Gianluca Prestianni

Avançado, 19 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 31 jogos (943 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 16 jogos (439 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

kokas123

Citação de: Guilherme20 em 30 de Julho de 2025, 00:55
Citação de: kokas123 em 30 de Julho de 2025, 00:53
Citação de: Guilherme20 em 30 de Julho de 2025, 00:48
Citação de: Ja Clbeb em 28 de Julho de 2025, 11:11Não sei o que é que este gajo fez ao Lage.

Preferiu por o João Veloso fora de posição a por o Prestianni a jogar atrás do Pavlidis.

E na direita pelos vistas até atrás do Bruma estava.

O Prestianni parece-me bem melhor a jogar pela direita.

É craque mas falta explosão para ir à linha e jogar por fora. Acho que a posição dele mais ajustada no nosso 11 é a de segundo avançado (suplente de quem chegar).

Também lhe falta poder de choque e até recepcionar melhor a bola para poder jogar no meio da defesa adversária.

É um ponto. Daí que jogue um pouco atrás, tem que jogar entre linhas. Por acaso acho que recebe bem.

Guilherme20

Citação de: kokas123 em 30 de Julho de 2025, 00:57
Citação de: Ja Clbeb em 28 de Julho de 2025, 11:11Não sei o que é que este gajo fez ao Lage.

Preferiu por o João Veloso fora de posição a por o Prestianni a jogar atrás do Pavlidis.

É craque mas falta explosão para ir à linha e jogar por fora. Acho que a posição dele mais ajustada no nosso 11 é a de segundo avançado (suplente de quem chegar).

Também lhe falta poder de choque e até recepcionar melhor a bola para poder jogar no meio da defesa adversária.

É um ponto. Daí que jogue um pouco atrás, tem que jogar entre linhas. Por acaso acho que recebe bem.

Mas essa zona vai ser sempre povoada, principalmente em Portugal onde as equipas se fecham todas ao centro e com bloco baixo.

kokas123

Citação de: Guilherme20 em 30 de Julho de 2025, 00:59
Citação de: kokas123 em 30 de Julho de 2025, 00:57

Mas essa zona vai ser sempre povoada, principalmente em Portugal onde as equipas se fecham todas ao centro e com bloco baixo.

Sim, em jogos fora de campeonato contra equipas muito fechadas, talvez complique um bocado. Contra equipas de nível mais similar, acho que é a melhor posição para ele. Mas é por essa falta de encaixe que não o vejo como titular, para já. Tem que ganhar poder de choque mesmo, quer jogue na direita quer no meio. E o Schjelderup igual.
Vejo mais talento até no Prestianni, mas o Schjelderup já tem mais andamento.

Billy the Kid

Ele é extremo direito.
Jogava aí na Argentina.
Schmidt colocou-lhe na posição 10 e muita gente pensa que ele é um 10.

ferragus

Depois da saida do Schmidt com quem foi aposta sem sucesso nos jogos a valer, mas onde ninguem jogou bem, jogou 80 minutos na equipa principal + 160 minutos no mundial = 240 minutos
Tem 19 anos, não precisa de aprender a jogar, precisa sim de jogar!

O Carreras ao fim dos primeiros 240 minutos todos diziam que era um flop.
O Simão Sabrosa mesmo já sendo experiente, ao fim dos primeiros 240 minutos em campo não tinha mostrado nada de jeito.
O Di Maria ao fim dos primeiros 240 minutos era apenas um brinca na areia inconsequente...
Com certeza conseguiria encontrar mais exemplos.

Qual a  diferença? Tiveram continuidade, foram aposta!
Só precisa de sentir a confiança do treinador...

Precisa de entrar quando estamos a ganhar confortvelmente o jogo, com a equipa titular e acumular minutos sem pressão.

Precisa de ser titular nos jogos faceis das taças e não ser o unico a sair ao intervalo porque ainda nao marcou nem assistiu.

Precisava de ser aposta no mundial no lugar dos jogadores que já estavam com guia de marcha.

Nada disto aconteceu no ano passado!

Em termos de potencial, por aquilo que já mostrou a espaços, é o melhor do plantel...

Benfanatic

A única posição que estou a ver para ele é ala direita a cortar para dentro. No meio define mal os passes e não pode usar a velocidade, na ala esquerda perde-se em fintas e define mal os cruzamentos...

Tiagooo

Bem a fazer-se ao filha da puta do Debast e a defender o Veloso

The_Riggs

Parece-me que se está a fazer homem.

Estou a gostar de ver o entrosamento com os colegas extra-futebol, boas atitudes e profissionalismo são a base de tudo.

Parece feliz e a deixar a fase de ser garoto.

rjsf

Ru10

Citação de: Tiagooo em 31 de Julho de 2025, 22:49Bem a fazer-se ao filha da puta do Debast e a defender o Veloso
Discordo. Devia ter-se sacrificado e ser expulso com uma cabeçada sobre o adversário.

Notguilty

Woodwaid

Uma coisa é certa, estão a ver o cromo ou o anão/palhaço do grupo que todos adoram? É ele😂

slbenfica_croft

Bem a ajudar sem bola.

E é só.

Esperar que cresça.

nikas

O Ota parece mesmo Pai dele.

Temos que o aproveitar, esta a juntar á qualidade um querer e garra muito importante.

Blitzer

Não percebo porque entrou para a esquerda

Só rende na direita ou no meio