Florentino Luís

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 7 jogos (175 minutos), 1 golo

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

Eusébio10

Citação de: GTtdi_SLB em 26 de Agosto de 2025, 16:06
Citação de: Eusébio10 em 26 de Agosto de 2025, 15:43
Citação de: P311 em 26 de Agosto de 2025, 15:39O negócio do Rafael Luís é ainda mais parvo, desta maneira

O negócio do Rafael foi um roubo ao clube. É simples

Só quem não acompanha a formação pode emprestar com opção de compra.
Opinião impopular: e se o Rafael Luís não der nada e ainda assim se conseguir fazer dinheiro com ele? Pelo que vi da época passada, nada mas mesmo nada fez para justificar sequer continuar ligado ao clube. Lento, sem rins, pesado, más decisões com bola, e ao fim e ao cabo baixa influência na dinâmica da equipa.

E se quem vem atrás (formação) já der mostras de ser melhor e com isso abrir mão de um activo que ainda está "quente"?

Podes fazer dinheiro com ele sem opção de compra...

O problema é este tipo de clausulas onde no fundo perdes o jogador, seja por algum dinheiro seja porque não rendeu.

Eusébio10

Esperem só até ver que a proposta do Marselha não chega sequer aos 15m, que foi o valor que o Real pediu pelo Ceballos.

Tirar Desforço

C'est un excellent joueur, encore jeune. Le prix sera intéressant pour Marseille, car nous avons dépensé une fortune pour les étrangers Enzo et Rios. Avec celui-ci, Marseille serait bien servi pendant de nombreuses années. Malheureusement, c'est notre destin : nous achetons des étrangers à des prix élevés et vendons nos joueurs de centre de formation. Ce sera une excellente acquisition pour Marseille.

Leonzo

Só faz sentido se vier outro trinco

Não brinquem com o Barreiro a trinco...

Darkboy

Citação de: Eusébio10 em 26 de Agosto de 2025, 16:15Esperem só até ver que a proposta do Marselha não chega sequer aos 15m, que foi o valor que o Real pediu pelo Ceballos.
Por 15M€ era top.

Billy the Kid

Citação de: ItsY2Inferno em 26 de Agosto de 2025, 16:13Não temos mais nenhum 6 para além do Barrenechea se este sair

Manu só lá para Novembro e vai precisar de ritmo etc

Foi-se emprestar o Rafael Luis...

Tens o 6 titular da selecção principal do Luxemburgo, nosso capitão da equipa B.
Sem Rafael Luís (transferido) e Nuno Félix (lesionado), é Tomás Cruz quem se perfila na liderança da substituição de Tino, até Manu voltar.

Alcool Gelson

Acredito perto de zero nesta noticia, a ser verdade devem oferecer 2 baguetes rústicas e um queijo de ovelha.

RedHead

É só abordagens pelo Florentino,mas são todas iguais às que ele tem em campo,sem objetividade e sem efeitos práticos...

Redady2

Não sei se chegará aos 15!?...

GTtdi_SLB

Citação de: Leonzo em 26 de Agosto de 2025, 16:18Só faz sentido se vier outro trinco

Não brinquem com o Barreiro a trinco...
O SLB está numa encruzilhada: tanto o Bah como o Manu são fundamentais como alternativas directas ao 11 titular.
E para tapar buracos de plantel já lá temos o Veloso e o Prioste, que têm bastante valor e devem ser aposta.

menta

Citação de: Darkboy em 26 de Agosto de 2025, 16:19
Citação de: Eusébio10 em 26 de Agosto de 2025, 16:15Esperem só até ver que a proposta do Marselha não chega sequer aos 15m, que foi o valor que o Real pediu pelo Ceballos.
Por 15M€ era top.
Sérias dúvidas que seja esse valor..

Apocalypse_Please

Citação de: ItsY2Inferno em 26 de Agosto de 2025, 16:13Não temos mais nenhum 6 para além do Barrenechea se este sair

Manu só lá para Novembro e vai precisar de ritmo etc

Foi-se emprestar o Rafael Luis...
Os milhões gastos no Seixal e em equipas sub 23, Equipa B, sub 19 e por aí em diante servem para quê ?

ajnogueira

Citação de: TFFS em 26 de Agosto de 2025, 15:11
Citação de: ajnogueira em 26 de Agosto de 2025, 15:08
Citação de: TFFS em 26 de Agosto de 2025, 14:58
Citação de: rsd em 26 de Agosto de 2025, 14:55
Citação de: TFFS em 26 de Agosto de 2025, 14:52O Florentino é um 10/10 na recuperação de bola, limitado em todas as outras vertentes do jogo. Um 6/10 em quase todas

Mas é daqueles gajos que se identifica com o clube, perfeitamente adaptado e mesmo que não seja absolutamente titular nem o craque da equipa, é um jogador daqueles que devia fazer aqui carreira

Mas isto sou eu que sou a favor de manter um núcleo duro (plantel) durante vários anos e preencher esse plantel com gajos da formação/liga nacional, tipo o Gouveia e este.

Mas no Benfica vende-se por ser craque, dado que não dá para manter, por ser cepo, por motivos óbvios e por ser razoável... Ou porque está numa má fase ou porque é "um valor irrecusável"

O Florentino entra na categoria dos razoáveis, mas um elemento que bem usado pode ser importante por exemplo, para segurar vantagens no marcador.

Os únicos jogadores que o Benfica retém são gajos que chegam a titulares mas não têm mercado para ir para um "tubarão financeiro". Por isso, um dos poucos a manter-se é o Aursnes. E Graças a Deus. Até ao dia.

Resta ver os valores pelos quais vamos vender. Se for acima de 30/35, engulo. Abaixo disso, mais do mesmo

Esquece os 30/35, se calhar não chegam aos 20
Ou seja, é continuar no mesmo. Não considero isso irrecusável pelo Florentino, no mercado atual.

Para mim, sem ser cepos, para mexer no núcleo duro era apenas com algo "irrecusável" de verdade

Núcleo duro. Florentino.

Hehehe
"Núcleo duro" é diferente de "craques da equipa"

Mas se leste "craques da equipa" e te estás a sentir inteligente, os meus parabéns

Núcleo duro é isso mesmo. Um núcleo, algo no centro. Algo resistente, forte, de qualidade, à volta da qual se constrói o resto.

O Florentino nunca na sua vida pode ser considerado núcleo, e muito menos resistente/de qualidade/duro o suficiente para isso.

O Florentino não tem perfil para fazer parte de nenhum núcleo. É um gajo que se nota que anda ali por andar. No fim do jogo com o Sporting, que deu o título ao Sporting, era sorrisinhos.
Alguém do núcleo tem de inspirar os colegas, motivar, estar na crista da onda.
O Florentino não tem nenhuma destas características.

E depois a parte do "duro", que envolve qualidade nesta analogia, nem vale a pena falar dessa parte.

Se para ti "núcleo duro" quer dizer mobília velha da casa que anda lá e ninguém pega nela por ser fraca, essa é outra história.

O André Almeida era outro, que de núcleo duro não tinha nada e ninguém sentiu a falta dele quando bazou.

onda vermelha

A vender ao Marselha, tentava o Rabiot...
Isso para quem quer ganhar.

Saveloy

Citação de: Cob92 em 26 de Agosto de 2025, 15:33
Citação de: Saveloy em 26 de Agosto de 2025, 15:25
Citação de: Cob92 em 26 de Agosto de 2025, 15:16
Citação de: CapitaoIglo em 26 de Agosto de 2025, 15:12
Citação de: Cob92 em 26 de Agosto de 2025, 14:59
Citação de: TFFS em 26 de Agosto de 2025, 14:52O Florentino é um 10/10 na recuperação de bola, limitado em todas as outras vertentes do jogo. Um 6/10 em quase todas

Mas é daqueles gajos que se identifica com o clube, perfeitamente adaptado e mesmo que não seja absolutamente titular nem o craque da equipa, é um jogador daqueles que devia fazer aqui carreira

Mas isto sou eu que sou a favor de manter um núcleo duro (plantel) durante vários anos e preencher esse plantel com gajos da formação/liga nacional, tipo o Gouveia e este.

Mas no Benfica vende-se por ser craque, dado que não dá para manter, por ser cepo, por motivos óbvios e por ser razoável... Ou porque está numa má fase ou porque é "um valor irrecusável"

O Florentino entra na categoria dos razoáveis, mas um elemento que bem usado pode ser importante por exemplo, para segurar vantagens no marcador.

Os únicos jogadores que o Benfica retém são gajos que chegam a titulares mas não têm mercado para ir para um "tubarão financeiro". Por isso, um dos poucos a manter-se é o Aursnes. E Graças a Deus. Até ao dia.

Resta ver os valores pelos quais vamos vender. Se for acima de 30/35, engulo. Abaixo disso, mais do mesmo

A estrutura Está apenas a fazer as vontades todas aos adeptos.

Todos nos sabemos que o Florentino entrou na lista negra dos adeptos e do SB porque Nao è um craque nem um Pirlo.

Despachar o jogador significa bom negocio e com isso agradar aos adeptos e talvez ganhar votos.

Manter um nucleo duro ? Estes adeptos sabem la a importancia disto, querem è cromos novos.

Meu Deus, tanta desonestidade intelectual para defender o Florentino. Mas que núcleo duro querem manter? O que ganhou um campeonato em meia dúzia de anos? Que deu uma dobradinha ao Sporting?

O Florentino identifica-se com o clube? Preciso de voltar a partilhar a entrevista que deu, COMO CAPITÃO, no final de um jogo que perdemos, em que diz tranquilamente que não podemos ganhar os jogos todos?

O Florentino representa o mediocrizar do Benfica.

Estou cansado da vossa falsa exigencia, attitudes e o crlh Voces nem sabem aquilo que querem para representar o ADN Benfica isso è que è a Verdade.

Não eras tu que querias o Sérgio Conceição desse por onde desse?

E agora vem a conversa do ADN Benfica?

Ou estou enganado?

Eu que pergunto, Qual è o ADN Benfica ? È exigencia ou falta dela ?

Conceicao è exigencia e titulos, estou-me a cagar para as attitudes dele.

Voces sao os primeiros a dizer que o clube tem demasiada mansidao dentro do clube, quando o Benfica joga frente a jogadores 'fodidos' sao considerados filhos da puta mas na Verdade bem gostariam de ter gajos igual dentro do plantel a defender o nosso simbolo como eles defendem o deles.

Alias Até temos um, o Antonio que ao primeiro jogo mau querem logo Despachar e chamar o puto de Ferro 2.0

'Ai mas o Conceicao Nao pode ser porque è portista'

So o facto de fazer dessa informacao um tabou por causa de um trauma qualquer, isso Nao è o Benfica Porque o Benfica ultrapassa essas questoes de rivalidades ao contrario dos outros.

Podem me atacar a vontade sobre as minhas opinioes mas bem sei que no nosso universo existe uma hipocrisia do caralho e isso vai ter que desaparecer algum dia.

Essa exigência é aquilo que reconheces no Florentino? É disso que falas quando mencionas o "ADN Benfica"? É ele o tal "jogador fodido" que queres?