Richard Ríos

Médio, 25 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 34 jogos (2459 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 34 jogos (2459 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

GloriosoSLB1904

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Agosto de 2025, 23:35
Citação de: Pleasure_+_Pain em 20 de Agosto de 2025, 23:33A função de um treinador também é fazer evoluir jogadores. De tal forma que, com isso, beneficie o coletivo e eleve o nível de jogo de uma equipa.
Um coletivo forte e bem trabalho torna as individualidades mais fortes. Mas o inverso não é tão certo.
ele nao sabe fazer jogadores evoluir.

Que jogadores evoluiram pelo Lage tirando o Felix?

Diria Carreras.

20Nico Gaitan20

Citação de: Pedro R. em 20 de Agosto de 2025, 23:37
Citação de: Pleasure_+_Pain em 20 de Agosto de 2025, 23:33A função de um treinador também é fazer evoluir jogadores. De tal forma que, com isso, beneficie o coletivo e eleve o nível de jogo de uma equipa.
Um coletivo forte e bem trabalho torna as individualidades mais fortes. Mas o inverso não é tão certo.

Ele tá a criticar obviamente a laje.

Já agora. O Félix não evoluiu nada com a laje. Ele só pôs na posição certa um predestinado a jogar.
e eu tambem estou a criticar o lage.

LuisPortugal

O pateta no banco não sabe tirar melhor proveito das suas qualidades a realidade é essa. Vai ser queimado e em Janeiro é recambiado

Pedro R.

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Agosto de 2025, 23:38
Citação de: Pedro R. em 20 de Agosto de 2025, 23:37

Ele tá a criticar obviamente a laje.

Já agora. O Félix não evoluiu nada com a laje. Ele só pôs na posição certa um predestinado a jogar.
e eu tambem estou a criticar o lage.
Eu sei 😂👌🏼 só não concordo com o Félix

MikeM16

Citação de: Tapion em 20 de Agosto de 2025, 23:37
Citação de: Smballs em 20 de Agosto de 2025, 23:29https://x.com/RisingStarXI/status/1958279164991307874?t=-SIFx892BoPdPdYtx6Dfvg&s=19

Mas calma......existe 1 narrativa a nascer.....o Rios é flop..... fazer o quê  ??

Tem sido importantíssimo no meio campo, ele e o Enzo.
Quem vê além do obvio( que é as reviengas e jogo com bola no pé), percebe isso.

É mais que óbvio o quao mais sólidos estamos no meio campo. Agora, ofensivamente, secalhar nao oferece tanto como o Kokcu? Sim, mas para isso é que é urgente o Enzo e o Ríos jogarem com um 10 á frente deles a ligar jogo entre o ataque e o meio campo. É  a peça que falta.

Smballs

Citação de: Smballs em 20 de Agosto de 2025, 23:29https://x.com/RisingStarXI/status/1958279164991307874?t=-SIFx892BoPdPdYtx6Dfvg&s=19

Mas calma......existe 1 narrativa a nascer.....o Rios é flop..... fazer o quê  ??

Obvio.....mas o pessoal achava que o Rios vinha para cá fazer golos atrás de golos, e calcanhares e bicicletas e triciclos e trotinetas.....mas não....ele veio mesmo ajudar a fechar a baliza do Benfica e os buracos do meio campo .....e não é q está a fazer 1 grande trabalho

Pedro R.

Citação de: LuisPortugal em 20 de Agosto de 2025, 23:39O pateta no banco não sabe tirar melhor proveito das suas qualidades a realidade é essa. Vai ser queimado e em Janeiro é recambiado
Se tudo correr bem não há necessidade disso.

Ou pela nova presidência ou pelos resultados...duvido SERIAMENTE que chegue a Dezembro.

txjose

Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Agosto de 2025, 23:34
Citação de: txjose em 20 de Agosto de 2025, 23:30
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Agosto de 2025, 23:27
Citação de: txjose em 20 de Agosto de 2025, 23:26
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Agosto de 2025, 23:22
Citação de: txjose em 20 de Agosto de 2025, 23:20
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Agosto de 2025, 23:18
Citação de: txjose em 20 de Agosto de 2025, 23:17
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Agosto de 2025, 23:12
Citação de: txjose em 20 de Agosto de 2025, 23:09
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Agosto de 2025, 23:07
Citação de: txjose em 20 de Agosto de 2025, 23:06
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Agosto de 2025, 22:44
Citação de: txjose em 20 de Agosto de 2025, 22:42
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Agosto de 2025, 22:36
Citação de: txjose em 20 de Agosto de 2025, 22:35Este é o jogador mais caro de sempre do SLB?!
kokcu

Este ou o Kokcu tem q mostrar q valem 30M. Isto é muito fraco!
o vosso problema e classificar jogadores pelo preço

obvio que da merda

podia pegar em N casos assim mas nao me apetece

Como é q eu vou classificar um jogador, se não for pelo valor de aquisição?

Há outros indicadores, digo eu...

Quais?

Para isso compravamos jogadores mais baratos, certo?

Se conheceres um pouco de futebol percebes. Perfil de jogador, sistema que equipa joga, posições que ocupa, duelos ganhos, etc, etc.

Benfica assim vai queimar grande parte dos reforços. Nem sequer vai conseguir potenciar o Enzo.

Percebo o q?
O jogador ou tem valor ou não tem!
Se custou 30M, tem q provar esse valor!
O q tu estás a diser é bola...

Percebes muito de bola estou a ver. E de português.

Xau, és o maior!

Sou banal, mas pelo menos tento aprender algumas coisinhas sobre futebol.

Lamento em te dizer mas não aprendeste rigorosamente nada...

Eu sei, sou burro como uma porta, mas fiquei a saber que só se avalia um jogador pelo preço que custou. Isso sim é enriquecedor, pena não ser literal.

A sério, como se avalia uma aquisição de um jogador?

pelo preço?
se sabe dançar?
Se tem estilo?
Se vai a concertos 24 hora de um jogo?

Se calhar pelo que joga, do que pode acrescentar ao coletivo, etc. Já citei algumas variáveis. Mas eu sei que sou burro e não percebo nada de futebol. Mas tu percebes.

Tenho de pedir a treinadores analistas que deixem de fazer relatórios extensos e metam só o valor da transferência. Assim poupava tempo.

Caro Benfiquista, eu nunca disse q tu eras burro. Nem nunca disse q eu percebia muito de futebol. Se percebesse muito de futebol estava na cmtv a comentar futebol.

Se um jogador custou 30M tem q mostrar mais futebol, é só isso!
Um abraço!

Pleasure_+_Pain

Zero!

Mas, pior do que isso, não consegue fazer evoluir a equipa. Esta equipa é de uma incapacidade coletiva inegável. A quase total ausência de oportunidades de golo em 5 jogos é assustadora. E preocupante.

draconic

Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Agosto de 2025, 23:38

Diria Carreras.
E foi mm, Carreras e mais nenhum.
Talvez o Florentino nos primeiros 6 meses dele mas mm assim, até o Samaris teve bem nesse período.

Pedro R.

Citação de: Smballs em 20 de Agosto de 2025, 23:40

Obvio.....mas o pessoal achava que o Rios vinha para cá fazer golos atrás de golos, e calcanhares e bicicletas e triciclos e trotinetas.....mas não....ele veio mesmo ajudar a fechar a baliza do Benfica e os buracos do meio campo .....e não é q está a fazer 1 grande trabalho
Isso é tudo correto. Eu sou dos que gosta do Ríos, e não acho nada que esteja a ser flop.

E conheço muito bem o Ríos e o que pode dar, mas principalmente o que poderia dar.

Acho que poderia dar MUITO mais ofensivamente. Mas o culpado não é ele.

Rei

A dupla do nosso meio campo é bastante sólida especialmente em termos defensivos, não é por acaso que não sofremos golos ainda. O problema deste Benfica está no último terço, falta criatividade e alguém que imprima velocidade no jogo. Se conseguirmos dois jogadores com esses perfis a equipa vai subir de rendimento. Mas também há que trabalhar, o Lage também tem de fazer bem melhor do que tem feito.

Endless

5 jogos oficiais e não está nada famoso, que já andamos em "Damage Control"...

Cada vez mais se nota a falta de bases.
Mas sim, vai ser com 25 anos que ele vai aprender algo fundamental, que se dá ao nível dos escalões de formação. Brilhante.

Só relembrar algo, quando é mencionado o facto de ele estar no pico de forma: A medida que cá , os indices físicos vão melhorando, a sua superioridade (física) para com os adversários vai deixar de ser notória. Se ele neste momento tem enorme dificuldades numa mera progressão com a bola por uns 20/30 metros, transpor linhas, fazer receções orientadas ou ter uma participação positiva numa triangulação, vai ser o bom e o bonito lá para Novembro/Dezembro.

Aconselho a malta a fazer um exercício: vejam bem o jogador. Ignorem que se chama Rios, que veio do Brasil, que custou X, que tem 25 anos, etc. Ignorem até o ponto de que ele joga com a nossa camisola. Ignorem tudo que pode influenciar positivamente ou negativamente o jogador, exceto o que ele oferece em campo. É um "ZÉ" que vocês vão observar 1 ou 2 jogos e tomar uma decisão. E, de forma pragmática, observam.
Depois digam da sua justiça.

Pedro R.

Citação de: txjose em 20 de Agosto de 2025, 23:42
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Agosto de 2025, 23:34
Citação de: txjose em 20 de Agosto de 2025, 23:30
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Agosto de 2025, 23:27
Citação de: txjose em 20 de Agosto de 2025, 23:26
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Agosto de 2025, 23:22
Citação de: txjose em 20 de Agosto de 2025, 23:20
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Agosto de 2025, 23:18
Citação de: txjose em 20 de Agosto de 2025, 23:17
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Agosto de 2025, 23:12
Citação de: txjose em 20 de Agosto de 2025, 23:09
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Agosto de 2025, 23:07
Citação de: txjose em 20 de Agosto de 2025, 23:06
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Agosto de 2025, 22:44
Citação de: txjose em 20 de Agosto de 2025, 22:42
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Agosto de 2025, 22:36
Citação de: txjose em 20 de Agosto de 2025, 22:35Este é o jogador mais caro de sempre do SLB?!
kokcu

Este ou o Kokcu tem q mostrar q valem 30M. Isto é muito fraco!
o vosso problema e classificar jogadores pelo preço

obvio que da merda

podia pegar em N casos assim mas nao me apetece

Como é q eu vou classificar um jogador, se não for pelo valor de aquisição?

Há outros indicadores, digo eu...

Quais?

Para isso compravamos jogadores mais baratos, certo?

Se conheceres um pouco de futebol percebes. Perfil de jogador, sistema que equipa joga, posições que ocupa, duelos ganhos, etc, etc.

Benfica assim vai queimar grande parte dos reforços. Nem sequer vai conseguir potenciar o Enzo.

Percebo o q?
O jogador ou tem valor ou não tem!
Se custou 30M, tem q provar esse valor!
O q tu estás a diser é bola...

Percebes muito de bola estou a ver. E de português.

Xau, és o maior!

Sou banal, mas pelo menos tento aprender algumas coisinhas sobre futebol.

Lamento em te dizer mas não aprendeste rigorosamente nada...

Eu sei, sou burro como uma porta, mas fiquei a saber que só se avalia um jogador pelo preço que custou. Isso sim é enriquecedor, pena não ser literal.

A sério, como se avalia uma aquisição de um jogador?

pelo preço?
se sabe dançar?
Se tem estilo?
Se vai a concertos 24 hora de um jogo?

Se calhar pelo que joga, do que pode acrescentar ao coletivo, etc. Já citei algumas variáveis. Mas eu sei que sou burro e não percebo nada de futebol. Mas tu percebes.

Tenho de pedir a treinadores analistas que deixem de fazer relatórios extensos e metam só o valor da transferência. Assim poupava tempo.

Caro Benfiquista, eu nunca disse q tu eras burro. Nem nunca disse q eu percebia muito de futebol. Se percebesse muito de futebol estava na cmtv a comentar futebol.

Se um jogador custou 30M tem q mostrar mais futebol, é só isso!
Um abraço!

Se percebesses muito de bola, garantidamente não estavas na CMTV.

draconic

Citação de: Smballs em 20 de Agosto de 2025, 23:40

Veio essencialmente trazer músculo e stamina, o Benfica nos últimos largos anos teve um défice de jogadores fisicamente superiores, sempre foi franguinhos, Rafa, Pizzi, mesmo o Jonas, o Grimaldo, cervis e por aí fora, agora tem músculo e não há cérebro nem criatividade.