Heorhii Sudakov

Médio, 23 anos,
Ucrânia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 17 jogos (1295 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 17 jogos (1295 minutos), 4 golos

Tellmo

É máquina mas ele é jogador de 4x3x3.

É um box to box de grande categoria ofensiva.

Mas a mim parece me que o miolo em 4x3x3 está feito com:

Rios  Aursnes
   Enzo

O Benfica precisa é de mágicos nas alas com drible e velocidade.

Nico26

Citação de: Migas75 em 23 de Agosto de 2025, 11:03
Citação de: slbenfica_croft em 23 de Agosto de 2025, 10:47Uma não notícia para entreter tontos.

40M.Enfim. Anda tudo maluco.

Sem dúvida, 40M só pode ser gozo!
Não há scouts no Benfica!? Que amadorismo!?
Tantos mercados e não conseguem contratar um jovem jogador com potencial e qualidade para ir crescendo.

Já me passou pela cabeça irem buscar o Ricardo Horta, mas nunca por mais de 10M, mas primeiro teríamos que convencer o jogador. Sei que tem 30 quase 31 anos, seria pensar apenas na vertente desportiva. Querem um número 10, um criativo, poderia ser o Ricardo Horta.

Mais vale 40 neste, do que 60 no Félix como muitos queriam..
Podemos fazer negócio semelhante ao de Trubin..

BrunoP

Encaixava que nem uma luva, mas não me parece possível... infelizmente.

fdst1983

Citação de: BrunoP em 23 de Agosto de 2025, 11:55Encaixava que nem uma luva, mas não me parece possível... infelizmente.
Para o lugar de quem? Não conheço o jogador, mas dos poucos momentos que vi num vídeo, é no meio que aparece, neste caso, de trás para a frente

slbenfica_croft

Citação de: fdst1983 em 23 de Agosto de 2025, 11:57
Citação de: BrunoP em 23 de Agosto de 2025, 11:55Encaixava que nem uma luva, mas não me parece possível... infelizmente.
Para o lugar de quem? Não conheço o jogador, mas dos poucos momentos que vi num vídeo, é no meio que aparece, neste caso, de trás para a frente
Então não é o que precisamos.

O BENFICA precisa de um desiquilibrador que jogue entre linhas e que ligue meio campo e ataque.

Pleasure_+_Pain

07:02
Benfica pensa em Sudakov para assumir o papel de criativo

Internacional ucraniano, de 22 anos, é hipótese para reforçar as águias, mas o Shakhtar aponta aos 40 M€

O Benfica está no mercado à procura de um criativo para o ataque e uma das hipóteses que as águias têm em carteira é Georgiy Sudakov, médio-ofensivo do Shakhtar Donetsk. O internacional ucraniano, de 22 anos, é muito bem visto pela estrutura para reforçar a posição 10 no apoio direto ao ponta-de-lança, uma prioridade que foi definida pelos responsáveis encarnados após a permanência de Aktürkoglu (caiu a transferência para o Fenerbahçe) e a desistência da contratação de Amoura (o Wolfsburgo não baixava dos 35 M€). Ao que apurámos, há outros nomes referenciados na Luz mas o interesse em Sudakov é real.

A missão das águias não se afigura, contudo, fácil. O emblema ucraniano aponta aos 40 milhões de euros, valor que a SAD liderada por Rui Costa tenta baixar aproveitando as boas relações com o Shakhtar, clube de onde veio o guarda-redes Trubin no verão de 2023 e cujos dirigentes elogiaram publicamente a atitude dos encarnados de enviar ajuda humanitária para a Ucrânia logo após o início da invasão da Rússia, em 2022. Além disso, a concorrência pelo jogador é feroz com o Nápoles e o Inter a surgirem à cabeça do pelotão de interessados.

A exemplo do que sucede com o Benfica, o Shakhtar Donetsk também está envolvido no playoff de apuramento para as competições europeias, no caso a Liga Conferência. Na quinta-feira, com Sudakov a cumprir os 90 minutos, a equipa ucraniana empatou (1-1) com os suíços do Servette na condição de visitado - joga em Cracóvia (Polónia) devido à guerra - e vai decidir o futuro na próxima semana. Caso falhem a presença na prova da UEFA, os ucranianos poderão vir a baixar a fasquia com os encarnados atentos.

Depois de ter tentado as contratações de João Félix e Thiago Almada, o Benfica aponta agora a Sudakov, que exigirá sempre um esforço financeiro significativo. De acrescentar outro dado que pode obstar a uma transferência para o estrangeiro: o jogador perdeu o pai neste mês e isso pode levá-lo a querer manter-se perto da família mais próxima.

Quer clube que potencia jovens

Sudakov vestiu a camisola do Shakhtar aos 14 anos e por lá continua. "É mais do que um clube, é a minha segunda casa. Partir será muito difícil, mas sei que a carreira de futebolista é curta e terei que aproveitar as oportunidades que surjam", afirmou em entrevista recente (maio) ao SoccerBible. "Jogar na Premier League é um sonho para qualquer jogador e eu não sou exceção", referiu o médio-ofensivo, apontando o destino que imagina para o futuro. "Gostaria de ir para um clube que confie e desenvolva jovens jogadores, onde o treinador me veja como uma parte importante da equipa e não como apenas mais uma contratação", sublinhou, deixando espaço para o Benfica sonhar. À espera do segundo filho, Sudakov tem a moda como segunda paixão e admira o estilo de Lewis Hamilton, piloto da Ferrari.

Por Nuno Miguel Ferreira e Rita Pedroso

Gosto particularmente da forma como enchem chouriços e que revela que pouco ou nada sabem: a utilização do verbo poder... Pode isto, poderá aquilo, pode o outro...

Caso falhem a presença na prova da UEFA, os ucranianos poderão vir a baixar a fasquia com os encarnados atentos.

De acrescentar outro dado que pode obstar a uma transferência para o estrangeiro: o jogador perdeu o pai neste mês e isso pode levá-lo a querer manter-se perto da família mais próxima.

Bailey

40 milhões? isso é uma gralha
eles queriam dizer 4 milhões, acatando a sugestão do vieira de comprar jogadores por 4 milhoes

RaGaZzO_RuY

Algures no jornal Record:

"Vão lá ver quem é que aqueles gajos no forum benfiquista têm na secção Mercado para fazermos a capa de amanhã."

"Pode ser o Sudakov, chefe?"

"Ainda não falamos nele, pois não?"

"Não."

"Então avança com esse agora."

slbenfica_croft

Citação de: RaGaZzO_RuY em 23 de Agosto de 2025, 12:14Algures no jornal Record:

"Vão lá ver quem é que aqueles gajos no forum benfiquista têm na secção Mercado para fazermos a capa de amanhã."

"Pode ser o Sudakov, chefe?"

"Ainda não falamos nele, pois não?"

"Não."

"Então avança com esse agora."

é quase isto.

Mas lá está, como o consumidor médio alvo do grupo Cofina não é muito inteligente acaba por comer tudo e salivar por tudo.

BrunoP

Este vinha para encaixar à frente do Enzo e do Ríos, atrás de Pavlidis ou Ivanović. O criativo perfeito para fazer a tão falada ligação entre meio-campo e ataque.

Seria uma contratação com tanto ou mais impacto do que o Almada ou o Félix teriam. Com a diferença que este é um jogador muito mais completo, já que também tem capacidade para recuar no terreno em jogos em que sejam precisos os dois avançados na frente.

Agora, tenho quase a certeza que não virá, e se antes estava confiante que nos íamos reforçar bem neste sentido da "criatividade", agora confesso que tenho medo do que virá aí. E acho que o Ruie está espera do que vai acontecer na eliminatória com o Fenerbahce para ver se gasta mais dinheiro ou não.

Sexta-Feira

Mais uma bela cenourinha.

Há 15 dias que não há nada.
E depois dizem que há dinheiro.

2fenix2die

Agora é este a truta?

No final se formos arrumados da Champions, ainda vamos vender os melhores, e comprar mais 2 ou 3 aleijados, que o Mendes necessite de colocar.

BrunoP

Citação de: slbenfica_croft em 23 de Agosto de 2025, 12:02
Então não é o que precisamos.

O BENFICA precisa de um desiquilibrador que jogue entre linhas e que ligue meio campo e ataque.
O Sudakov é esse jogador.