Dodi Lukebakio

Avançado, 28 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 1 época (2025-), 11 jogos (839 minutos), 1 golo
Em 2025/2026: 11 jogos (839 minutos), 1 golo

Cypherpunk

Citação de: afcs1904 em 30 de Agosto de 2025, 13:18Neste momento e pensando so na parte desportiva, Lukebakio é mais jogador que Alvarez, sem dúvida!

Pensando mais no futuro e na parte financeira, é melhor Alvarez
O Alvarez têm um tecto bem mais alto, este é isto mais 3 ou 4 anos

20Nico Gaitan20

tem uma facilidade de remate que e uma coisa doida

Jamal

@VIP89SLB

Citação de: MrCobb em 29 de Agosto de 2025, 09:29Jogador objectivo, mais virado para a baliza. O Sevilha anda mal de finanças desde alguns anos, não será caro demais.
Uma questão de escolha, que tipo de jogador queremos ali.
É exatamente essa a questão, que tipo de jogador queremos?

Garantido Sudakov na minha opinião só faz sentido um meio campo a 3 com o ucraniano,Rios e Enzo. E neste caso faz mais sentido 2 extremos puros do que um ala que venha organizar jogo por dentro, pois aí já seriam médios demais e pouca largura.

Optando por esta estratégia, para tornar o 11 homogéneo em termos de valências, é necessário um extremo com boa relação com a baliza, que se consiga aproximar de zonas de finalização e ao mesmo tempo ser uma ameaça no espaço (Akturkoglu, Amoura,Lukebakio,etc) e outro que tenha a capacidade de jogar em espaços curtos e ser associativo(Schjelderup, Carlos Álvarez,etc).

Mas conhecendo Bruno Lage, não me admirava nada que quisesse 2 extremos para a transição, ataque ao espaço e finalização. Treinador que procura muito mais jogar no erro do que assumir o jogo com bola.

Menino de Ouro RS

Citação de: lucasslb1904 em 30 de Agosto de 2025, 13:08
Citação de: Menino de Ouro RS em 30 de Agosto de 2025, 13:06
Citação de: lucasslb1904 em 30 de Agosto de 2025, 13:03
Citação de: afcs1904 em 30 de Agosto de 2025, 13:00Tendo em conta que o Sevilla ate tem grande percentagem do Carlos Alvarez, é bem possível que o Benfica esteja a negociar os dois em simultâneo

Os dois não me faz sentido, ou vem um ou outro.

Se se está a avançar pelo Lukebakio então é porque provavelmente não se conseguiu chegar a acordo com o Levante pelo Carlos Álvarez e tenho muita pena se esse meu "feeling" se confirmar apesar de até achar o Lukebakio bom jogador.

Tem de vir 2 extremos

O Aurness passa a esquerda

Honestamente não me acredito minimamente que o Benfica contrate dois extremos direitos no mesmo mercado mas posso estar errado.

Ias ter que emprestar ou vender o Prestiani caso isso acontecesse e é pouco comum contratar dois jogadores no mesmo mercado para praticamente a mesma posição.
Tem de vir 2 extremos com a saída do Aktur

Elvis the Pelvis

Eu ia buscar o Álvarez em definitivo para a direita e um emprestado para a esquerda. Um gajo de qualidade vindo de um colosso financeiro.

EE: Schjelderup, emprestado
10: Sudakov, Prestianni
ED: Aursnes, Álvarez

6 opções de qualidade para uma temporada larga e exigente.

arSa_SLB

Do que eu conheço deste jogador apesar da sua altura tem muito velocidade e técnica e um bom pé esquerdo

20Nico Gaitan20

Citação de: arSa_SLB em 30 de Agosto de 2025, 13:25Do que eu conheço deste jogador apesar da sua altura tem muito velocidade e técnica e um bom pé esquerdo
tem e um remate do caralho

seja de onde for bolas com forca e colocação não e para todos

Kloden

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 30 de Agosto de 2025, 13:25
Citação de: arSa_SLB em 30 de Agosto de 2025, 13:25Do que eu conheço deste jogador apesar da sua altura tem muito velocidade e técnica e um bom pé esquerdo

melhor que o Talisca?

arSa_SLB

E não se esqueçam que a nova estratégia do Benfica e comprar jogadores altos e fortes e está a dar resultado

20Nico Gaitan20

Citação de: Kloden em 30 de Agosto de 2025, 13:26
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 30 de Agosto de 2025, 13:25

melhor que o Talisca?
e do gênero

Redady2

A cláusula de rescisão de Lukebakio é de € 45 milhões. No entanto, dois outros fatores também devem ser levados em consideração. O primeiro é que o belga detém 10% de qualquer lucro gerado por uma transferência hipotética. E o segundo, como este jornal pôde confirmar, é que a cláusula de rescisão de Lukebakio cai para € 30 milhões a partir de 2 de setembro.

https://as.com/futbol/el-benfica-es-quien-esta-detras-de-lukebakio-n/

Menino de Ouro RS

apedro.stb

30 milhões por um jogador de 27 anos (28 daqui a um mês)? Só mesmo por um fora de série que elevasse o nível da equipa... Não me parece que seja o caso. Estatisticamente, também deixa muito a desejar.

Tenham juízo.