CN 4ª J: FC Alverca 1 - 2 SL Benfica, 31Ago. Dom. 18h00 *Sport TV 1*

FC Alverca 1 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Alverca: Matheus Mendes, Steven Baseya, Sergi Gómez, Julián Martínez, Nabil Touaizi, Isaac James, Sabit Abdulai, Alex Amorim, Cédric Nuozzi, Chiquinho, Marezi
Treinador: Custódio Castro
SL Benfica: Samuel Soares, Amar Dedić, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea, Richard Ríos (Florentino Luís [65m]), Fredrik Aursnes, Andreas Schjelderup (Gianluca Prestianni [65m]), Leandro Barreiro (António Silva [79m]), Franjo Ivanović (Vangelis Pavlidis [65m])
Treinador: Bruno Lage
Golos: Andreas Schjelderup (5), Amar Dedić (44)

fdpdc666

No Ribatejo temos de nos apresentar na máxima força!

Eu ia com o seguinte onze:

Fernando

Fernando
Fernando
Fernando
Fernando

Fernando
Fernando
Fernando
Fernando

Fernando
Fernando

A minha única dúvida seria ali na ala esquerda. Talvez pudesse arriscar no Fernando porque tem ali coisas que o Fernando não tem.

arSa_SLB

bencross26

Citação de: Serdeira23 em 30 de Agosto de 2025, 09:11A câmara da tv fica muito baixa neste estádio? Tenho ideia que sim.

E tenho outra teoria que é quanto mais baixo se vê o jogo na tv mais difícil é o jogo para o Benfica.

Pensava que era o único :D

enerp8

Citação de: Serdeira23 em 30 de Agosto de 2025, 09:11A câmara da tv fica muito baixa neste estádio? Tenho ideia que sim.

E tenho outra teoria que é quanto mais baixo se vê o jogo na tv mais difícil é o jogo para o Benfica.
Dá para ver por este resumo:

https://www.youtube.com/watch?v=sbEKylLckwg

Diavolo Rosso

Muito medo deste jogo, anda tudo com a cabeça nas transferências...

Espero que não dê melão, há 3 pontos para conquistar.

Der Kaiser

Citação de: BrunoP em 30 de Agosto de 2025, 01:53
Citação de: JPSilva em 30 de Agosto de 2025, 00:56
Citação de: BrunoP em 29 de Agosto de 2025, 15:19Trubin

Dedić
António S.
Otamendi
Dahl

Barrenechea
Richard Ríos
Aursnes
Schjelderup

Ivanović
Pavlidis

Banco:
Samuel S.
Tomás A.
Leandro
Obrador
D. Prisote
Barreiro
J. Veloso
Prestianni
H. Araújo

Pior banco do Benfica desde os tempos do Fernando Santos.
Certo, as saídas do Tino, do Kerem e do Tiago dão um golpe duro num banco que não sendo mau, ainda não era o ideal, de maneira nenhuma.

Mas com a entrada do Sudakov e de mais dois extremos no plantel, a coisa muda logo de cara. Se calhar o nosso banco para o jogo a seguir já vai ser algo como:

Samuel S.
Tomás A.
Obrador
Barreiro
J. Veloso
Reforço / Prestianni
Reforço / Schjelderup
Ivanović / Sudakov
H. Araújo

Ainda está o Manu e o Bah de fora.

E mais, não podemos estar constantemente a pedir mais tempo de jogo para os Prestiannis e para os Velosos, e depois quando aparece algum espaço para eventualmente entrarem, ficarmos em pânico.

Não quero estar aqui a defender os Ruies e os Lages, mas há que constatar que estamos a construir um plantel muito forte e equilibrado, este banco para Domingo faz parte das mudanças que estão ainda a ser feitas.
Basta entrar o extremo que falta e voltarem Bah e Manu de lesão e fica algo decente.

Sem Bah e Manu: Samu, Obrador, Tomás, Leandro, Prioste, Barreiro, Veloso, Prestianni, Gonçalo Moreira (devia subir), Alvarez, Ivanovic, Araujo

Com Bah e Manu: Samu, Obrador, Tomás, Bah, Manu, Barreiro, Veloso, Prestianni, Gonçalo Moreira, Alvarez, Ivanovic, Araujo

JPSilva

Citação de: BrunoP em 30 de Agosto de 2025, 01:53
Citação de: JPSilva em 30 de Agosto de 2025, 00:56
Citação de: BrunoP em 29 de Agosto de 2025, 15:19Trubin

Dedić
António S.
Otamendi
Dahl

Barrenechea
Richard Ríos
Aursnes
Schjelderup

Ivanović
Pavlidis

Banco:
Samuel S.
Tomás A.
Leandro
Obrador
D. Prisote
Barreiro
J. Veloso
Prestianni
H. Araújo

Pior banco do Benfica desde os tempos do Fernando Santos.
Certo, as saídas do Tino, do Kerem e do Tiago dão um golpe duro num banco que não sendo mau, ainda não era o ideal, de maneira nenhuma.

Mas com a entrada do Sudakov e de mais dois extremos no plantel, a coisa muda logo de cara. Se calhar o nosso banco para o jogo a seguir já vai ser algo como:

Samuel S.
Tomás A.
Obrador
Barreiro
J. Veloso
Reforço / Prestianni
Reforço / Schjelderup
Ivanović / Sudakov
H. Araújo

Ainda está o Manu e o Bah de fora.

E mais, não podemos estar constantemente a pedir mais tempo de jogo para os Prestiannis e para os Velosos, e depois quando aparece algum espaço para eventualmente entrarem, ficarmos em pânico.

Não quero estar aqui a defender os Ruies e os Lages, mas há que constatar que estamos a construir um plantel muito forte e equilibrado, este banco para Domingo faz parte das mudanças que estão ainda a ser feitas.

Pois não é isso que eu estou a constatar, mas vou aguardar por segunda-feira.

fdpdc666

fdpdc666

Custódio Castro e a receção ao Benfica: «Espero que seja o primeiro jogo em que vão sofrer golos»
Treinador do Alverca diz que a sua equipa está consciente das mais-valias dos encarnados.

Foto: Pedro Ferreira

Spoiler
Custódio Castro, treinador do Alverca, admitiu este sábado, na antevisão à receção ao Benfica, para a quarta jornada da Liga Betclic, que marcar golos aos encarnados até pode servir de estímulo para os ribatejanos.

O Benfica ainda não sofreu qualquer golo oficial esta temporada, mas o técnico do Alverca acredita que os ribatejanos podem ser os primeiros a fazer golos à equipa de Bruno Lage.

"Observámos todos os jogos do Benfica e esse é mais um desafio para nós. Espero que seja o primeiro jogo em que vão sofrer golos. É esse o nosso objetivo, fazer golos ao Benfica. Somos uma equipa competitiva e queremos lutar pelo jogo perante os nossos adeptos", admitiu o técnico, em conferência de imprensa.

Após uma autêntica revolução no plantel e também nas infraestruturas desportivas do clube, Custódio Castro admite que todos têm dado o máximo e que todos os dias têm sido especiais desde a pré-época.

"Trabalhamos sempre no máximo. Acreditamos nos jogadores e naquilo que estamos a fazer. Preparámos a equipa com foco no jogo com o Benfica. Como veem tudo está em construção, até esta sala de conferências. Os balneários e tudo o que temos no estádio foi em contrarrelógio, mas estão com qualidade de 1.ª Liga. É quase como a nossa preparação, passo a passo. Acreditamos no que está a ser feito no clube", afirmou.

Em relação a uma eventual mudança no sistema tático de três para quatro defesas, utilizado pelo Benfica de Bruno Lage, o técnico dos alverquenses salientou que o mais importante será a postura da equipa do Alverca em campo.

"Temos uma forma de abordar os jogos, uma filosofia e é dentro disso que vamos fazer. Temos completa noção das mais-valias do Benfica e da variabilidade que põe no jogo. Muito mais do que um sistema, importa a forma como olhamos para o jogo e enfrentamos o adversário. Sabemos a competência que precisamos para este jogo", vincou.

O guarda-redes André Gomes não pode ser utilizado, por estar emprestado pelos encarnados ao Alverca, e o defesa brasileiro Naves (castigado) também não pode dar o contributo aos ribatejanos.

Custódio Castro admitiu que "farão falta", mas as ausências são ao mesmo tempo a oportunidade para outros no plantel. "Todos os jogadores contam e é nestes momentos que esperamos que eles possam ter mostrar o seu rendimento".

O defesa esquerdo Chissumba saiu tocado do treino, mas à partida estará disponível para o jogo contra o Benfica.

O Alverca, que soma um ponto na prova, recebe o Benfica, que tem seis e menos um jogo, no Complexo Desportivo de Alverca, no domingo, pelas 18:00, em jogo da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol, com arbitragem de José Bessa, da Associação de Futebol do Porto.
[fechar]

Por Lusa

Sunaike

Putedo ja esta na frente. Estes sapos a ver se baixam a crista agora. Amanhã temos que rebentar em Alverca 💪

aquaris

Meio Campo completo com este, espero que renda e mostre toda a sua qualidade.

Precisamos de um extremo com muita qualidade incluindo muita verticalidade e qualidade (ao estilo do melhor Sálvio).
Depois, não sofrer lesões, e recuperar bem e rápido os atuais lesionados em especial o Manu e Bah.

Rics

Citação de: bencross26 em 30 de Agosto de 2025, 11:56

Igual

Moreira de cónegos então é tortura
Pensava que era o único :D

Rics

Ganhar
Não há espaço para perder pontos nestes jogos
A liga a cada ano parece ficar com um fosso maior