Franjo Ivanović

Avançado, 22 anos,
Croácia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 20 jogos (858 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 20 jogos (858 minutos), 4 golos

bnfc

Eu não percebo muito bem o que se discute por aqui e não estou para ler tudo. Duvida-se da sua capacidade? Da sua capacidade para jogar num 4-4-2? Das vantagens e desvantagens que o 4-4-2 pode ter no futebol atual? Na adequação do plantel ao 4-4-2?

Eu vou ser sincero, à quantidade de problemas que o Benfica tem neste momento, este gajo não me preocupa minimamente. Vi o suficiente dele para perceber que é um jogador de qualidade, que gostaria de ter no plantel. Se tiver que substituir o Pavlidis, fico confiante. Se tiver que jogar ao seu lado e isso funcionar que seja. Se tiver que ser suplente do Pavlidis, que seja. Se provar que é melhor que o Pavlidis e o Pavlidis tiver que ser seu suplente, que seja.

Eu preocupo-me é com os buracos e com as más contratações, não com este.

Notguilty

Citação de: ajnogueira em 15 de Agosto de 2025, 21:10
Citação de: rsd em 15 de Agosto de 2025, 20:50
Citação de: ajnogueira em 15 de Agosto de 2025, 20:49
Citação de: rsd em 15 de Agosto de 2025, 20:44
Citação de: ajnogueira em 15 de Agosto de 2025, 20:42Independentemente da qualidade ou falta dela deste jogador, o problema é estarmos a insistir numa táctica com 2 pontas de lança que já ninguém usa desde o Andy Cole e o Dwight Yorke.

Já disseram aí atrás que está no ADN do Benfica

Está no ADN do Benfica o quê?

O 4-4-2

Isso do ADN é uma bela de uma treta.

Também devia estar no ADN do Sporting ganhar 3 campeonatos em 5 jogando com 3 centrais...

O 4-4-2 funciona mas nunca com 2 pontas de lança de área.

Um deles tem de ser um jogador mais móvel, com mais qualidade técnica e criatividade. Um Saviola, um Jonas, um Rodrigo, um João Pinto, um Rafa, etc. etc.
Os Ponta de lança do Benfica parecem bastante Móveis. O Pavlidis então dava um bom numero 10.

Machadinho57

A sério que há conclusões depois de 2 jogos?

ajnogueira

Citação de: Notguilty em 15 de Agosto de 2025, 21:12
Citação de: ajnogueira em 15 de Agosto de 2025, 20:42Independentemente da qualidade ou falta dela deste jogador, o problema é estarmos a insistir numa táctica com 2 pontas de lança que já ninguém usa desde o Andy Cole e o Dwight Yorke.

O 4-4-2

Também devia estar no ADN do Sporting ganhar 3 campeonatos em 5 jogando com 3 centrais...

Um deles tem de ser um jogador mais móvel, com mais qualidade técnica e criatividade. Um Saviola, um Jonas, um Rodrigo, um João Pinto, um Rafa, etc. etc.
Os Ponta de lança do Benfica parecem bastante Móveis. O Pavlidis então dava um bom numero 10.

Não acho nada.
O Pavlidis é bom lá na frente.

Menino Do Rio

Citação de: Notguilty em 15 de Agosto de 2025, 21:12

O 4-4-2

Saudades do nosso 10 RDT hahahahahahahahahahaha

Menino Do Rio

Citação de: bnfc em 15 de Agosto de 2025, 21:12Eu não percebo muito bem o que se discute por aqui e não estou para ler tudo. Duvida-se da sua capacidade? Da sua capacidade para jogar num 4-4-2? Das vantagens e desvantagens que o 4-4-2 pode ter no futebol atual? Na adequação do plantel ao 4-4-2?

Eu vou ser sincero, à quantidade de problemas que o Benfica tem neste momento, este gajo não me preocupa minimamente. Vi o suficiente dele para perceber que é um jogador de qualidade, que gostaria de ter no plantel. Se tiver que substituir o Pavlidis, fico confiante. Se tiver que jogar ao seu lado e isso funcionar que seja. Se tiver que ser suplente do Pavlidis, que seja. Se provar que é melhor que o Pavlidis e o Pavlidis tiver que ser seu suplente, que seja.

Eu preocupo-me é com os buracos e com as más contratações, não com este.

Concordo plenamente.

Notguilty

reddevill2010

Gostava de o ver pelo menos uma vez sozinho no ataque. O boneco do lage só faz mrd.

Rei

Citação de: reddevill2010 em 16 de Agosto de 2025, 00:45Gostava de o ver pelo menos uma vez sozinho no ataque. O boneco do lage só faz mrd.

O homem teve dois jogos. Como é que o ias ver sozinho no ataque? Deixavas o Pavlidis no banco? Realmente o boneco pelos vistos não é só o Lage.

reddevill2010

Citação de: Rei em 16 de Agosto de 2025, 00:53
Citação de: reddevill2010 em 16 de Agosto de 2025, 00:45Gostava de o ver pelo menos uma vez sozinho no ataque. O boneco do lage só faz mrd.

O homem teve dois jogos. Como é que o ias ver sozinho no ataque? Deixavas o Pavlidis no banco? Realmente o boneco pelos vistos não é só o Lage.
Até parece que o pavlidis tem feito jogos soberbos. O pavlidis não tem de ter o lugar garantido no 11.

reddevill2010

O que o pavlidis faz na equipa o ivanovic faz tão bem ou melhor que o grego,não tenho dúvidas disso.

Rei

Citação de: reddevill2010 em 16 de Agosto de 2025, 00:55

Até parece que o pavlidis tem feito jogos soberbos. O pavlidis não tem de ter o lugar garantido no 11.

O Pavlidis foi o melhor jogador do Benfica a época passada a par do Carreras.

Como é óbvio não ia saltar do onze depois de ter feito o golo que nos deu a supertaça. Só um acéfalo com sorte de ser treinador faria tal coisa. O Ivanovic tem meia dúzia de treinos com a equipa, terá tempo para jogar sozinho, acompanhado, ou até ficar de fora. A época é longa.

bnfc

Citação de: reddevill2010 em 16 de Agosto de 2025, 00:55

Pois não. Mas não percebo que estranhes que o Ivanovic ainda não tenha jogado sozinho quando é evidente que ninguém foi buscar o Ivanovic com essa ideia em mente. O Pavlidis é um dos melhores jogadores do Benfica e um dos mais valiosos. Ninguém foi pagar 20M por um avançado para mandar o Pavlidis para o banco.

Ivanovic jogará sozinho na frente quando Pavlidis não estiver disponível, quando tiver que descansar, ou quando demonstrar sub-rendimento durante um período considerável.

E, verdade seja dita, é o que acontece quando um titular vem de uma boa época e um jogador acaba de chegar. O que vem da época anterior parte em vantagem, não partem todos da estaca zero.

ppfinder

Citação de: reddevill2010 em 16 de Agosto de 2025, 00:57O que o pavlidis faz na equipa o ivanovic faz tão bem ou melhor que o grego,não tenho dúvidas disso.

Estamos cheios de títulos de papel por causa destas certezas e do eudesamento de sempre aos cromos novos.

Mariachi

Citação de: Machadinho57 em 15 de Agosto de 2025, 21:19A sério que há conclusões depois de 2 jogos?

Nada mau. Às vezes bastam 10 minutos a alguns iluminados.