Dodi Lukebakio

Avançado, 28 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 1 época (2025-), 11 jogos (839 minutos), 1 golo
Em 2025/2026: 11 jogos (839 minutos), 1 golo

sergio19azb

Se o jogador for bom e mostrar rendimento, que faça carreira por cá.

jorslb

Citação de: Tapion em 03 de Setembro de 2025, 16:30

Guarda redes de Real Madrid e Atlético completamente batidos pela bujarda.

Agora jogar em equipa não sei se é o forte dele.

Diria que é gajo para jogar na frente em segundo avançado.

miki_moto

Deixa água na boca.

Mas deixo aqui uma sugestão. Para quando um vídeo dos piores momentos de um determinado jogador que esteja a ser cogitado? Assim percebemos o jogador no melhor no pior 🤣

Marc:slb

Citação de: miki_moto em 03 de Setembro de 2025, 22:30

Deixa água na boca.

Mas deixo aqui uma sugestão. Para quando um vídeo dos piores momentos de um determinado jogador que esteja a ser cogitado? Assim percebemos o jogador no melhor no pior 🤣

Não se vê assistências, já se percebeu onde está o pior 😂

ShorBraga

Citação de: Reverendo_Bonifácio em 03 de Setembro de 2025, 17:53Gostava de um extremo melhor em espaços curtos e com mais capacidade de assistir os colegas, mas acredito que o Lukebakio vem acrescentar muita qualidade.

Parece-me que será bastante mais util que o Kerem num papel parecido, pelo simples facto de ter boa meia distancia, ser mais possante e ser mais forte no drible. De facto, contra os afamados autocarros, não me parece que o estilo dele fará tanto a diferença, mas um remate do meio da rua às vezes resolve muita coisa, e contra esse tipo de equipas já se sabe que só custa o primeiro.

As vezes é irritante ver o espaço que temos para rematar à entrada da grande área e ninguém aproveita. Espero mesmo que este e o Sudakov resolvam isso.

aquaris

Citação de: ShorBraga em 03 de Setembro de 2025, 23:06
Citação de: Reverendo_Bonifácio em 03 de Setembro de 2025, 17:53Gostava de um extremo melhor em espaços curtos e com mais capacidade de assistir os colegas, mas acredito que o Lukebakio vem acrescentar muita qualidade.

Parece-me que será bastante mais util que o Kerem num papel parecido, pelo simples facto de ter boa meia distancia, ser mais possante e ser mais forte no drible. De facto, contra os afamados autocarros, não me parece que o estilo dele fará tanto a diferença, mas um remate do meio da rua às vezes resolve muita coisa, e contra esse tipo de equipas já se sabe que só custa o primeiro.

As vezes é irritante ver o espaço que temos para rematar à entrada da grande área e ninguém aproveita. Espero mesmo que este e o Sudakov resolvam isso.
E algo que os atuais treinadores tem medo, se o ponta de lança estiver atento e em movimento , em caso de defesa pode aproveitar para marcar em recargas.

poliban

Citação de: Cob92 em 03 de Setembro de 2025, 18:00
Citação de: Sickness:SLB em 03 de Setembro de 2025, 17:27
Citação de: fdpdc666 em 03 de Setembro de 2025, 17:07Não fiquei nada com a ideia que não seja extremamente útil e eficaz contra os chamados blocos baixos.

Eu também nao. Alias vejo-o a fazer coisas que mais ninguem no plantel consegue fazer. O que temos mais é gente que quer entrar com a bola na baliza, ele tira um da frente e remata com uma qualidade diferenciada. No sevilha sao golos e golos como nunca vemos por cá.

Na altura em que saiu da Bundesliga tinha tudo para ser um jogador de Premier League.

Fisico, potencia de remate, dribble, rapido.

O Sevilha conseguiu ir buscar um jogador incrivel.

Agora com 28 anos, o Benfica sera provavelmente os seus ultimos anos à grande nivel, è aproveitar.

Obviamente a minha escolha Era o Alvarez porque acho que toda a gente gosta daqueles extremos criativos com Muita tecnica.

Mas o Luke foi uma boa alternativa.

Mas o Alvarez não é extremo, é um 10 que joga pela direita.

Mr.Costa

Não era a minha escolha, mas trás golo e pode resolver alguns jogos, porque o resto são tudo meninos com medo de chutar de longe.

Agora se o lage pensa que é extremo para correr para trás para defender, ainda para mais do lado do dedic que está sempre no ataque, está muito enganado.

Lá vai o aursnes para o meio, cobrir as subidas e não descidas de ambos.

O aursnes está a fazer o melhor arranque de época. Porquê? Está numa posição que está confortável, alguns jogos seguidos.
No próximo já o estou a ver a lateral com a lesão do dedic e nos seguintes nessa do meio campo que falo (ou pelo menos quando o lage perceber que será a melhor opção).
Veremos se não andará a época toda em mudanças, e depois vierem os experts dizerem que é um André Almeida

arSa_SLB

Pablito13

Citação de: Mr.Costa em 03 de Setembro de 2025, 23:55Não era a minha escolha, mas trás golo e pode resolver alguns jogos, porque o resto são tudo meninos com medo de chutar de longe.

Agora se o lage pensa que é extremo para correr para trás para defender, ainda para mais do lado do dedic que está sempre no ataque, está muito enganado.

Lá vai o aursnes para o meio, cobrir as subidas e não descidas de ambos.

O aursnes está a fazer o melhor arranque de época. Porquê? Está numa posição que está confortável, alguns jogos seguidos.
No próximo já o estou a ver a lateral com a lesão do dedic e nos seguintes nessa do meio campo que falo (ou pelo menos quando o lage perceber que será a melhor opção).
Veremos se não andará a época toda em mudanças, e depois vierem os experts dizerem que é um André Almeida

É a hipótese mais provável, a fórmula da época passada. Pode haver todo o tipo de mudanças durante a época, mas penso que a ideia base para agora pode ser essa.

Não esquecer que tb já jogámos com 2 PL, ou seja, menos fortes defensivamente na zona central, mas com o Aursnes a continuar a fazer o papel dele na direita e, claro, com o Barrenechea e o Ríos que oferecem mais fiabilidade no meio-campo do que a que estávamos habituados.

Não se admirem de ver Lukebakio na direita, Sudakov na esquerda a vir muito para dentro e Aursnes no meio a pressionar á frente e a equilibrar atrás tentando compensar o Lukebakio quando necessário.

A outra solução é manter o que tem estado a ser feito, que é Aursnes a manter-se á direita com o papel atual, Sudakov na esquerda, a jogar muito por dentro e a pisar alternadamente a esquerda e o meio, Pavlidis na frente mais descaído para a esquerda e a vir mais ao meio dar os apoios frontais, com o Lukebakio a jogar um pouco mais ao lado dele mas descaído para a direita e fazer muitos movimentos para lá, entrando o Aursnes mais vezes do que o habitual pelo meio. E quando o Pavlidis dá os apoios frontais, o Lukebakio entra no espaço ou abre na direita, recebe e faz o que gosta de fazer. E isto com a vigilância do Aursnes que, como já disse, vai andar muito na direita mas tb a fazer movimentos para o meio para o Lukebakio abrir mais na ala. Tudo nuances que beneficiam o jogo do Lukebakio. Coitado do noruego.

Claro, isto é tudo teoria porque se o Lukebakio não poder jogar contra o Santa Clara, penso que jogará Aursnes na direita, Sudakov no meio e Schjelderup na esquerda. Outra solução é Aursnes na direita, Barreiro no meio e Sudakov na esquerda. Mas depois vai ser engraçado ver o que o Lage vai fazer quando o Lukebakio estiver pronto para jogar. Acho que nem ele tem certezas ;D

O Lukebakio tb mostra qualidade pela esquerda e pode até jogar no ataque sozinho. No Sevilha tens jogos onde se apanham a ganhar e na segunda parte o treinador passa-o de um flanco para o meio e joga na frente sozinho para explorar as transições e a profundidade. Outros onde estão empatados ou a perder, ás vezes o treinador a certa altura da segunda parte passa-o de um flanco para o meio e joga ao lado de outro PL.

Mas que não se tenha dúvidas, onde podemos ver o melhor do Lukebakio é na direita, ele vai preferencialmente ter que andar a pisar aqueles terrenos. Mas como disse, tudo isto é teoria e muita coisa pode acontecer durante a época.

Bullseye_SLB

Citação de: Travassos em 03 de Setembro de 2025, 13:50Certamente já foi aqui partilhado:

https://www.youtube.com/watch?v=C48pM9ZFlg4

Os golos que marca pela esquerda, são de uma execução incrível. O mesmo pela direita.

Acredito que tenha mais potencial a jogar pela direita, mas a facilidade com que usa os dois pés, não me faz confusão nenhuma se jogar pela esquerda!

O gajo remata muito bem!! Temos reforço!!

sergio19azb

Os arautos da desgraça bem tentam mas está á vista de todos que é um belo jogador.

Provou ser bom numa das melhores ligas do mundo. Não vem aleijado tipo Bernat ou Draxler. Jogou os 38 jogos do campeonato.

Só não teve maior destaque porque os companheiros de equipa também não ajudaram. O Sevilha baixou muito o seu nível.

Tem 28 anos, ainda muita lenha para queimar.

Cypherpunk

Citação de: mitro11 em 03 de Setembro de 2025, 21:29
Citação de: Cypherpunk em 03 de Setembro de 2025, 18:27
Citação de: Cilindrado em 03 de Setembro de 2025, 18:23Os vídeos do YouTube deste não enganam: é máquina.

A questão é saber se vai arrumar o nosso prodígio norueguês.
Isso é obvio, ele e dedic não vai ser possível jogarem juntos em jogos de grau dificuldade elevados

Porquê ? O putedo foi a Alvalade ganhar com 2 extremos e 2 laterais ofensivos
Mas o porto joga em pressão alta. É presciso ver sempre o contexto

Cilindrado

DeSousa