Época 2025/2026

Odracir

Assim á primeira vista, diria que é o plantel mais fraco dos ultimos 5 anos..

SLRIOBOM

Citação de: Odracir em 13 de Agosto de 2025, 11:57Assim á primeira vista, diria que é o plantel mais fraco dos ultimos 5 anos..
Com que base dizes isso.

slb1977

Temidayo Yussuf Aparece no zero zero como jogador da Oliveirense para 2025/2026

JJBoçe

Citação de: slb1977 em 13 de Agosto de 2025, 12:02Temidayo Yussuf Aparece no zero zero como jogador da Oliveirense para 2025/2026
perdeu se no GPS... é nosso

José Seidi

Citação de: slb1977 em 13 de Agosto de 2025, 12:02Temidayo Yussuf Aparece no zero zero como jogador da Oliveirense para 2025/2026

Qualquer pessoa com conta no zerozero pode mexer naquilo.

JJBoçe

Preocupa me as posições 3 e 4, mas acho que temos uma boa constituiçao de bases, o Dziewa é ver o que faz

João Cardoso55

A nível de base subimos de nível

Odracir

Citação de: SLRIOBOM em 13 de Agosto de 2025, 12:01
Citação de: Odracir em 13 de Agosto de 2025, 11:57Assim á primeira vista, diria que é o plantel mais fraco dos ultimos 5 anos..
Com que base dizes isso.

O nível tem vindo abaixar consideralmente, perdeste o Trey e o Carvacho, nenhum destes reforços se aproxima desse nível, já no ano passado perdemos um super Douglas.

Além disso, a nossa base tem mais um ano em cima.

Betinho com 40 anos.
Brossuard e Markram já nos 36 anos.

O único ponto positivo é que temos mais profundidade. 

PP00

Sem ser o Crandall, todos eles são downgrade ao que tínhamos.

Crandall é um base com mais capacidade de organização e penetração que o Rorie, apesar de ficar atrás no tiro exterior.
E é melhor defensor também.

Yussuf é banalíssimo mas é o que é.
Sem dinheiro não há milagres.

Justice Sueing é uma opção low-cost também mas tem pontos positivos no seu jogo.

Dziewa é bom mas não está ao nível do Carvacho.

Koby McEwen não está ao nível do Trey.

DB4700

O polaco tem estatísticas brutais num Campeonato superior ao nosso. A eficácia de lançamento é qualquer coisa. E encaixa bem com o Yussuf.

O base também é um upgrade. Acho que aqui vamos conseguir dois bons jogadores, ao nível dos outros dois bons que perdemos.

A nível de tiro exterior é que perdemos bastante. Se o Zé Silva não volta ao nível de 23/24, vamos sentir.

Este plantel parece-me feito para que tenha um ajuste a meio da época.

tiago1991

portanto estamos a seguir a velha tradição de foder modalidades vencedoras?

futsal nos tempos áureos, Hóquei aka Torra por sardo , voleibol e agora basquetebol

tudo coincidências

xungaria

Face á concorrência, estranho é não ganharmos.

Se fosse por orçamentos nem era preciso jogar.
Preocupa-me um bocado é a falta de espaço para os jovens progredirem e daí subirmos de forma consistente a qualidade do plantel sem andar a trocar de cromos.
O Relvão evoluiu imenso desde que chegou e o Eduardo Francisco também.
Acho que renovamos com o JSilva para não acontecer como o ano passado e não voltar ao Porto e ser um trunfo contra nós. A saíd do Barbosa é natural e o Gameiro tem de render mais pois tem capacidades para assumir muito mais jogo e atirar muito mais de 3
Vamos ver se com o decorrer da época o Panzo e o Andrade começam a ter alguns minutos.

Dandy

Citação de: PP00 em 13 de Agosto de 2025, 12:54Sem ser o Crandall, todos eles são downgrade ao que tínhamos.

Crandall é um base com mais capacidade de organização e penetração que o Rorie, apesar de ficar atrás no tiro exterior.
E é melhor defensor também.

Yussuf é banalíssimo mas é o que é.
Sem dinheiro não há milagres.

Justice Sueing é uma opção low-cost também mas tem pontos positivos no seu jogo.

Dziewa é bom mas não está ao nível do Carvacho.

Koby McEwen não está ao nível do Trey.

Já percebi que vai ser uma época longa.

MeteGelo

Citação de: Gonçalo Santos em 13 de Agosto de 2025, 09:15Esta redução de orçamento é uma vergonha e uma falta de respeito para com a modalidade que melhor tem representado o clube nos últimos anos.

Num ano em que temos entrada garantida na Champions vamos ter um plantel que vai ser o pior dos últimos anos.

Isto porque se andam a cometer loucuras em outras modalidades.
BEM DITO!

MeteGelo

Geno Crandall: 1,91 » Base
Justice Sueing. 1,98 Small Forward