Hóquei Internacional

Vieri

Citação de: Nuno_SLB em 02 de Setembro de 2025, 23:36se repararem, toda a publicidade do pavilhão é de empresas tugas. Logo a transmissão internacional disto deve ser algo irrisório...

Já quando foi em Barcelona a publicidade era quase toda de empresas portuguesas, em especial do norte.
Andamos a fazer de conta que é uma modalidade internacional, quando já está quase ao nível dos pauliteiros de Miranda...

JPSilva

Citação de: Mpap em 02 de Setembro de 2025, 23:45
Citação de: JPSilva em 02 de Setembro de 2025, 23:31
Citação de: Meio_metro em 02 de Setembro de 2025, 23:26Até os horários são de rir... Jogos acabar depois da meia noite no resto dos países... 😅...

Os outros países querem lá saber disto, é o horário que a RTP quis
Peço imensa desculpa a quem gosta desta modalidade (que sei que os existem), mas esta é uma modalidade sem futuro - não resulta em televisão, só tem alguma expressão em Portugal, norte de Espanha e Itália e numa cidade da Argentina, tem regras que abrem campo a demasiada subjectividade dos árbitros e deixou-se contaminar por dirigentes sem visão.
Ainda por cima tresanda a antibenfiquismo por todo o lado.

É das modalidades que pessoalmente não me custava nada ver o Benfica sair.
Não sou sensível ao argumento de ser das poucas modalidades em que podemos conquistar titulos internacionais... no panorama internacional, valem pouco mais que os titulos de lançamento de carica

Esta modalidade não tem futuro há décadas e os seus responsáveis também nunca estiveram interessados nisso. É de nicho como outras no mundo.

Rodrialex

Citação de: JPSilva em 02 de Setembro de 2025, 23:54
Citação de: Mpap em 02 de Setembro de 2025, 23:45
Citação de: JPSilva em 02 de Setembro de 2025, 23:31
Citação de: Meio_metro em 02 de Setembro de 2025, 23:26Até os horários são de rir... Jogos acabar depois da meia noite no resto dos países... 😅...

Os outros países querem lá saber disto, é o horário que a RTP quis
Peço imensa desculpa a quem gosta desta modalidade (que sei que os existem), mas esta é uma modalidade sem futuro - não resulta em televisão, só tem alguma expressão em Portugal, norte de Espanha e Itália e numa cidade da Argentina, tem regras que abrem campo a demasiada subjectividade dos árbitros e deixou-se contaminar por dirigentes sem visão.
Ainda por cima tresanda a antibenfiquismo por todo o lado.

É das modalidades que pessoalmente não me custava nada ver o Benfica sair.
Não sou sensível ao argumento de ser das poucas modalidades em que podemos conquistar titulos internacionais... no panorama internacional, valem pouco mais que os titulos de lançamento de carica

Esta modalidade não tem futuro há décadas e os seus responsáveis também nunca estiveram interessados nisso. É de nicho como outras no mundo.

Quando souberem o quão popular é o floorball nos países nórdicos e na Alemanha... Ou o hóquei em campo na Bélgica e nos Países Baixos.

TeamRocket37

Eu comecei a ver hóquei em 1995 e lembro do tal Benfica 8-1 Barcelona para a TCCE.

A conversa do hoquei passado 30 anos é a mesma, não tem futuro, que ia acabar.

Daqui a 30 anos em 2055 cá estaremos a dizer o mesmo.

A diferença é que em vez da França dos DiBenedetto, ou de um Brasil do Didi, Vitor Santos e Alan Karan, podemos ter outro pais qualquer na luta dos 4 grandes.

joaoaria

Uma modalidade que :
-Tem um europeu com uma fase em que ninguém é eliminado
- grupos em que os mais fortes jogam entre si na 1a fase e só apanham os mais fracos na 2a fase
- Uma Champions com um grupo onde 4 de 6 equipas são do mesmo país
- uma equipa francesa com um treinador a falar português para os seus jogadores
- uma seleção portuguesa que raramente veste de vermelho
- Um treinador que foi do Sporting e vai para o Porto e deixa os jogadores do Benfica de fora com exceção de um.
- uma modalidade que só tem expressão a nível nacional em Portugal
- uma modalidade que não é olímpica
- uma modalidade com anti benfiquistas em todas as estruturas
- um rol de jogadores dos adversários do Benfica completamente fdp.
- arbitragens verdadeiramente surreais com regras feitas para poderem manipular os jogos a seu belo prazer.

Já gostei do hóquei nos tempos dos Pirucas , Vítor Fortunato, Panchito

Agora é uma modalidade em vias de extinção que no dia que o Benfica decidir desinvestir, acaba.

JPSilva

Citação de: joaoaria em 02 de Setembro de 2025, 23:59Uma modalidade que :
-Tem um europeu com uma fase em que ninguém é eliminado
- grupos em que os mais fortes jogam entre si na 1a fase e só apanham os mais fracos na 2a fase
- Uma Champions com um grupo onde 4 de 6 equipas são do mesmo país
- uma equipa francesa com um treinador a falar português para os seus jogadores
- uma seleção portuguesa que raramente veste de vermelho
- Um treinador que foi do Sporting e vai para o Porto e deixa os jogadores do Benfica de fora com exceção de um.
- uma modalidade que só tem expressão a nível nacional em Portugal
- uma modalidade que não é olímpica
- uma modalidade com anti benfiquistas em todas as estruturas
- um rol de jogadores dos adversários do Benfica completamente fdp.
- arbitragens verdadeiramente surreais com regras feitas para poderem manipular os jogos a seu belo prazer.

Já gostei do hóquei nos tempos dos Pirucas , Vítor Fortunato, Panchito

Agora é uma modalidade em vias de extinção que no dia que o Benfica decidir desinvestir, acaba.

Pelo contrário. Se há modalidade que sobreviveria bem sem o Benfica seria esta.

gizmo

Citação de: NN_1984 em 02 de Setembro de 2025, 23:30Contra a Espanha é outra surra 👌😂 Não tenho pena nenhuma! FODAM-SE 🖕

Com todo o respeito por quem gosta da modalidade. Mas por mim podia acabar.
Ninguém quer saber disso a não ser meia dúzia de países e no tugão é talvez a modalidade mais corrupta que existe. Ainda pior que o futebol.

xines10

Que muita gente não goste de HP, é normal.
Que apontem ,erros ,lacunas, etc..também.
Agora o HP está muito longe de acabar, então em Portugal, muito longe mesmo.
Vão a Barcelos, Sao Joao da Madeira, Turquel, Valongo...por exemplo e percebem logo isso, para  falar de nenhum clube ligado a futebol.

Red Bullet

Citação de: RedVC em 02 de Setembro de 2025, 23:29Pior seleção portuguesa de hóquei que me lembro. E lembro-me desde a equipa de 1982...

Como já aqui escreveram e bem, estavam habituados aos árbitros tugas...

xines10

Citação de: Red Bullet em 03 de Setembro de 2025, 00:06
Citação de: RedVC em 02 de Setembro de 2025, 23:29Pior seleção portuguesa de hóquei que me lembro. E lembro-me desde a equipa de 1982...

Como já aqui escreveram e bem, estavam habituados aos árbitros tugas...
Tb mas não só, está a ficar demonstrado que não convocar o PH e o Gonçalo Pinto foi uma aberração.
Que o Freitas parou no tempo...

kino

A culpa e dos jogadores do Benfica que fazem comichão as outas corruptas da fpp

melanda72

Citação de: Nuno_SLB em 02 de Setembro de 2025, 23:32

Não dá em mais lado nenhum, só na RTP.
DAZN.
Têm dado os jogos todos acho.

Tacuara_7

Nem sabia que o torneio já tinha começado.

Só descobri pela notificação do Flashscore

Vieri

Citação de: xines10 em 03 de Setembro de 2025, 00:04Que muita gente não goste de HP, é normal.
Vão a Barcelos, Sao Joao da Madeira, Turquel, Valongo...por exemplo e percebem logo isso, para  falar de nenhum clube ligado a futebol.

Eu acho que, como modalidade de expressão internacional, já acabou mesmo.

Basta ver que a Liga dos campeões hoje é quase uma taça da liga portuguesa e as competições de seleções são uma anedota.

O mundial de Barcelona deu vergonha alheia mesmo, com as bancadas vazias e só com publicidade de empresas da Trofa e Paredes...

Deixou de ser uma modalidade com pouca expressão internacional,  para ser uma espécie de tradição portuguesa ...

TeamRocket37

Citação de: Vieri em 03 de Setembro de 2025, 09:06
Citação de: xines10 em 03 de Setembro de 2025, 00:04Que muita gente não goste de HP, é normal.

Eu acho que, como modalidade de expressão internacional, já acabou mesmo.

Basta ver que a Liga dos campeões hoje é quase uma taça da liga portuguesa e as competições de seleções são uma anedota.

O mundial de Barcelona deu vergonha alheia mesmo, com as bancadas vazias e só com publicidade de empresas da Trofa e Paredes...

Deixou de ser uma modalidade com pouca expressão internacional,  para ser uma espécie de tradição portuguesa ...

Se agora é uma Taça da Liga portuguesa, antigamente era uma Taça da Liga Espanhola a Liga dos Campeões.
São fases, antigamente o maior dinheiro estava em Espanha agora esta em Portugal.

Mundial no Palau ficou quem de público, mas o de San Juan com jogos com 8 mil pessoas e o Mundial o ano passado em Novara com 3/4 mil italianos não ficou.

As competições das seleções são as mesmas há décadas, a diferença agora que temos uma 5ª seleção que ganha a qualquer uma das 4 grandes.

Hóquei está igual há 30 anos, só mudou as regras, a intensidade do jogo, as caras dos dirigentes. E vai continuar igual para frente, até os Manos Di Benedetto reformarem e voltarem aos 4.