Basquetebol Feminino 2025/2026

Galrinho1#

Maria João Correia e Emanuely de Oliveira parecem-me bons reforços ainda que o plantel para a EuroCup continue curto.

A portuguesa mesmo com 34 anos é a melhor base do plantel e a única acima dos 170cm.

MJ Correia completou 9 épocas na principal divisão espanhola sendo que em 4 disputou o playoff.

Joana Soeiro realizou uma época na principal escalão do país vizinho tendo a sua equipa terminado no último lugar da liga com apenas uma vitória.

Relativamente à internacional brasileira alinhou recentemente na final da AmeriCup frente ao EUA. O Brasil é top 10 no ranking da FIBA.

Existindo a oportunidade também contratava a experiente internacional portuguesa Sofia da Silva.

SERNADA_SLB

Apesar de eu achar que a Maria João Correia é uma contratação interessante, não ficamos com um exceção de opções para a posição de base?

Faustino, Soeiro, Maria João não são todas posição 1? E ainda temos a Marta Martins, que diria posição 1/2.

Galrinho1#

Citação de: SERNADA_SLB em 28 de Agosto de 2025, 19:54Apesar de eu achar que a Maria João Correia é uma contratação interessante, não ficamos com um exceção de opções para a posição de base?

Faustino, Soeiro, Maria João não são todas posição 1? E ainda temos a Marta Martins, que diria posição 1/2.

Epá imagina que tens o Paulo Almeida, Bruno Aguiar e o Nuno Assis mas surge a oportunidade de trazer o Zahovic..não contratavas? Aqui é quase isso

jom.santos90

Citação de: SERNADA_SLB em 28 de Agosto de 2025, 19:54Apesar de eu achar que a Maria João Correia é uma contratação interessante, não ficamos com um exceção de opções para a posição de base?

vão ser estas 4 a jogarem nas posições de 1 e 2. a Marta nunca foi bem 1, sempre foi mais shooting guard.

as estrangeiras que virão serão Europeias, uma poste e uma 3/4

RaGaZzO_RuY

Fatumata Baldé apresentada como reforço!

SERNADA_SLB

Citação de: jom.santos90 em 28 de Agosto de 2025, 21:44

vão ser estas 4 a jogarem nas posições de 1 e 2. a Marta nunca foi bem 1, sempre foi mais shooting guard.

as estrangeiras que virão serão Europeias, uma poste e uma 3/4

Já estão fechadas essas estrangeiras que falas?

Cypherpunk

A Marta Martins foi fraca a 1 quando teve essa tarefa. Ela é 2 claramente

Andris

FaithNoMore

Decisiva para a subida de divisão da sua ex equipa,lembro-me de ser notícia quando marcou 35pts num jogo contra as lagartas.

RaGaZzO_RuY

SERNADA_SLB

xungaria

jjlope00

Agora falta contratar uma estrangeira atiradora.