Bomba (Rui Santos )

Josh

Sinceramente, acho que o plano continua a ser o Moussa e esta paródia de nomes irrealistas completamente inventados só reforçam isso.

Estão na esperança que os holandeses sejam eliminados para depois ir fazer mais uma tentativa.

Stigmat

Citação de: Josh em 09 de Agosto de 2025, 14:53Sinceramente, acho que o plano continua a ser o Moussa e esta paródia de nomes irrealistas completamente inventados só reforçam isso.

Estão na esperança que os holandeses sejam eliminados para depois ir fazer mais uma tentativa.

Fenerbastes vencer é um 2 em 1. Moussa mais fácil e dinheiro para os turcos virem ca comprar o varinhas.

The Eagle 10

É sempre uma escolha muito difícil, complicada, subjectiva e injusta para tantos que vi desde 97/98 que acompanho seriamente o clube, fazer um top 5 skills mas cá vai:

1º Di Maria
2º Aimar
3º Miccoli
4º João Pinto
5º Simão

4ever red

Citação de: Camisola_Berrante em 09 de Agosto de 2025, 14:43É bomba, pode muito bem ser este. O Rui é bem capaz de abrir os cordões, é a sua sobrevivência que está em causa.
Simplesmente impossível, por mais que o inapto quisesse abrir os cordões à bolsa, o Lookman nunca na vida se viria enfiar numa liga medíocre como a nossa.

helmar

Citação de: The Eagle 10 em 09 de Agosto de 2025, 14:55É sempre uma escolha muito difícil, complicada, subjectiva e injusta para tantos que vi desde 97/98 que acompanho seriamente o clube, fazer um top 5 skills mas cá vai:

1º Di Maria
2º Aimar
3º Miccoli
4º João Pinto
5º Simão
O Jonas? Para mim João Pinto terá sempre de fazer parte de um Top3.

Tivesse ele as equipas que temos tido nos últimos anos e nem quero imaginar o que renderia. Para não falar, sem o apito dourado.

lucasslb1904

Citação de: Josh em 09 de Agosto de 2025, 14:53Sinceramente, acho que o plano continua a ser o Moussa e esta paródia de nomes irrealistas completamente inventados só reforçam isso.

Também tenho essa convicção que é um até de gestão / ataque ao mercado que demonstra bem quão amadora é esta estrutura.

Eu resumo me a continuar a acompanhar o clube com estes sujeitos a tomar decisões.

Camisola_Berrante

Citação de: 4ever red em 09 de Agosto de 2025, 14:56
Citação de: Camisola_Berrante em 09 de Agosto de 2025, 14:43É bomba, pode muito bem ser este. O Rui é bem capaz de abrir os cordões, é a sua sobrevivência que está em causa.
Simplesmente impossível, por mais que o inapto quisesse abrir os cordões à bolsa, o Lookman nunca na vida se viria enfiar numa liga medíocre como a nossa.

Esse argumento é válido. Mas não foi válido para Saviola, Aimar, Garay, Mitroglou, etc

Stigmat

Citação de: helmar em 09 de Agosto de 2025, 15:01
Citação de: The Eagle 10 em 09 de Agosto de 2025, 14:55É sempre uma escolha muito difícil, complicada, subjectiva e injusta para tantos que vi desde 97/98 que acompanho seriamente o clube, fazer um top 5 skills mas cá vai:

1º Di Maria
2º Aimar
3º Miccoli
4º João Pinto
5º Simão

Tivesse ele as equipas que temos tido nos últimos anos e nem quero imaginar o que renderia. Para não falar, sem o apito dourado.

Ja sei que vou ser polémico, mas o Aimar no Benfica foi mediocre. Estar aí e o Miccoli e náo estar o Jonas é bizarro.

helmar

Citação de: Stigmat em 09 de Agosto de 2025, 15:04

1º Di Maria
2º Aimar
3º Miccoli
4º João Pinto
5º Simão

Ja sei que vou ser polémico, mas o Aimar no Benfica foi mediocre. Estar aí e o Miccoli e náo estar o Jonas é bizarro.
Penso que estes tops muitas vezes são feitos pelo que fizeram na carreira do que propriamente no Benfica. Se for apenas a pensar no que fizeram no Benfica, para mim teria de ser
Jonas
JVP
Simão

Estes seriam sempre o Top 3, a ordem para mim seria igual, mas este será provavelmente os 3 mais que tivemos.

Gugans

https://www.youtube.com/watch?v=IfM5ZiYufVo

Tem caracteristicas que os nossos avancados nao tem.

Camisola_Berrante

Citação de: Stigmat em 09 de Agosto de 2025, 15:04

1º Di Maria
2º Aimar
3º Miccoli
4º João Pinto
5º Simão

Mediocre não digo, mas longe do Aimar dos tempos do Valência. Teve apontamentos de predestinado, mas não foi um jogador determinante, é um facto. Não figuraria nunca nem num top 10.

2fenix2die

1º Di Maria
2º Aimar
3º Miccoli
4º João Pinto
5º Simão

O Jonas jogava andebol?

The Eagle 10

1º Di Maria
2º Aimar
3º Miccoli
4º João Pinto
5º Simão

João Pinto foi a minha referência na minha infância, só estou a falar em termos técnicos mas para mim está no top 3 de jogadores que eu vi no clube, Jonas também está nessa lista de top 5 players mas de skills estes que me referi foram melhores.

Innuendo

1º Di Maria
2º Aimar
3º Miccoli
4º João Pinto
5º Simão

João pinto andou o Vietname todo a carregar praticamente sozinho o Benfica as costas. Obviamente, top 3.
Simão foi fundamental no renascimento do Benfica, foi feita uma equipa a sua volta e ele correspondeu.

Aimar foi craque, claro, mas no Benfica não foi determinante, tal como miccoli ( outro grande jogador), mas com passagem cometa pelo Benfica. Gaitan, Jonas, Salvio, mereciam mais um lugar nesse top skills, do que Aimar e miccoli, na minha opinião

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Innuendo em 09 de Agosto de 2025, 15:23

1º Di Maria
2º Aimar
3º Miccoli
4º João Pinto
5º Simão

João pinto andou o Vietname todo a carregar praticamente sozinho o Benfica as costas. Obviamente, top 3.
Simão foi fundamental no renascimento do Benfica, foi feita uma equipa a sua volta e ele correspondeu.

Aimar foi craque, claro, mas no Benfica não foi determinante, tal como miccoli ( outro grande jogador), mas com passagem cometa pelo Benfica. Gaitan, Jonas, Salvio, mereciam mais um lugar nesse top skills, do que Aimar e miccoli, na minha opinião

Gosto do Miccoli e muito do Aimar, mas, jamais entravam num top 5, em termos de rendimento, qualidade, importância e relação com o Clube, nos últimos 25 anos. Cingindo-me a esse período - já vivo o Benfica há mais de 40 anos - diria João Pinto, Jonas, Simão Sabrosa, Di Maria e Cardozo, como os mais marcantes.