Bruno Lage

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)
Em 2025/2026: 10 jogos (7 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Tosta Mistica

Citação de: 2fenix2die em 25 de Agosto de 2025, 13:37
Citação de: fpie em 25 de Agosto de 2025, 12:56
Citação de: lonstrup em 25 de Agosto de 2025, 12:53Não vi o jogo, só vi o resumo do último jogo.

Mas pelo que vi o Benfica jogou o que se exige. Jogadores mais talentosos, um estádio cheio, superioridade sobre o adversário, vitória por números esclarecedores.

É isto que se exige, é que isto que se espera, quando duas equipas com condições tão diferentes se defrontam.

Por isso se dizia, e continua válido, que quem se torna treinador do Benfica arrisca-se a ser campeão.

É isto que se pede contra estes clubes, nos 30 jogos extra grandes. São 90 pontos que temos de alcançar.

Por isso o trabalho de um treinador do Benfica é manter a equipa neste nível de exigência e motivação,  e se tiver arte para isso, resolver o problemas e desafios que apareçam com o desenrolar das competições.

nao vi o jogo assim, o Tondela podia ter marcado até antes do Benfica, depois fizemos 2 golos e descançamos, mas sem bola , o Tondela podia ter marcado e  feito o 2-1 e ai nao sei
no final lá fizemos o terceiro, mas não foi um passeio na minha maneira de ver, secalhar sou exigente demais, mas este futebol não me convence se maneira nenhuma

Este futebol é um desastre anunciado, só falta saber quando vai ser o acidente, se já na quarta-feira na Champions, ou nas próximas jornadas.

Depois só não sofremos golos até agora, por muita sorte, e por bastante aselhice dos jogadores que temos defrontado, pois temos dado várias oportunidades, para os adversários marcarem.

Só que a sorte não dura para sempre, e a jogar assim, vamos sofrer vários golos, pois somos incapazes de controlar os jogos, pois não temos qualidade em posse, não sabemos o que fazer com bola em ataque posicional.

Não somos um equipa compacta, deixamos imenso espaço entre linhas, queremos pressionar alto, e depois temos a linha defensiva a meio do nosso meio campo defensivo!

Os jogadores do Benfica necessitam de correr bastante, principalmente os do meio campo, porque o espaço entre linhas é tão grande, que os obriga a ter que fazerem piscinas gigantes quando querem ir pressionar alto, porque se são batidos, a linha da defesa está 20 ou 30 metros atrás, logo fica um buraco gigante.

Basicamente este futebol do Lage é uma merda, não se vê nada em termos de treino, é tudo na base da inspiração individual, e isso não chega para ganhar muitos jogos, e principalmente para conseguires ser dominador e controlar jogos, porque basta teres os jogadores mal posicionados em campo, que já não consegues ter o controlo do jogo.

O que me preocupa mais é a quantidade de vezes que os jogadores adversários apareceram em frente à nossa defesa sem oposição do meio campo, apesar de jogarmos com 4 jogadores do meio campo.

Havia uma máxima no Benfica de antigamente: a bola quando chegava à nossa defesa já vinha "morta" devido à oposição dos jogadores da frente, e por isso raramente chegava a nossa baliza.

Outros tempos...

Adepto10

O Roger Schmidt valorizou António Silva, Tomás Araújo, João Neves, Gonçalo Ramos.

O lage valorizou zero jogadores da formação. E na formação temos jogadores como Rafael Luís (entretanto emprestado), Veloso, Prioste (podia fazer o lugar do barreiro), Gonçalo Moreira, ...

Será que nenhum presta?

Nota: não chorei a saída do Roger, mas não congratulei com a entrada do lage.

Tinhamos um treinador de carta (identidade), mas inflexível em adaptar-se aos adversários. Passamos para um treinador que se limita a jogar em função dos adversários, sem ter uma uma identidade.

hazakis

Concordo com todos. Menos o Tomás Araujo. 400 min numa epoca nao é valorizar um jogador na minha opinião.

Na época seguinte o mister saiu a 4a jornada se nao me engano.
Curiosamente o jogo da demissão foi suplente sem sair do banco.

Filipenazare

Aqui vai o meu 11 para quarta-feira: Trubin, Dedic, António, Otamendi, Dahl.
Enzo, Ríos, Aursnes, Aktur.
Ivanovic, e Pavlidis. Abraços.

Smballs

Citação de: Filipenazare em 25 de Agosto de 2025, 15:44Aqui vai o meu 11 para quarta-feira: Trubin, Dedic, António, Otamendi, Dahl.
Enzo, Ríos, Aursnes, Aktur.
Ivanovic, e Pavlidis. Abraços.

na mouche.........para mim será esse o 11

george 20

Sempre gostei do Lage, desde a formação... sou suspeito.

Nao queria que tivesse vindo na época passada.

Acho que o Lage podia fazer um trabalho fantástico no Benfica, mas nunca nestes moldes.
 O Lage é treinador para um projeto a médio prazo, tipo o que o Como está a fazer.
Com tempo, formar uma equipa, apostar na formação e na prospecção.

Apesar de tudo o Lage na época passada pega numa equipa onde não escolheu nada do plantel e leva a luta pelo título até a ultima jornada, vence a taça da liga, perde a taça da forma que todos sabemos, e é a melhor equipa portuguesa na Europa, e posteriormente no mundial de clubes.

Começa esta época com apenas 15 dias de férias e com primeiro jogo oficial com pouco mais de 15 dias de treinos, e vence um Sporting com mês e uma semana de férias e mais de um mês dw pré epoca.
Leva 6 jogos oficiais e 5 vitórias e 1 empate e zero golos sofridos.
Perdeu 5 jogadores de ataque,Di Maria, Amdouni, Bruma, Artur Cabral e Belloti, e apenas recebeu 2, Ivanovic e Henrique Araújo.
Anda desde o Mundial de clubes a dizer que precisa de um extremo direito, passaram mais de dois meses e nada

Era possivel fazer melhor, sim.
Apesar de tudo tinha sido possivel ser campeão na epoca passada, e se tem mérito de colocar a equipa na luta, tb tem demérito de não ter sido campeão.

Esta época, com todas estas coisas que enumerei, desde falta de férias, de tempos para treinar, de reforcos etc...
Era dificil, para já, fazer melhor do que se tem feito.

Faroleiro

Citação de: Ruben DaCosta em 25 de Agosto de 2025, 11:36
Citação de: Kyoto em 25 de Agosto de 2025, 11:17
Citação de: RGouveia.SLB em 24 de Agosto de 2025, 14:21Marco Silva: «Havia um plano para este mercado, mas caiu por terra. Temos 10 dias para corrigir o que não fizemos em três meses»
«O plantel que tenho é bom, mas preciso de mais ajuda. Não temos jogadores suficientes».

Nos antípodas deste vassalo que aceita tudo o que o Mendes e Ruie lhe metem no prato. Com um sorriso na cara.
A indemenizacao está garantida. A ambição é nenhuna
E se calha a época passada ter sido menos merdosa, muito provavelmente teriam renovado contrato por mais uma ou três temporadas.

E tenho a certeza absoluta, que se em Janeiro fôr posto a correr do clube por uma nova direcção, vai fazer birrinha para receber a indemnização toda de uma só vez, inclusive recorrer a tribunais.
E como o Banana assina contratos sem ler, se calhar o Noronha ou Manteigas estarão mesmo de mãos atadas e o Benfica terá que ficar anos a pagar a indemnização choruda e nada merecida a este sonso e pau-mandado Burro Não-Lage.

Hyliachu

Citação de: george 20 em 25 de Agosto de 2025, 21:44Sempre gostei do Lage, desde a formação... sou suspeito.

Nao queria que tivesse vindo na época passada.

Acho que o Lage podia fazer um trabalho fantástico no Benfica, mas nunca nestes moldes.
 O Lage é treinador para um projeto a médio prazo, tipo o que o Como está a fazer.
Com tempo, formar uma equipa, apostar na formação e na prospecção.

Apesar de tudo o Lage na época passada pega numa equipa onde não escolheu nada do plantel e leva a luta pelo título até a ultima jornada, vence a taça da liga, perde a taça da forma que todos sabemos, e é a melhor equipa portuguesa na Europa, e posteriormente no mundial de clubes.

Começa esta época com apenas 15 dias de férias e com primeiro jogo oficial com pouco mais de 15 dias de treinos, e vence um Sporting com mês e uma semana de férias e mais de um mês dw pré epoca.
Leva 6 jogos oficiais e 5 vitórias e 1 empate e zero golos sofridos.
Perdeu 5 jogadores de ataque,Di Maria, Amdouni, Bruma, Artur Cabral e Belloti, e apenas recebeu 2, Ivanovic e Henrique Araújo.
Anda desde o Mundial de clubes a dizer que precisa de um extremo direito, passaram mais de dois meses e nada

Era possivel fazer melhor, sim.
Apesar de tudo tinha sido possivel ser campeão na epoca passada, e se tem mérito de colocar a equipa na luta, tb tem demérito de não ter sido campeão.

Esta época, com todas estas coisas que enumerei, desde falta de férias, de tempos para treinar, de reforcos etc...
Era dificil, para já, fazer melhor do que se tem feito.

Se for longe da equipa A, para mim que encontre um projecto de 25 anos.

fdpdc666

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA | ANTEVISÃO #SLBFSK

Pedro Nunes 28

Bem feita esta pergunta com o Veloso é que ele obviamente fugiu e não disse nada

Pedro Nunes 28

Tino a treinar na B porque iria treinar melhor que na equipa A na véspera de um jogo.......eata certo !

gabbana

Trubin

AS                            Nico

Dedic                                                           Dahl
                               Enzo

Rios
                                         Sudakov

Aursnes                                   Scheldrup
                              Ivanovic

fpie

Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Agosto de 2025, 14:02Tino a treinar na B porque iria treinar melhor que na equipa A na véspera de um jogo.......eata certo !

foi expulso, nao pode jogar amanha

Pedro Nunes 28

Citação de: fpie em 26 de Agosto de 2025, 14:04
Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Agosto de 2025, 14:02Tino a treinar na B porque iria treinar melhor que na equipa A na véspera de um jogo.......eata certo !

foi expulso, nao pode jogar amanha
Eu sei mas dai a treinar com a B...

Baron_Davis

O Averell sadino apostou bem no J Veloso na Eusébio cup e o jogador correspondeu

Tem mais futebol e muito mais potencial que alguns jogadores que estão normalmente no banco