Franjo Ivanović

Avançado, 22 anos,
Croácia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 20 jogos (858 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 20 jogos (858 minutos), 4 golos

o ultimo moicano

Citação de: Woland em 30 de Julho de 2025, 20:04
Citação de: slbenfica_croft em 30 de Julho de 2025, 20:02
Citação de: PedroMartins em 30 de Julho de 2025, 20:02Vai ser apresentado hoje, não tenho dúvidas.
Quando for a entrevista ao JNL?

Seria uma jogada abaixo da cintura. Por isso acredito.
Seria de esperar.

Afinal Rui Costa está sempre escondido debaixo da mesa.

slbenfica_croft

Citação de: PedroMartins em 30 de Julho de 2025, 20:02Vai ser apresentado hoje, não tenho dúvidas.

É digno desta direção de MISERÁVEIS

poliban

Citação de: Zoran em 30 de Julho de 2025, 19:44Não foi apresentado porquê?

Porque no Benfica acha se que havendo jogo amanhã, isto tira o foco.
Aposto que é isto.
Ou seja, deve ser apresentado sexta feira só.

o ultimo moicano

O atraso é muito simples de se explicar.

Rui Costa acordou, e dizem que estava na hora de apresentar o Franjo.

Ele ouviu, pensou que era dia de Franjo com laranja e correu para o restaurante.

É o departamento de comunicação, ele não tem qualquer culpa.

N1c0

Citação de: o ultimo moicano em 30 de Julho de 2025, 20:06

Seria de esperar.

Não é o mano sa tshirt que está debaixo da mesa?

o ultimo moicano

Citação de: N1c0 em 30 de Julho de 2025, 20:15
Citação de: o ultimo moicano em 30 de Julho de 2025, 20:06

Seria de esperar.

Não é o mano sa tshirt que está debaixo da mesa?
É capaz se ser a nova sala de reuniões.

The Eagle 10

Não admiraria que essa jogada suja já não esteja planeada desde ontem, vamos ver.

Desta direcção já espero de tudo.

Jeremy

Vai esperar a entrevista do Noronha para que seja tema

SLRIOBOM

Citação de: Jeremy em 30 de Julho de 2025, 20:21Vai esperar a entrevista do Noronha para que seja tema
Mas qual entrevista aquilo é uma conversa se fosse uma entrevista era com jornalistas.

PedroMartins

Não sei, mas acho que vai ser estilo Rios.
Já agora a que horas é a entrevista?

Tico10slb4ever

Já para não falarmos da falta da imaginação nas apresentações dos jogadores ! Por esse mundo fora vê se coisas bem originais . Os nossos jogadores é tudo sem sal😤. Agora nem ao estádio vão, e pegar na águia ! Ainda pioramos ! " e sim malta ja sei que vao falar do meu nick! Mas já não dá para alterar 😅"

cacetadas

Citação de: Tico10slb4ever em 30 de Julho de 2025, 20:34Já para não falarmos da falta da imaginação nas apresentações dos jogadores ! Por esse mundo fora vê se coisas bem originais . Os nossos jogadores é tudo sem sal😤. Agora nem ao estádio vão, e pegar na águia ! Ainda pioramos ! " e sim malta ja sei que vao falar do meu nick! Mas já não dá para alterar 😅"

Por acaso isso deles antes pegarem na águia era top.

LR

https://x.com/invaderstats/status/1950637488399368281?s=46

Franjo Ivanovic & Pavlidis : Companhia ou Competição?

Ainda por oficializar, o jovem croata de 21 anos deverá ser o mais recente reforço do @slbenfica .

Qual o seu perfil, como se compara a Pavlidis e o que pode adicionar ao ataque encarnado?

A explorar no artigo que se segue🧵 👇

Produto da formação do Augsburg, Ivanovic 🇭🇷 começou a carreira profissional no Rijeka antes de se destacar na Jupiler Pro League.

Após uma temporada de afirmação na Bélgica ao serviço da USG, Ivanovic🇭🇷 ruma à Luz depois de ter apontado 20 golos e 5 assistências em 46 jogos ,contribuindo decisivamente para o primeiro título da história recente do clube, 90 anos depois.

Potente, versátil, associativo e com grande cobertura de espaços o croata tem um perfil de all-rounder raro de encontrar, pelo que se percebe o interesse dos encarnados (entre outros) nos seus serviços, especialmente tendo em conta os ainda 21 anos e margem para desenvolvimento.

💡Curiosamente, Ivanovic 🇭🇷 foi a sugestão Invaderstats 👾 no Transfer Planning de Verão...mas para o Sporting 🦁, na procura de um avançado que pudesse amenizar a falta de Viktor Gyokeres 🇸🇪, que partiu para o Arsenal.

🧬 Fisicamente, Ivanovic impressiona. Um verdadeiro bulldozer no ataque, que recorre frequentemente ao corpo para ganhar a frente e proteger o esférico, sobretudo nos primeiros metros.

Apesar de não ser tremendamente veloz em corrida longa, é explosivo no arranque, embala rápido e consegue atingir rapidamente uma velocidade considerável. Utiliza bem o corpo para criar vantagem em movimentos curtos.

Liberta-se bem para receber em profundidade vindo de trás, explorando a primeira metade das laterais do ataque (principalmente a direita) mas privilegiando a faixa central, onde consegue ser mais perigoso a combinar com os colegas.

Extremamente disponível fisicamente, com mais de 4500 minutos disputados, apresenta também um forte compromisso defensivo.

Pavlidis 🇬🇷 foi substituído em praticamente todos os jogos que disputou na temporada passada, e Ivanovic 🇭🇷 também o foi na larga maioria.

Se no caso do Grego por vezes parecesse que ainda podia entregar mais ao jogo a nível físico (tal como foi apanágio na Holanda), já Ivanovic 🇭🇷 sai habitualmente e efectivamente muito desgastado.

⚠️Pode gerir melhor o esforço ao longo da partida.

Zoom image will be displayed

Heatmao Ivanovic vs Pavlidis
🎯 Naturalmente associativo, o Croata apresenta bons índices de envolvimento ofensivo.

Numa equipa com iguais aspirações a nível doméstico que o Benfica, tenta o mesmo volume de passes por 90 min que Pavlidis 🇬🇷 (19.1 vs 19.5), mas com maior eficácia (78.5%) e verticalidade (21.6%).

Oferece mais soluções em passes para a frente (4.1/90) e para o terço final (1.7/90), e é especialmente competente em movimentos de progressão com bola, com mais de 2 conduções progressivas p/90, números não vulgares e com potencial para animar as bancadas da Luz.

Mais do que criar através do passe final, Ivanovic 🇭🇷 gera vantagem através da sua movimentação.

Apesar de ter menos volume de passes inteligentes o seu envolvimento criativo está muitas vezes ligado à própria mobilidade ofensiva e à capacidade de atrair marcações. É um jogador que percebe o jogo — e sobretudo, onde pode ser mais perigoso com e sem bola.

Contribui com menos assistências (0.13 vs 0.1) mas mais xA, tendo os seus colegas ficado a dever à finalização. Apresenta igualmente mais assistências para remate (3.99 vs 3.13).

⚽️ Com 20 golos em 24/25, a sua primeira temporada na alta roda, Ivanovic 🇭🇷 destacou-se como um finalizador frequente mas não clínico.

É objetivo, agressivo, e tem um remate potente, perigosíssimo em zonas frontais, que direcciona com precisão. Tenta 2.74 remates por 90 minutos e acerta na baliza com regularidade (46.4%), mesmo que abaixo dos números de Pavlidis 🇬🇷 (54.7%).

Também em zona lateral, gosta de procurar o poste mais distante à entrada da área, movimento que faz muito bem e com precisão assertiva.

Oferece 0.48 xG p/90, abaixo dos 0.72 de Pavlidis 🇬🇷, sendo que ambos mostram ligeiríssima underperformance, estatisticamente insignificante, quando verificando o seu output real ao nível do golo.

É uma ameaça constante junto à área e especialmente letal em transição ou quando recebe com tempo para preparar o disparo.

Muito difícil de travar de frente para a baliza, pela combinação entre força e 'urgência' que aplica à acção de remate.

🪄 Não sendo um fantasista, Ivanovic 🇭🇷 é tecnicamente evoluído.

Tenta cerca de 4 dribles por jogo com sucesso em metade deles, superiorizando-se a Pavlidis 🇬🇷 nesta métrica (47% vs 39.5%). Foi inclusivamente o avançado mais bem sucedido nesta acção, na última temporada da Liga Belga.

Pavlidis 🇬🇷 é mais capaz nesta componente em espaços curtos, de maior pressão e limitação de movimentos.

Já Ivanovic 🇭🇷 dá-se melhor com algum espaço, onde demonstra capacidade de ultrapassar o adversário com bola, algo que se nota em zonas frontais, quando arranca do corredor central com intenção clara de romper linhas.

Tem mais toques na área por jogo (5.19 vs 3.0) e mostra intuição para atacar o espaço vazio entre centrais.

Não é, de todo, um típico ponta-de-lança posicional e poderá ser uma mais-valia num ataque que muitas vezes enfrenta blocos baixos, como é o caso dos encarnados.

🛡�O Croata destaca-se bastante no momento defensivo.

Demonstra compromisso raro para um avançado, disputa mais duelos ofensivos do que Pavlidis 🇬🇷 (31.7 vs 29.9) com uma % de sucesso semelhante, e apresenta maior envolvimento defensivo (rating 5.67 vs 5.07), com mais duelos defensivos e intercepções por 90 min.

Demonstrou presença e entendimento das dinâmicas defensivas da USG. Sempre muito voluntarioso, como mencionado atrás poderá gerir melhor o esforço que aplica nas suas acções dado ainda 'rebentar' cedo.

No jogo aéreo, apesar de ser agressivo nas bolas paradas e disputar com intensidade os duelos dentro da área, esta não é uma das suas maiores armas.

Tem margem de progressão neste capítulo, especialmente no tempo de salto e impulsão ,vencendo apenas 16.8% dos duelos aéreos.

Números francamente inferiores a Pavlidis🇬🇷 (5.44/90 e 26.1% ganhos), num capítulo em que o Grego também não é particularmente forte.

⚠️Para se tornar um avançado mais completo, deve trabalhar esta componente.

Com apenas 21 anos e enorme margem de progressão, o Benfica consegue um avançado completo, combativo e criativo, com ferramentas para decidir jogos em contextos distintos.

Se Pavlidis🇬🇷 traz fiabilidade e eficiência, Ivanovic🇭🇷 junta risco, explosão e imprevisibilidade. O encaixe entre os dois poderá revelar-se cirúrgico ao longo da temporada.

Resta saber como será integrado por Bruno Lage, e se será visto como alternativa direta a Pavlidis 🇬🇷 ou uma opção complementar que pode actuar num sistema com dois avançados.

Uma adição inteligente, de um dos jovens avançados mais promissores da Europa, com upside de valorização elevadíssimo.

https://x.com/invaderstats/status/1950637488399368281?s=46

The Eagle 10

Citação de: PedroMartins em 30 de Julho de 2025, 20:23

Não sei, mas acho que vai ser estilo Rios.
Já agora a que horas é a entrevista?
Dentro de 30min
21:15

NN_1984