Christy Ucheibe

Defesa, 24 anos,
Nigéria
Estatísticas: 7 épocas, 164 jogos, 11 golos
Em 2025/2026: 8 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5), Supertaça (2)

Darkboy

Está na final da CAN. Nigéria - Marrocos.

Tem sido suplente utilizada.

Mamb

Campeã Africana

Marrocos 2-3 Nigeria | Não jogou

Kurt Cobain 10

Andris

Notguilty

PatyzinhaGG

mar_vivo

Parabéns, Christy! Mereces! :clap1:  :clap1:  :clap1:

ariangle

Parabéns por mais uma conquista! Merece!  :bandeiraslb2:

Notguilty

Notguilty

Esse troféu é mt bem conseguido.

Spoiler
O design marcante do troféu apresenta pétalas idênticas em espiral para cima, cada uma representando uma seleção nacional participante. Juntos, eles formam a forma de uma flor florescente, um símbolo atemporal de crescimento, empoderamento e beleza. Esta imagem capta o percurso do futebol feminino africano e a força vibrante das suas atletas. Emergindo do coração desta elegante forma floral está uma esfera dourada, estampada sutilmente como uma bola de futebol. Adornada com um mapa dourado brilhante da África, a esfera reflete a ambição, o orgulho e o impacto global do continente no jogo feminino.

Fabricado em prata brilhante e ouro fosco, o corpo do troféu é envolto em um anel de ouro gravado com o logotipo da CAF, afirmando o firme compromisso da confederação em elevar o jogo feminino em todas as 54 associações membros. A base, um pedestal de mármore branco imaculado com elegantes listras douradas, leva o nome da competição em letras refinadas em ouro fosco, cimentando o legado da Copa Africana de Nações Femininas da CAF TotalEnergies dentro da rica tapeçaria do esporte africano.

[fechar]

Mamb

Parabéns campeã.

Foi perdendo espaço. Acho que o Selecionador mudou. Era uma indiscutível, jogou pouco nesta Taça das Nações.

fdpdc666

Christy Ucheibe de coração cheio no regresso: «O Benfica é a minha vida»
Venceu a CAN pela Nigéria e já integrou os trabalhos no terreno das pentacampeãs.

Foto: Paulo Calado

Christy Ucheibe está de volta. Depois de vencer a Taça das Nações Africanas (CAN) pela Nigéria, a centrocampista de 24 anos integrou os trabalhos regulares do Benfica e manifestou a sua satisfação.

"Estou feliz por regressar a casa. É muito bom voltar a estar com as minhas colegas de equipa, estar com os treinadores e todos no Benfica. É muito bom", assumiu, revelando como foi ganhar a CAN: "Foi excelente. Foi a minha primeira vitória pela Seleção, é um sentimento de outro mundo. Parecia um sonho, foi incrível, fantástico. Senti muito a falta dos benfiquistas e das vozes gloriosas do seu apoio. Mas fui também pelos benfiquistas, porque sei que eles estão sempre a apoiar."

"Qual é a importância do Benfica nas chamadas à Seleção? Diria que é de 99%... Já estou no Benfica há cerca de seis anos e é uma família para mim, num sítio diferente. O Benfica ajudou-me muito, não só no meu jogo, mas também como pessoa, e isso ajudou-me muito frente a todos os adversários que defrontei. Ajudou-me imenso e estou muito grata. O Benfica é tudo para mim." "É a minha vida", rematou, em português.

Ucheibe não se despediu sem deixar um olhar para a época que aí vem: "Vamos continuar focadas nos títulos nacionais, mas um dos principais objetivos é estar bem na Liga dos Campeões."

Por Record

Notguilty

Citação de: fdpdc666 em 14 de Agosto de 2025, 19:16Christy Ucheibe de coração cheio no regresso: «O Benfica é a minha vida»
Venceu a CAN pela Nigéria e já integrou os trabalhos no terreno das pentacampeãs.

Foto: Paulo Calado

Christy Ucheibe está de volta. Depois de vencer a Taça das Nações Africanas (CAN) pela Nigéria, a centrocampista de 24 anos integrou os trabalhos regulares do Benfica e manifestou a sua satisfação.

"Estou feliz por regressar a casa. É muito bom voltar a estar com as minhas colegas de equipa, estar com os treinadores e todos no Benfica. É muito bom", assumiu, revelando como foi ganhar a CAN: "Foi excelente. Foi a minha primeira vitória pela Seleção, é um sentimento de outro mundo. Parecia um sonho, foi incrível, fantástico. Senti muito a falta dos benfiquistas e das vozes gloriosas do seu apoio. Mas fui também pelos benfiquistas, porque sei que eles estão sempre a apoiar."

"Qual é a importância do Benfica nas chamadas à Seleção? Diria que é de 99%... Já estou no Benfica há cerca de seis anos e é uma família para mim, num sítio diferente. O Benfica ajudou-me muito, não só no meu jogo, mas também como pessoa, e isso ajudou-me muito frente a todos os adversários que defrontei. Ajudou-me imenso e estou muito grata. O Benfica é tudo para mim." "É a minha vida", rematou, em português.

Ucheibe não se despediu sem deixar um olhar para a época que aí vem: "Vamos continuar focadas nos títulos nacionais, mas um dos principais objetivos é estar bem na Liga dos Campeões."

Por Record
https://x.com/BenficaFem/status/1956030717441278398/photo/1