesmo neste ponto de desespero que a estrutura está?!?!?

e dps ainda faltam os extremos....

o banana vai chegar aos 60 jogadores em 5 mercados de verão??

JMota25

Citação de: ruicouto10 em 25 de Julho de 2025, 09:19Vamos gastar +20M€ em um suplente?!?!?

Permite-me discordar aqui. Com a saída do Tengsted, o Benfica neste momento apenas tem 2 PL no plantel. Muito curto para uma equipa que disputa 60 jogos por época. Prefiro dar 20 milhões pelo Ivanovic e ter uma alternativa válida, do que andarmos a torrar dinheiro em jogadores sem qualidade para vestir o manto sagrado.

BC

Cardozo
Saviola
Nuno Gomes

Cardozo
Rodrigo
Lima

Jonas
Raul
Mitroglou

Jonas
Félix
Seferovic

Gonçalo Ramos
Rafa
Musa

Estes foram os 3 pontas de lança / avançados que estiveram no plantel , nos últimos anos, e naqueles anos em que fomos campeões.

Apenaseumesmo

Bem o q se lê por aqui.....eu acredito que seja pelo desespero de noticias dos supostos reforços...então o ivanovic vai jogar numa ala eheheheheh é de ir às lagrimas, percebem mt pouco de futebol

adeptoBancada

O Fabrizio já chegou a mencionar este sequer?

De fechado deve ter pouco ainda.

Ou mesmo o Dinis.

djangoz

Citação de: Apenaseumesmo em 25 de Julho de 2025, 09:31Bem o q se lê por aqui.....eu acredito que seja pelo desespero de noticias dos supostos reforços...então o ivanovic vai jogar numa ala eheheheheh é de ir às lagrimas, percebem mt pouco de futebol

Isso não me interessa, o que me interessa é se vai partir o tugão ou não.
Tu que percebes de futebol, qual a tua opinião sobre o jogador?

Seria um bom reforço? Acrescenta algo que não tenhamos? Vem como rampa de lançamento? Tem extra-quality para vender por 60 ou + M? Qual a ideia?

JMota25

Na minha opinião, estamos a falar de um avançado jovem com faro de golo, técnica e alguma maturidade. Jogador físico, versátil taticamente, joga bem comos dois pés e mostra também ter uma mentalidade competitiva necessária de acrescentar ao nosso plantel.

Tem sido uma das grandes revelações da Jupiler Pro League, e já se estreou na seleção croata, onde também colocam grandes expectativas de futuro.

Já chamou a atenção de vários clubes alemães (Wolfsburg e Frankfurt), sendo que também li um rumor de que o Bayern estava a sondá-lo, mas nada oficial.

Se mantiver esta progressão, acredito que seja jogador para outros voos a médio prazo. Acho que o Benfica o devia agarrar o quanto antes - não ficaríamos nada mal servidos!

Spiritvs

Eu pessoalmente acho que se vier faz mais sentido jogar o Pavlidis a segundo avançado do que este. Este tem que ser o ponta de lança.
E assim sendo não estou a ver o Félix a vir tbm. Está me a parecer que se este vem é pq desistiram do Félix.

ruicouto10

Citação de: JMota25 em 25 de Julho de 2025, 09:22
Citação de: ruicouto10 em 25 de Julho de 2025, 09:19Vamos gastar +20M€ em um suplente?!?!?

Permite-me discordar aqui. Com a saída do Tengsted, o Benfica neste momento apenas tem 2 PL no plantel. Muito curto para uma equipa que disputa 60 jogos por época. Prefiro dar 20 milhões pelo Ivanovic e ter uma alternativa válida, do que andarmos a torrar dinheiro em jogadores sem qualidade para vestir o manto sagrado.

os 20M€ no cabral tb era bons... ia rebentar isto tudo...

um puto de 21 anos.. habituado a jogar e a necessitar jogar... vai abancar e vai render?!?!?

não me parece...

JMota25

Citação de: ruicouto10 em 25 de Julho de 2025, 10:01
Citação de: JMota25 em 25 de Julho de 2025, 09:22

os 20M€ no cabral tb era bons... ia rebentar isto tudo...

um puto de 21 anos.. habituado a jogar e a necessitar jogar... vai abancar e vai render?!?!?

não me parece...

Percebo o ponto. Na minha opinião são jogadores completamente diferentes e em pontos de carreira distintos, para além do factor idade.

Nunca concordei com os 20 milhões pelo Cabral.

Dimmus

Precisamos de mais um ponta de lança para disputa titularidade com o Pavlidis.
Vejam só o ano passado a importância do Belotti.

iloy

atè podia concordar sobre outras prioridades mas este pensamento de ser um problema de contratar bom jogadores como alternativas è tao pensamento de clube pequeno!!
o Benfica tem que ser ambicioso e ter um plantel com 15-16 jogadores de muita qualidade para lutar para todas as competiçoes.

Fenómeno

O Ivanovic se vier é dizer adeus ao Félix. Com Pavlidis e Ivanovic, dois jogadores trabalhadores e fortes tecnicamente, o Félix deixa de fazer sentido.

Ou será que o Ivanovic é para colmatar uma possível saída do Pavlidis?