Bomba (Rui Santos )

rcrdslv

Citação de: Ludwig van em 09 de Agosto de 2025, 01:13
Citação de: rcrdslv em 09 de Agosto de 2025, 01:09
Citação de: Ludwig van em 09 de Agosto de 2025, 01:03
Citação de: van33 em 09 de Agosto de 2025, 00:57
Citação de: Ludwig van em 09 de Agosto de 2025, 00:34Offtopic (como se isso fosse possível neste tópico :rir:)

Qual o vosso top 5 de maiores talentos que viram jogar com a camisola do Benfica?

Quando digo talento é colocando de parte a objetividade, a carreira, etc.

O meu top 5 é este:

5º Jonas
4º Aimar
3º Di María
2º Poborsky
1º Miccoli
Jonas talento? Á frente de João Pinto e Simão??  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:
Já expliquei os dois.

O João Pinto não vi a época do 6-3, nem as seguintes.

E estou a falar em talento não estou a falar de serem melhores jogadores. Não dá para perceber isso?

Depende de como classificas talento.. se fores pela contribuição para as vitórias, o Jonas foi fenomenal.. Para mim, talento é aquilo que nem sempre resulta, mas me faz gostar de futebol.. se assim for, o Aimar seria o primeiro da tua lista, e o Di Maria segundo, e com esse critério, o Micolli, o Jonas e provavelmente o Poborsky não estariam na lista, mesmo limitando o período temporal.. não está certo nem errado, vai do que cada um valoriza
A minha visão de talento é a mesma que a tua.

Temos é gostos diferentes e talvez memórias diferentes.

Talvez.. Mas também tivemos jogadores cheios de talento que não deram nada.. O Geovanni, que veio do Barça, por exemplo.. O Gaitan quando queria era qualquer coisa.. O Felix, de quem tanto falámos recentemente e que acho que é a unica coisa que tem.. O Reyes, Saviola.. Com os argentinos sempre nos demos bem, até em períodos anteriores a este.. Depois, temos outra "limitação".. O talento é mais visível na frente, mas se pensarmos bem, Ruben Dias é provavelmente um dos melhores centrais do mundo.. O Oblak e o Ederson..

Novamente, exercício muito mais difícil do que parece.

Pedro R.

O João Félix tinha/tem mais talento que a maioria dos citados por todos.

iloy

Citação de: Pedro R. em 09 de Agosto de 2025, 01:23O João Félix tinha/tem mais talento que a maioria dos citados por todos.

LOL

Notguilty

O importante é que a Bomba tenha talento e  que venha ajudar a ganhar títulos

JonasPistolas1993

Citação de: Ludwig van em 09 de Agosto de 2025, 00:34Offtopic (como se isso fosse possível neste tópico :rir:)

Qual o vosso top 5 de maiores talentos que viram jogar com a camisola do Benfica?

O meu top 5 é este:

5º Jonas
4º Aimar
3º Di María
2º Poborsky
1º Miccoli

Como não vi o Poborsky a jogar, tenho de meter o Simão Sabrosa.

1- Jonas
2- Aimar
3- Simão
4- Di Maria
5- Enzo Fernandez (o que me custou deixar o Gaitan de fora, mas o Enzo é top mundial...)

Pedro R.

Citação de: iloy em 09 de Agosto de 2025, 01:54
Citação de: Pedro R. em 09 de Agosto de 2025, 01:23O João Félix tinha/tem mais talento que a maioria dos citados por todos.

LOL
Não percebo a piada. O problema da malta é achar que ter sido um grande jogador é sinónimo de talento.

Óbvio que importa, mas não é só.

A quantidade de jogadores super talentosos que nunca deram nada é para lá de gigante.

E sim, muitas dessas listas que têm feito são obviamente jogadores talentosos. Mas repito, o Félix é mais talentoso que a maioria desses jogadores.

Eterno

Não estou a conseguir citar , mas aí atrás falaram que o Benfica estava a negociar um extremo russo com o Lokomotiv Moscovo .... o Benfica nunca irá contratar um russo com o Trubin no plantel .

220373

Citação de: Zoka em 09 de Agosto de 2025, 01:06
Citação de: Ludwig van em 09 de Agosto de 2025, 00:46
Citação de: Notguilty em 09 de Agosto de 2025, 00:37

O meu top 5 é este:

5º Jonas
4º Aimar
3º Di María
2º Poborsky
1º Miccoli
Gosto. Só metia o Mantorras em primeiro.
Estou só a falar de talento. O bom do Mantorras é que ao talento aliava o físico, até à lesão obviamente.

Em termos de talento e magia pura, o Miccoli foi o que mais me marcou.

O João Pinto ainda vi, mas já foi numa fase em que já não era o mesmo. Foi o meu primeiro ídolo de infância mas a verdade é que naquele Vietname ele tem épocas fraquitas, mesmo que fosse ele, o Poborsky e o MPH os oásis no deserto.

O Valdo adorava ter visto ao vivo mas já não fui a tempo.

Tenho uma memória já ténue do Valdo, mas a sensação que perdura é que era talentoso mas muito lento. No futebol de hoje não tinha hipótese nenhuma de se afirmar
O Valdo não era lento, na primeira passagem passava pelos adversários como se estes não existissem

Quando regressou já não era exactamente o mesmo jogador

carrazeda

O meu top 5 é este:

5º Jonas
4º Aimar
3º Di María
2º Poborsky
1º Miccoli

Quem eu pagava para vir jogar futebol comigo na rua (sem ordem):

JVP
Aimar
Di Maria
Jonas
Saviola

Edit - e quem estava na lista de reservas:

Isaías
Miccoli
Bernardo Silva
Simão
Gaítan

Romarvalhal

O meu top 5 é este:

5º Jonas
4º Aimar
3º Di María
2º Poborsky
1º Miccoli

Com 30 anos e segundo a "minha" definição de talento :

5) Jonas
4) Matić
3) João Félix
2) Oblak
1) Enzo Fernández

Na minha opinião, Enzo, Oblak e Matić estiveram entre os melhores do mundo nas suas posições enquanto vestiam a camisola do Benfica. Casos assim, em Portugal, são raros.

L1968

Talento,  Chalana acima dos mencionados

hayato_1904

Vou ser controverso mas, no tempo q estiveram no Benfica, para mim o Gaitan foi melhor que o di maria!

Mariachi

Citação de: hayato_1904 em 09 de Agosto de 2025, 07:18Vou ser controverso mas, no tempo q estiveram no Benfica, para mim o Gaitan foi melhor que o di maria!

Não é controvérsia, é verdade.

Che1904

Citação de: Zoka em 09 de Agosto de 2025, 01:06
Citação de: Ludwig van em 09 de Agosto de 2025, 00:46
Citação de: Notguilty em 09 de Agosto de 2025, 00:37

O meu top 5 é este:

5º Jonas
4º Aimar
3º Di María
2º Poborsky
1º Miccoli
Gosto. Só metia o Mantorras em primeiro.
Estou só a falar de talento. O bom do Mantorras é que ao talento aliava o físico, até à lesão obviamente.

Em termos de talento e magia pura, o Miccoli foi o que mais me marcou.

O João Pinto ainda vi, mas já foi numa fase em que já não era o mesmo. Foi o meu primeiro ídolo de infância mas a verdade é que naquele Vietname ele tem épocas fraquitas, mesmo que fosse ele, o Poborsky e o MPH os oásis no deserto.

O Valdo adorava ter visto ao vivo mas já não fui a tempo.

Tenho uma memória já ténue do Valdo, mas a sensação que perdura é que era talentoso mas muito lento. No futebol de hoje não tinha hipótese nenhuma de se afirmar
completamente errado, Valdo não era um velocista mas executava mais rápido que os outros, o primeiro toque, a receção o drible era tudo feito com classe.
 Vai rever a taça de Portugal que vencemos contra o sporting e com 34 ou 35 anos vê o chocolate que o Valdo deu.
Hoje seria naturalmente rei

Machadinho57

Quem acha que ainda se vai buscar um ED que esqueça!

Depois da conexão que o Lagiola viu entre Fred e dedic, acho muito improvável que ele desfaça aquilo.

Quando o dedic sobe no terreno, o bacalhau compensa atrás, e o Lagiola apaixonou se por isso ...

Acredito que virá mais depressa alguém a jogar pela esquerda.

Estamos muito carentes de um número 10!
Quanto ao Rui Santos, fechem o tópico!