Futebol Formação - Iniciados A (2025/2026)

peixoto91

Citação de: jvpjonas em 24 de Agosto de 2025, 11:49
Citação de: peixoto91 em 24 de Agosto de 2025, 10:29Ao intervalo, estamos a perder com o SC Braga. Braga esse que em anos anteriores tido péssimos desempenhos/resultados com esta geração 2011. E vi à pouco o nosso jogo de ontem contra o scp e foi penoso de se ver.
O mais natural será que a maior parte destes miúdos que levamos a Abrantes, durante a temporada, jogarem sobretudo no campeonato distrital. Bem sei que normalmente as nossas equipas são preparadas para estarem melhor na fase final da temporada, no entanto pela amostra destes jogos, há mesmo muito trabalho pela frente. E acho esta geração inferior à do ano passado em termos de tecto futuro.

Está equipa não foi campeã de iniciados B no ano passado? Também andavam com essa conversa que a equipa de 2010 era mais fraca que a dos rivais e acabamos campeões de iniciados A goleando os rivais que eram melhores que nós. Eu só conheço os jogadores a partir dos iniciados, quando começa a dar na TV mas achei a nossa equipa do ano passado superior às outras, a deste ano ainda tenho de ver mas o facto de ter sido campeão já é indicativo de alguma coisa
Sim, foi campeã e ganhou os 2 jogos da fase final ao SCP, um deles 5-1.

Eu nunca disse que a nossa equipa de 2010 era inferior à dos rivais, antes pelo contrário. Ainda antes de começar a fase final do campeonato de Iniciados escrevi que tinhamos a melhor equipa do escalão a nível nacional e com vários jogadores com potencial e mesmo quando perdemos com o scp na primeira fase escrevi que tinhamos melhor equipa que eles.

Quanto a esta geração, como disse não vejo nela tanto potencial futuro como via na geração de 2010. O que não invalida que no final da temporada não venhamos a ser campeões, porque há qualidade para isso (sobretudo nos jogadores que ficaram em LX), há aqui jogadores já com uma boa maturação e as nosas nossas equipas de Iniciados costumam ter uma performance muito melhor na fase final da temporada, porque são preparadas e trabalhadas para tal. Mas eu actualmente olho para a nossa equipa e para as dos rivais (conheço melhor a do fcp do que a do scp) e na minha opinião a qualidade é semelhante entre as 3, ao contrário de 2010 onde globalmente me parecia que eramos melhores e onde nos via com mais margem de evolução. Por exemplo, globalmente a geração 2011 do fcp é muito melhor do que a de 2010 deles e a do scp até acho que eventualmente possa ser inferior à de 2010 embora haja bastantes elentos de 2011 do scp que eu ainda não conheço muito bem. A priori será uma temporada onde há muito trabalho pela frente e onde espero ver evolução nos nossos miúdos e na equipa e onde prevejo que haja uma fase final equilibrada e que no final que conquistemos o tetracampeonato.

IPASLB

Cheira-me que os corruptos conquistaram o Torneio de Abrantes na final com os cashboleiros.

RedSignals

Citação de: jvpjonas em 24 de Agosto de 2025, 11:49
Citação de: peixoto91 em 24 de Agosto de 2025, 10:29Ao intervalo, estamos a perder com o SC Braga. Braga esse que em anos anteriores tido péssimos desempenhos/resultados com esta geração 2011. E vi à pouco o nosso jogo de ontem contra o scp e foi penoso de se ver.
O mais natural será que a maior parte destes miúdos que levamos a Abrantes, durante a temporada, jogarem sobretudo no campeonato distrital. Bem sei que normalmente as nossas equipas são preparadas para estarem melhor na fase final da temporada, no entanto pela amostra destes jogos, há mesmo muito trabalho pela frente. E acho esta geração inferior à do ano passado em termos de tecto futuro.

Está equipa não foi campeã de iniciados B no ano passado? Também andavam com essa conversa que a equipa de 2010 era mais fraca que a dos rivais e acabamos campeões de iniciados A goleando os rivais que eram melhores que nós. Eu só conheço os jogadores a partir dos iniciados, quando começa a dar na TV mas achei a nossa equipa do ano passado superior às outras, a deste ano ainda tenho de ver mas o facto de ter sido campeão já é indicativo de alguma coisa

Essa foi a conversa interminável que tivémos no topico ontem.

Da equipa que foi campeão nacional de iniciados B (2011) o ano passado faltaram os jogadores que marcaram 70% dos nossos golos. Os que também fizeram a maior parte dos jogos.

Portanto na prática, e sabendo que os miudos não se desenvolvem nem técnica, nem tatica nem fisicamente em algumas semanas de férias, o que disse é que a equipa que foi é uma equipa de observação. Talvez para ver como ser comportam miudos que possam ser aposta no futuro, mas mesmo "futuro".

Porque no imediato, como se pode ver, uma equipa que é campeã nacional num ano não pode produzir tão pouco futebol uma semanas mais tarde.

Eu atribuo este resultado à ausência de 6 ou 7 miudos que fizeram a maior parte dos jogos e marcaram a maior parte dos golos no ano passado quando fomos campeões.

O Porto deve ter levado os titulares de 2011, Benfica e Sporting foram, na melhor das hipoteses, com equipas "mistas".

Dito isto, acho ainda assim que Porto e Sporting tenham mais talento individual que nós e ate potencial futuro. Mas acho que esta geração consegue ser competitiva e ganhar o campeonato nacional, pois é muito forte coletivamente. E também sempre foi muito bem trabalhada pelos treinadores.

giiin

É uma questao matemática, se a esmagadora maioria dos jogadores estao neste torneio é obvio que sairá daqui a maioria dos jogadores que farao os jogos deste ano no campeonato nacional de iniciados A.

É preciso ver o jogo com o sporting com olhar "critico". O Sporting entrou como entrou com o Abrantes, maximo rendimento, sem trocas de posicoes. O Benfica entrou com centrais trocados, o central de pé direito pela esquerda e o central de pé esquerdo pela direita, presumo eu como forma de treino, mas que deu origem a varios passes perdidos na fase de construcao. Ainda, esta equipa jogou de inicio com 3 jogadores de muito baixa dimensao, 2 deles pelo corredor direito. N é grande exagero dizer que, por exemplo, o Daniel Lopes (scp) parece ser a soma em tamanho de 2 deles. O meio campo e a frente do sporting foi imensamente superior, fisicamente. O "erro" foi prontamente corrigido pelo treinador ao intervalo, alterando o corredor direito equilibrando-o com o Kayle e fazendo entrar o Aquino; e tirou o central de pé direito e fez entrar outro de pé esquerdo para o lado esquerdo. A partir daí equilibramos, marcámos um golo e ainda falhámos um penalti. Obvio que o sporting tb se resguardou, vendo-se a ganhar por 4 de diferenca, mas o equilibrio foi notorio. Tudo isto é normal, o treinador tb está a conhecer a equipa e a perceber como pode jogar. No jogo com o Braga já n repetiu, estivemos a ganhar 2-1 quase até ao final.

RedSignals

O nosso plantel tem 38 jogadores, foram convocados para o torneio 18. Nos 18 estavam incluídos 5 dos 6 reforços. A outra metade da equipa jogou no Benfica Campus contra o Belenenses e Estoril.

O ultimo derbi entre equipas (pré-torneio) foi há duas semanas, num particular à porta fechada. Ganhou o Sporting por 5-4.

No Sporting faltaram, a este torneio, entre outros os 2 centrais titulares (César e Nicolas), Jacobo, Busatori, Luís Abel, Igor Ribeiro, Aladje - quase todos os que foram selecionados para a recente seleção distrital que ganhou o Lopes da Silva.

giiin

Citação de: RedSignals em 25 de Agosto de 2025, 15:51O nosso plantel tem 38 jogadores, foram convocados para o torneio 18. Nos 18 estavam incluídos 5 dos 6 reforços. A outra metade da equipa jogou no Benfica Campus contra o Belenenses e Estoril.

O ultimo derbi entre equipas (pré-torneio) foi há duas semanas, num particular à porta fechada. Ganhou o Sporting por 5-4.

No Sporting faltaram, a este torneio, entre outros os 2 centrais titulares (César e Nicolas), Jacobo, Busatori, Luís Abel, Igor Ribeiro, Aladje - quase todos os que foram selecionados para a recente seleção distrital que ganhou o Lopes da Silva.
Se tinhas conhecimento de um outro jogo com uma outra equipa podias ter dito anteriormente, acho que estamos todos aqui de boa fé.

Continuas a falar dos jogadores do sporting que estao ou nao, mas ninguem aqui puxou esse assunto para a conversa  O0 .

RedSignals

Desculpa, achei que fosse de conhecimento geral que os nossos planteis em sub 15 têm perto de 40 jogadores. Este em específico tem 38, é informação publica.

Todos os jogadores nestas idades jogam (ou são convocados) para momentos competitivos todos os fins de semana. Achei que fosse dado adquirido, também estou de boa fé.

E por estar de boa fé é que disse que este foi um torneio de pré-epoca entre dois plantéis em desenvolvimento. De onde se tiraram várias elações, simples.

Eu continuo a falar dos jogadores do SCP para nos apercebermos que apesar de cada jogo ser unico, não é normal um SCP desfalcado de muitos dos seus titulares ter uma superioridade tão grande sobre o Benfica.

No ultimo derbie há duas semanas a constituição das equipas foi diferente, e apesar de ser um jogo de treino, o resultado foi muito mais equilibrado. Os golos do SCP e do Benfica foram marcados na sua maioria por jogadores que não tiveram neste torneio.

Foi só esta a ideia que quis passar. Acho prematuro tirar conclusões sobre este torneio e estes resultados (ou produção de jogo) quando a equipa / plantel que irá competir ainda se está a afinar e pode ser considerávelmente diferente. Só isso.

giiin

A questao era relativamente ao jogos contra Estoril e Belenenses que n me parece que tenham sido publicitados. Ainda, n é conhecimento do publico quem é contratado e quem é dispensado, pelo menos nesta fase.

A minha opiniao relativamente ao jogo com o Sporting está acima e n se prende com quem esteve ou n em Abrantes, seja do Benfica ou do Sporting. 

RedSignals

Citação de: giiin em 25 de Agosto de 2025, 17:12A questao era relativamente ao jogos contra Estoril e Belenenses que n me parece que tenham sido publicitados. Ainda, n é conhecimento do publico quem é contratado e quem é dispensado, pelo menos nesta fase.

A minha opiniao relativamente ao jogo com o Sporting está acima e n se prende com quem esteve ou n em Abrantes, seja do Benfica ou do Sporting.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/futebol-formacao/iniciados/plantel

giiin

Citação de: RedSignals em 25 de Agosto de 2025, 17:18
Citação de: giiin em 25 de Agosto de 2025, 17:12A questao era relativamente ao jogos contra Estoril e Belenenses que n me parece que tenham sido publicitados. Ainda, n é conhecimento do publico quem é contratado e quem é dispensado, pelo menos nesta fase.

O site raramente serve para alguma coisa..

RedSignals

Citação de: giiin em 25 de Agosto de 2025, 17:19

Neste caso são exatamente os jogadores nas fotografia de apresentação do plantel (menos um , lesionado)

giiin

Citação de: RedSignals em 25 de Agosto de 2025, 17:22

Neste caso são exatamente os jogadores nas fotografia de apresentação do plantel (menos um , lesionado)
Dava-te varios exemplos de anos anteriores onde o site estava errado ou incompleto. Nessa página, por exemplo, n está o Lourenco Luis (redes) ou estará com outro nome?

RedSignals

Não está, mas os que estão bate certo com a foto. Por acaso nem olhei para os GR, então deve ser um plantel de 39 miudos.

Fabio G.

O Benfica empatou ambos os jogos com o Estoril e Belenenses

RedSignals

Citação de: giiin em 25 de Agosto de 2025, 17:26
Citação de: RedSignals em 25 de Agosto de 2025, 17:22

Dava-te varios exemplos de anos anteriores onde o site estava errado ou incompleto. Nessa página, por exemplo, n está o Lourenco Luis (redes) ou estará com outro nome?

Parece que atualizaram.