Rakel Engesvik

Médio, 27 anos,
Noruega
Estatísticas: 2 épocas, 16 jogos, 2 golos
Em 2025/2026: 8 jogos, 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

burnvski

Citação de: marislb em 29 de Julho de 2025, 15:00
Citação de: burnvski em 29 de Julho de 2025, 14:52
Citação de: GGG em 29 de Julho de 2025, 14:20
Citação de: burnvski em 29 de Julho de 2025, 13:07
Citação de: GGG em 29 de Julho de 2025, 12:51
Citação de: burnvski em 29 de Julho de 2025, 12:45
Citação de: GGG em 29 de Julho de 2025, 12:31
Citação de: burnvski em 29 de Julho de 2025, 11:09A raso só tem corrida. É do estilo da Jéssica.
Tem também mais qualidade que 95% das jogadores cá do campeonato.
Convém ter um bocado de noção, é que as tantas parece que estamos a falar de uma "jogadora" que jogava ali nos distritais....

Não é uma tarefa difícil ter mais qualidade que 95% das jogadoras de um campeonato amador.

Vamos ver é na Champions o que realmente vale.
Mas queres ir buscar uma jogadora que esteja no patamar competitivo champions? Para Portugal e para o projecto que neste momento existe para o futebol feminino em Portugal?

Temos que ser honestos e sérios, e perceber que estamos na 3ª divisão do futebol europeu em termos femininos e por isso não adianta ter esperanças em ter jogadores de um patamar "champions" por aqui.

Podemos é achar alguma truta, ainda em idade jovem, que se desenvolva e que consiga fazer algo na Europa, mas por exemplo tivemos a Cloé Lacasse, uma das melhores jogadores do Benfica de sempre e mesmo do campeonato e chegou lá fora, é apenas mais uma e que pouco ou nada conta.

O que a Cloé faz lá fora é irrelevante. Aqui era uma jogadora de Champions. Tomara a raso fazer 20% do que ela fazia cá.

Aliás, a Cloé numa equipa de pedreiras nos EUA marcou 4 golos em 9 jogos entrando a meio da época de lá antes de se lesionar. Quase tantos golos como a raso fez na NWSL numa época inteira.
Discordo.
Aqui no burgo a Chloe, era uma jogadora com números de champions e rendimento de algumas que competem a esse nível, mas estava muito longe de ser jogadora de primeiros patamares do futebol feminino.

Uma coisa é ser uma jogadora destacada por aqui, outra é ser uma jogadora que tanto é boa em Portugal, como o é num Barcelona, no Arsenal ou no Lyon! Não estamos e dúvido que alguma vez estejamos nesse ponto! É como achar que o Benfica vai conseguir trazer alguém que ande pela NBA ou até por campeonatos super competitivos como Espanha ou França em basquetebol, só porque somos o Benfica e andamos nas competições europeias!

A Cloé foi para o Arsenal porque se destacou na Champions. Ela marcou em 5 jornadas consecutivas num grupo com Barcelona, Bayern e Rosengard.

Nunca ninguém disse que a Cloé era jogadora de primeira categoria do futebol mundial. Aliás até foi dito por aqui que iria estar pouco tempo no Arsenal e foi o que se confirmou. Era uma jogadora muito acima da média para o campeonato português mas lá fora é mais uma como tantas outras. É como no masculino quem se destaca no campeonato português. Têm qualidade mas para noutro nível são iguais a qualquer outra jogadora média que esteja por lá.
eu ate achava a cloe com qualidade mais que suficiente para pegar de estaca naquela equipa medíocre do arsenal. O treinador era um burro e teimoso de primeira. Nao lhe dava oportunidades e quando dava não era na melhor posição dela.

Até poderia jogar com bastante regularidade mas não teria o protagonismo que teria aqui. Ela ainda fez perto de 1200 minutos na época. O problema é que teve sequências em que entrava a 5/10 minutos do final.

BlankFile

Quero acreditar que tenham mudado de ideias e que ela fique e tenha a oportunidade que merece.

Mamb

Citação de: BlankFile em 07 de Agosto de 2025, 18:13Quero acreditar que tenham mudado de ideias e que ela fique e tenha a oportunidade que merece.

Como assim "tenham". Ou ela é que teve de mudar de ideias porque era ela que queria sair?

BlankFile

Citação de: Mamb em 07 de Agosto de 2025, 19:12
Citação de: BlankFile em 07 de Agosto de 2025, 18:13Quero acreditar que tenham mudado de ideias e que ela fique e tenha a oportunidade que merece.

Como assim "tenham". Ou ela é que teve de mudar de ideias porque era ela que queria sair?

Que eu saiba, ela não pediu para sair. Mas quem colocou esse cenário de saída no caso dela, espero que tenha repensado isso e mudado de ideias. As opções não são muitas e a ida ao mercado parece-me descartada (excepção feita á Hayley Raso).

Limentaen

Citação de: BlankFile em 07 de Agosto de 2025, 19:42

Que eu saiba, ela não pediu para sair. Mas quem colocou esse cenário de saída no caso dela, espero que tenha repensado isso e mudado de ideias. As opções não são muitas e a ida ao mercado parece-me descartada (excepção feita á Hayley Raso).

Não querendo estar a fazer offtopic, mas mesmo com as recentes lesões não tencionam ir ao mercado? E a Raso estão à espera dum sinal divino para a contratar/apresentar?

Mamb

Disseram para aí que sim, foi ela que pediu para sair.

BlankFile

Citação de: Mamb em 07 de Agosto de 2025, 19:53

Disseram para aí que sim, foi ela que pediu para sair.

A mim nunca me disseram nada disso, mas vamos ver o que acontece aqui.

eduq

e agora sem a Norton...

Notguilty

Estive a falar com ela. Expliquei-lhe que era a única atleta que criei tópico no SB e seria uma desfeita enorme sair do clube sem marcar um golo sequer.
Parece-me convencida e motivada a ficar.

BlankFile

Citação de: Notguilty em 17 de Agosto de 2025, 00:22Estive a falar com ela. Expliquei-lhe que era a única atleta que criei tópico no SB e seria uma desfeita enorme sair do clube sem marcar um golo sequer.
Parece-me convencida e motivada a ficar.

Espero que sim, amigo. Que tenham mudado de ideias entretanto...

A míuda lá se mantém a treinar e está empenhada.

DeSousa

BlankFile

Citação de: DeSousa em 01 de Setembro de 2025, 18:16Vai ficar?

Tudo indica que sim. Esteve perto de sair, há umas semanas atrás, mas neste momento não há indicações de saída.

DeSousa

Citação de: BlankFile em 01 de Setembro de 2025, 21:53
Citação de: DeSousa em 01 de Setembro de 2025, 18:16Vai ficar?

Tudo indica que sim. Esteve perto de sair, há umas semanas atrás, mas neste momento não há indicações de saída.

Acho bem, quero vê-la a jogar com regularidade.

Mamb

Uma estrangeira ofensiva que não salta do Banco quando a equipa está a perder e a precisar de golos e à sua frente entram jogadoras de 16 anos/chegadas há 6 dias.

Está tudo dito.

burnvski

60 mil euros aqui, 40/50 mil ali e falta saber quanto custou a dispensada de Portland.