Darwin Núñez

Avançado, 26 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

bolas10

Citação de: ajnogueira em 07 de Agosto de 2025, 00:22
Citação de: Sexta-Feira em 07 de Agosto de 2025, 00:19
Citação de: ajnogueira em 07 de Agosto de 2025, 00:16Como é óbvio, não tinha - nem de perto nem de longe - capacidade para jogar num Liverpool. Barrete completo, mas bem resolvido pelo Liverpool.

Estás a exagerar.
O Darwin não tem porventura argumentos para ser titular no Liverpool, isso concordo! Olhando para os grandes avançados que já passaram por ali.

Mas também estás a fazer dele um Andy Carrol!
Acho que não é esse o caso.

Para mim, é.
Fisicamente potente, mas não tem a ténica necessária.

Quem vê aquele clube, com Salah, Mané, Firmino, que jogavam de primeira e de olhos fechados... Para jogar com Darwin era preciso rejeitar isso e começar a bater bombo na velocidade para ele, porque é só aí que ele tem valor.

Jogar de primeira, em jogo apoiado, primeiro toque, passe-desmarca, esquece.
Para um "flop" do Liverpool, até que ficou com uns números engraçados em participações em golo...

axiomas

Como sempre disse um cavalo bravo indomável sem qualquer noção de jogo ou tática. Valeu-lhe a pujança física, o bom remate e ser um razoável finalizador. Fez bem ir ao pé de meia não ia passar daquilo.

burnvski

Citação de: ajnogueira em 07 de Agosto de 2025, 00:22
Citação de: Sexta-Feira em 07 de Agosto de 2025, 00:19
Citação de: ajnogueira em 07 de Agosto de 2025, 00:16Como é óbvio, não tinha - nem de perto nem de longe - capacidade para jogar num Liverpool. Barrete completo, mas bem resolvido pelo Liverpool.

Estás a exagerar.
O Darwin não tem porventura argumentos para ser titular no Liverpool, isso concordo! Olhando para os grandes avançados que já passaram por ali.

Mas também estás a fazer dele um Andy Carrol!
Acho que não é esse o caso.

Para mim, é.
Fisicamente potente, mas não tem a ténica necessária.

Quem vê aquele clube, com Salah, Mané, Firmino, que jogavam de primeira e de olhos fechados... Para jogar com Darwin era preciso rejeitar isso e começar a bater bombo na velocidade para ele, porque é só aí que ele tem valor.

Jogar de primeira, em jogo apoiado, primeiro toque, passe-desmarca, esquece.

O gyokeres é bem parecido ao Darwin. O Darwin até tem melhor jogo de cabeça que o gyokeres.

Di Nes

Oficial, vai para o Al-Hilal

nwpt

Citação de: Di Nes em 09 de Agosto de 2025, 21:00Oficial, vai para o Al-Hilal
Faz bem, vai ganhar uns trocos.
A verdade é que não tem futebol para muito mais que isso.

Kyoto

Ate no contexto tugao se percebia que aquelas talochas o iam impedir de subir muito mais alto.

Cruijff

Citação de: Kyoto em 09 de Agosto de 2025, 21:35Ate no contexto tugao se percebia que aquelas talochas o iam impedir de subir muito mais alto.

Não passa de um cepo, foi o melhor que o Liverpool fez, despacha-lo a melhor oferta,nunca foi jogador para os Reds.

ItsY2Inferno

Citação de: Kyoto em 09 de Agosto de 2025, 21:35Ate no contexto tugao se percebia que aquelas talochas o iam impedir de subir muito mais alto.

Foi uma grande venda

Já na altura o disse

85M pelo Darwin um completo absurdo, quase que foi 90M

Guilherme20

Daqui em diante cada vez que o Liverpool se interessasse por qualquer jogador nosso passaria a ter de pagar +5M para ter o jogador.

Nenad25

Apesar de não ter resultado, sai adorado pelos adeptos do Liverpool.

Excelente fechar de ciclo de ambas as partes.

E uma lição de como "humanizar" um jogador. A forma como os clubes ingleses gerem as suas redes sociais é exemplar.

Diavolo Rosso

Obviamente que não é jogador para os "colossos", tem limitações brutais no seu jogo que nunca o deixariam elevar o seu jogo...

É dos poucos que eu tenho o feeling que é capaz de regressar se o Benfica lhe bater à porta daqui a uns anos.

af10

Citação de: Diavolo Rosso em 10 de Agosto de 2025, 16:43Obviamente que não é jogador para os "colossos", tem limitações brutais no seu jogo que nunca o deixariam elevar o seu jogo...

É dos poucos que eu tenho o feeling que é capaz de regressar se o Benfica lhe bater à porta daqui a uns anos.

Um jogador que tecnicamente era fraco e destacava-se pelo que entregava fisicamente, voltar quando estiver fisicamente rebentado?

PauloSimoes1904

O Darwin não é um mau jogador. Apenas não é o ideal para o sistema do Liverpool... Acho que tinha dado imenso jeito ao Newcastle ou ao United, por exemplo.

Blitzer

143 jogos
40 golos
22 assistências
7459 minutos

1 golo ou assistência a cada 120 min...

Tds 28

Mais um. Todos adoram futebol e vão para um país onde tudo é menos importante que o futebol.
Mas como caiu na Rússia e na China onde tentaram fazer este tipo de investimentos também cairá na Arábia. Onde não há sentimento não há sustentabilidade