Eduardo Fernandes

Avançado, 18 anos,
Portugal
Equipa B: 1 época, 5 jogos, 0 golos
Em 2025/2026: 5 jogos, 0 golos

DeSousa

Tem muito potencial, tem de ser aposta séria na B.

Diogo Brito

Citação de: menta em 27 de Julho de 2025, 22:42Gostava que fosse uma aposta efetiva e séria, mas com Lage tenho sérias dúvidas.
Com tanta lesão e falta de opções com extremos, pode ter aqui uma oportunidade nestas proximas semanas. Pelo menos para somar alguns minutos.

Diavolo Rosso

Parabéns pela estreia na equipa B :)

Blitzer

Boletim clínico do Benfica B

- Alexander Sandahl (traumatismo no punho direito)
- Eduardo Fernandes (síndrome pubálgico)

ForçadoBloqueio

Citação de: Blitzer em 25 de Agosto de 2025, 23:34Boletim clínico do Benfica B

- Alexander Sandahl (traumatismo no punho direito)
- Eduardo Fernandes (síndrome pubálgico)

Ganda merda! :bah2:

.:VMPT:.

Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Agosto de 2025, 23:35
Citação de: Blitzer em 25 de Agosto de 2025, 23:34Boletim clínico do Benfica B

- Alexander Sandahl (traumatismo no punho direito)
- Eduardo Fernandes (síndrome pubálgico)

Ganda merda! :bah2:

Dois mêses de trabalho específico e fica como novo....

peixoto91

Ainda não está preparado para ser titular. Tem que ser lançado aos poucos a partir do banco.

RedHead

Parece ter dificuldade em correr...

velhote

Citação de: RedHead em 01 de Setembro de 2025, 06:46Parece ter dificuldade em correr...

a pubalgia faz isso. nao é impeditiva, mas limitativa, principalmente no pique,e  mudança de direção

RedHead

Citação de: velhote em 02 de Setembro de 2025, 09:22
Citação de: RedHead em 01 de Setembro de 2025, 06:46Parece ter dificuldade em correr...

a pubalgia faz isso. nao é impeditiva, mas limitativa, principalmente no pique,e  mudança de direção
Mas desde a época passada...parece um veterano a correr

Blitzer

Boletim clínico do Benfica B

Alexander Sandahl (traumatismo no punho direito);
Eduardo Fernandes (síndrome pubálgico);
Arnas Voitinovicius (lesão meniscal no joelho esquerdo)

fdpdc666

Quem é o fã de Rafa que marcou um 'hat trick' pelo Benfica na Youth League?
Eduardo Fernandes, também conhecido por Dudu, foi o protagonista da goleada dos jovens encarnados em Newcastle por 5-1. A eficácia em situações de um para um encabeça o cartão de visita de um extremo confortável a jogar com os dois pés que trocou a Trofa pelo Seixal com apenas 12 anos.



Eduardo Fernandes já se estreou pela equipa B - Foto: SL Benfica

A goleada do Benfica em Newcastle por 5-1 na UEFA Youth League ficou marcada pela exibição de gala de Eduardo Fernandes. O extremo de 18 anos marcou pela primeira vez esta temporada, logo em dose tripla. O 'hat trick' aos jovens magpies simboliza a evolução de um mini Rafa Silva, que trocou a Trofa pelo Seixal com apenas 12 anos em nome de um sonho.

Eduardo Fernandes cresceu praticamente no relvado. Filho de futebolista, o jovem nascido a 24 de março de 2007 deu os primeiros passos no futebol antes de completar no Trofense, clube da terra natal. Após uma época como atleta federado, o Vitória de Guimarães bateu à porta da família Fernandes.

Eduardo Fernandes reconheceu, em entrevista concedida à TrofaTV em 2022, a importância da mudança para os conquistadores, que representou durante três épocas, entre 2015 e 2018. «Disse que queria jogar à bola, o meu pai meteu-me no Trofense e pensei 'é isto que quero para a minha vida'. Depois, se não fosse o Vitória, não tinha ido para o Benfica», recordou.

Eduardo admitiu que a saída de casa antes de completar 13 anos de idade foi «difícil», mas o sonho falou mais alto. «Chorei muito com saudades dos pais, depois fui-me habituando, agora é tranquilo», recordou em 2022, já perfeitamente integrado na vida no Benfica Campus. A assinatura de contrato de formação em 2021 antecedeu uma época estelar com 16 golos marcados em 29 jogos, nos sub-15.


Eduardo Fernandes após assinar contrato de formação com o Benfica, em 2021 - Foto: SL Benfica

À data, o jovem extremo comparava-se com Rafa, pelas semelhanças que encontrava na rapidez e qualidade em situações de um para um. O conforto a jogar com os dois pés permite que Eduardo Fernandes deambule pelos dois corredores laterais com a mesma eficácia.

A capacidade e rapidez de decisão em situações de um para um, eficácia na grande área e a resistência ao choque encabeçam um cartão de visita de um atleta que ultrapassou um duro revés em fevereiro de 2023. Uma lesão grave sofrida em Almeirim terminou a época do extremo, que apenas regressou aos relvados em dezembro.

https://www.instagram.com/p/C0byp6SqomD/?utm_source=ig_embed

Nem tudo foram más notícias, ainda assim, para o atleta à data com 16 anos. Eduardo Fernandes não escondeu a satisfação pela assinatura de contrato profissional com as águias, em agosto: «Estou orgulhoso e prometo dar tudo por este clube. Já tinha sentido esta responsabilidade quando assinei o contrato de formação, mas agora é muito maior.»

«Vou continuar a trabalhar para chegar à equipa principal», prometeu Eduardo Fernandes, que, um ano e meio depois, se treinou pela primeira vez com os seniores. Bruno Lage contou com o extremo de 17 anos na preparação para a final da Taça da Liga diante do Sporting, em janeiro.

O nível das exibições rubricadas ao serviço dos juniores justificaram a aposta de Bruno Lage: Eduardo Fernandes marcou 13 golos em 30 jogos disputados pelo sub-19 a caminho da conquista do campeonato. O jovem extremo, mais alto (1,79 m) e com mais poder físico, destacou-se também na reta final da época nos sub-23, sob o comando técnico de Vítor Vinha.

Eduardo Fernandes contribuiu com dois golos para a caminhada das jovens águias até à conquista da Taça Revelação, primeiro título da história dos sub-23. A época de sonho justificou a promoção para a equipa B, às ordens de Nélson Veríssimo.

O extremo direito acumulou até ao momento 112 minutos na equipa B, distribuídos por três jogos, tendo sido titular diante do Leixões, a 17 de agosto. Na Youth League, Dudu, como também é conhecido, teve mais protagonismo. Após somar 62 minutos na visita ao Chelsea, o internacional jovem foi aposta de Vítor Vinha na esquerda em Newcastle e respondeu com um hat-trick.

Diogo Amaro Nunes in A Bola