Dodi Lukebakio

Avançado, 28 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 1 época (2025-), 11 jogos (839 minutos), 1 golo
Em 2025/2026: 11 jogos (839 minutos), 1 golo

Darkboy

Mal sabem eles que o comprámos por um Florentino.

piwo

Citação de: Melque em 01 de Setembro de 2025, 22:14Fica so a faltar um treinador nao é?

E mais um ala...e uma nova direccao

The_Riggs

Citação de: Rei em 01 de Setembro de 2025, 22:12
Citação de: Darkboy em 01 de Setembro de 2025, 22:10Não conheço o jogador mas tudo o que li de adeptos da La Liga (Sevilla e não só) é que é craque à séria.

Se é craque lá, aqui vai "partir o Tugão"®. Bem-vindo, estou pronto para ser desiludido.

O user que mais pode opinar é o Sevilhista e ele já deu a sua opinião e disse que este era um grande jogador.
confiar em adeptos desse cagalhão de clube de ladrões ? foda-se

Acho que mais depressa confiava num lagarto.

arodrigues84

Deve ficar com a 11 do Di Maria, não?

Smballs

Citação de: Soundwave em 01 de Setembro de 2025, 20:59
Citação de: Smballs em 01 de Setembro de 2025, 10:06
Citação de: Soundwave em 01 de Setembro de 2025, 09:57
Citação de: ZilluX em 01 de Setembro de 2025, 09:38"Lukebakio é avançado de faixa, não extremo de habilidade/1x1. No meu entendimento, preenche a vaga de Aktürkoğlu como peça vertical e de procura pela finalização, mas partindo (preferencialmente) da direita. Tem potência/argumentos em campo aberto, mais do que em espaços curtos."

Tomás da cunha

Aqui é que está a questão, talvez este não ser o melhor perfil. Não pelo talento ou qualidade. É muito vertical mas espaços curtos contra autocarros, como ontem, são 90% dos jogos do Benfica.

parei de ler na 1 frase.......

dizer q o lukebakio não é 1 extremo de habilidade/1x1, é não saber puto do q se está a falar........

estamos a falar do 2º jogador LA LIGA ano passado com mais dribles conseguidos, e isto sem ser forte no 1x1.......

PQP.....se ele fosse forte estávamos a comprar o Pélé Belgique !!

Como paráste de ler nem sequer percebes o que estás a comentar.

Volta quando tiveres lido tudo e escreve aí onde é que eu disse que era fraco no 1x1, drible ou o que quiseres.

Já voltei....escreveste isto...

"Lukebakio é avançado de faixa, não extremo de habilidade/1x1."

Fdx....e ainda perguntas onde disseste q era fraco no 1x1 ???????

Isto há com cada 1......

Cloughie

Pleasure_+_Pain

Citação de: ZICKLER em 01 de Setembro de 2025, 22:14
Citação de: Bertolucci Kasparov em 01 de Setembro de 2025, 22:10Um vídeo mais realista das qualidades e das dificuldades do Dodi:

Obrigada mas não preciso ver.

Estou a ver o canal 11 e estão a dizer que não sabe fintar

Diz-me quem é o comediante, sff.

Blitz

Citação de: arodrigues84 em 01 de Setembro de 2025, 22:16Deve ficar com a 11 do Di Maria, não?

Sim, é o número preferido dele.

The Eagle 10

Citação de: Adepto10 em 01 de Setembro de 2025, 22:14
Citação de: |OnE| em 01 de Setembro de 2025, 21:12
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 01 de Setembro de 2025, 21:08
Citação de: |OnE| em 01 de Setembro de 2025, 21:05O Sevilla comprou o jogador por 10M, não desce de divisão por 1 ponto e vende pelo dobro.
É claramente um negócio de risco para o Benfica.
Até porque tem se saído muito bem nos últimos avançados...

cinvem tambem dizer que é este mesmo jogador que os safou da descida.

É claramente o melhor ou dos melhores da equipa deles.

E nao é dito por mim...é dito pelos proprios socios
Certo. Mas o melhor do uma equipa má quer dizer que é bom para uma equipa boa?
E pelos valores que se falam?

Cheira a comichão, muita comichão.

Negócio ridículo.
Desta comichão gosto.

Faz muita aos adversários.

Melque

Citação de: piwo em 01 de Setembro de 2025, 22:16
Citação de: Melque em 01 de Setembro de 2025, 22:14Fica so a faltar um treinador nao é?

E mais um ala...e uma nova direccao
Eu espero que isso da direcção seja um dado adquirido em outubro.

Cosme Damião SLB

Citação de: Blitz em 01 de Setembro de 2025, 22:14O que me dá a entender por alguns posts que vejo aqui é que alguns nunca viram um único jogo do Lukebakio.

Para esses: com as devidas distâncias, comprámos o Dembelé.

A meu ver vem para ser, claramente, o melhor jogador da equipa. É um absoluto craque. Rápido, ágil, vertical, capacidade de finalização em jeito e em força quase incomparável de pé esquerdo, fortíssimo fisicamente. Muito completo mesmo.

Serão os mesmos desmiolados que ao fim de um jogo, vão dizer que é um craque dos melhores do mundo.

A massa adepta benfiquista é isto.

Adepto10

Citação de: Blitz em 01 de Setembro de 2025, 22:14O que me dá a entender por alguns posts que vejo aqui é que alguns nunca viram um único jogo do Lukebakio.

A meu ver vem para ser, claramente, o melhor jogador da equipa. É um absoluto craque. Rápido, ágil, vertical, capacidade de finalização em jeito e em força quase incomparável de pé esquerdo, fortíssimo fisicamente. Muito completo mesmo.

Costumas ver os jogos do Sevilla?

The_Riggs

Citação de: Cosme Damião SLB em 01 de Setembro de 2025, 22:17

Serão os mesmos desmiolados que ao fim de um jogo, vão dizer que é um craque dos melhores do mundo.

A massa adepta benfiquista é isto.

Já prevejo o gajo marcar um hattrick no dragão e isto estar cheio de putos a dizer " Sim, fez um hattrick no Dragão, mas continuo a achar uma estupidez gastar 20 M num gajo de 28 anos."

td_por_ti_SLB

Alguma vontade de o ver no Tugão. Entusiasma. Está no seu prime.

RedEagleNN

Não me lembro de alguma vez ter visto um jogo do Lukebakio. Diria, aliás, tal como 90% do fórum.

Andei a ver uns vídeos dele aqui e ali, e sem dúvida alguma que a primeira coisa que achei foi que tem um estilo de jogo (e fisionomia) extremamente parecido ao Dembele, em determinados lances parecia mesmo o francês do PSG. Salvo as devidas distâncias.

De resto, este tópico é um espelho do Benfiquista: Os nossos são sempre duvidosos, se fosse para um rival era uma grande contratação. Mas isso talvez tem também a ver com o medo com o Vieirismo nos mete. Vamos ver no que dá.