João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

The_Riggs

Citação de: Korczak em 04 de Setembro de 2025, 12:20
Citação de: The_Riggs em 04 de Setembro de 2025, 12:16
Citação de: Kolchak em 04 de Setembro de 2025, 11:41O objetivo deste tipo nunca foram estas eleições. O gajo está ao longe a ver esta merda toda a arder porque lhe interessa que Noronha Lopes se foda de novo, porque com ele ao barulho jamais terá hipóteses.
Neste nem um saco de lacraus confiava
Como é evidente e óbvio.

mas o outro a quem deram 200 likes em 24 horas num post de 2005 também foi chamado de maluco na altura.
De onde vem o ódio ao Manteigas assim de repente?

Ódio ? Eu não lhe tenho ódio nenhum, não o conheço de lado nenhum e muito menos tem relevância no Benfica enquanto clube para eu lhe ter ódio por algo que tenha feito. Para mim , " de repente" não tem nada, nunca me convenceu. Sempre disse que se notava a léguas que o objetivo dele era ser presidente e só abaixo na lista vem salvar o Benfica.

E a cada dia que passa tenho a certeza que o que escrevia há meses estava certo.

Glorioso2025

Citação de: Partouze em 04 de Setembro de 2025, 11:02Está apresentado de vez, mas nada que não tivesse aqui sido alertado por muitos.

Ja foi vieirista.
Uma vez vieirista, para sempre vieirista.

Mais uma mentira. Mas a ser verdade devia preocupar-vos que um dos principais apoiantes de JNL é Vieirista, aliás é o criador do Vieirismo.

reizy1904

Citação de: samarras em 04 de Setembro de 2025, 10:03
Citação de: O Fura-Redes em 04 de Setembro de 2025, 09:43Se é para escrever o que nos vai na cabeça, sem filtros, À típica moda do ser maluquinho, gostava de saber o que os profetas da virtude que aqui andam têm a dizer do apoio público a Noronha de um sócio que esteve na comissão de honra do Vieira em 2020! Não foi em 2003. foi em 2020.

depois juntem a Tadeu, o Seara Cardoso, Vilarinho, Tinoco Faria, Gaspar Ramos, Bagão Félix, Ribeiro e Castro

Vamos? CAVALO DE TRÓIA, será?

É assim que se fazem exercícios sem qualquer lógica só para atacar?
Tu não pegas na substância, isto é, do teor das críticas. Maior parte delas injustas naquilo que é a conclusão final (que é o caso do cavalo de Tróia) mas em nenhum momento te vejo/vos vejo a criticar de uma forma construtiva a posição desta candidatura sobre o voto eletrónico, não esquecendo que estou a falar com o dono de uma página que andou tempo e tempo a pedir o fim do voto eletrónico e a festejar o seu término. E agora o que fazes? Eu gostava que este exercício fosse feito ao contrário, isto é, se na posição do JDM fosse o JNL queria ver o que era dito por muitos.

Andar numa toada de tacticismos só para passarem a imagem que só uma candidatura esta contra este sistema e assim estarem de folha limpa dentro daquilo que é a opinião pública.

Tudo o resto que escreves é só delírio teu.
isto 👏

jokajoka123

Podem gostar de um ou de outro candidato, e está tudo bem. O que não está tudo bem é virem espalhar desinformação de um candidato que supostamente é o rival direto do vosso favorito para inferiorizarem o rival e superiorizarem o vosso favorito.

Não tenho nada contra o Noronha Lopes, mas o que estou a ver é só fanatismo da parte de alguns dos "fãs" dele.

Ainda não decidi o meu voto e digo com todas as letras que estou entre o JDM e o JNL. Mas este fanatismo por parte dos apoiantes do JNL só me faz inclinar o voto mais para o JDM do que para o JNL.

The_Riggs

Citação de: jokajoka123 em 04 de Setembro de 2025, 12:35Podem gostar de um ou de outro candidato, e está tudo bem. O que não está tudo bem é virem espalhar desinformação de um candidato que supostamente é o rival direto do vosso favorito para inferiorizarem o rival e superiorizarem o vosso favorito.

Não tenho nada contra o Noronha Lopes, mas o que estou a ver é só fanatismo da parte de alguns dos "fãs" dele.

Ainda não decidi o meu voto e digo com todas as letras que estou entre o JDM e o JNL. Mas este fanatismo por parte dos apoiantes do JNL só me faz inclinar o voto mais para o JDM do que para o JNL.
"rival direto do Noronha" :rir:

É tão rival direto do Noronha como o Santa Clara do Benfica.

mas acho que fazes muito bem em decidir o teu voto pelo que zés ninguéns como eu escrevem num fórum anónimo. Afinal, em primeiro lugar o Benfica nunca está né ? Primeiro o ego.

Hocuspocus

Citação de: jokajoka123 em 04 de Setembro de 2025, 12:35Podem gostar de um ou de outro candidato, e está tudo bem. O que não está tudo bem é virem espalhar desinformação de um candidato que supostamente é o rival direto do vosso favorito para inferiorizarem o rival e superiorizarem o vosso favorito.

Deves votar por convicção e não em função dos que os outros dizem do candidato A ou B.

Mercurio_10

Citação de: xeriff em 04 de Setembro de 2025, 11:13
Citação de: Notguilty em 04 de Setembro de 2025, 01:38
Citação de: Glorioso2025 em 04 de Setembro de 2025, 01:33
Citação de: Notguilty em 04 de Setembro de 2025, 01:29
Citação de: Glorioso2025 em 04 de Setembro de 2025, 01:28
Citação de: Notguilty em 04 de Setembro de 2025, 01:26
Citação de: PlusUltra em 04 de Setembro de 2025, 01:21
Citação de: Notguilty em 04 de Setembro de 2025, 01:09Já João Diogo Manteigas prefere a compostura. É civilizado, educado, respeitador. Mas falta-lhe uma razão de existir. Se Noronha já teve um resultado claro em 2020, que sentido faz repetir a mesma marcha com outro maestro? A sua candidatura é um esforço elegante, mas inútil, que só serve para dificultar nas contas finais (e ajudar Rui Costa).

https://tribuna.expresso.pt/odeio-futebol-moderno/2025-09-03-o-alvo-a-abater-86921857

Manuel Furia

"Sim, Noronha errou. Devia ter-se candidatado a segunda vez e devia ter contestado o resultado das eleições de 2020."

https://tribuna.expresso.pt/odeio-futebol-moderno/2025-09-03-o-alvo-a-abater-86921857

Manuel Fúria
Para que essa citação? O Noronha Lopes já admitiu que sabe que desiludiu muita gente mas tinha de tomar uma decisão. Decidiu o que achou melhor para o Benfica.

Para que a tua citação? O que acrescenta? Dizer que a candidatura é inútil e só ajuda às contas do RC?
Porque é o que eu começo a achar.

E estás no teu direito, tal como o outro user  está no direito de achar relevante destacar parte da opinião do Fúria sobre JNL que tu não citaste.
Acontece que a relevância da opinião do Furia que eu destaquei tem impacto directo na continuidade desta direcção.
Já o que questionei a outro utilizador e tu vieste responder por ele não tem relevância nenhuma pois estamos em 2025 não em 2020.
pois mas se calhar se o Noronha tem feito alguma coisa para contestar os resultados agora não estavamos como estamos e ele agora era presidente

Eu desafio a pensarem o que seria se ele tem ido à luta sem qualquer chance de obter sucesso, com as urnas desaparecidas, provavelmente poderiam reaparecer uns dias depois sabe-se lá com que votos, enfim, nada ali podia correr bem. Ia ser visto como um Trump que não aceita resultados, mal mas ia, e o culpado de um clima de guerra civil sem chances de ter sucesso.

E atenção, eu acho que ele cometeu um erro, mas foi o de ir a jogo naquelas circunstâncias e confiar que aquele processo ia ser gerido com seriedade quando era um convite a que não fosse e estávamos a lidar com alguém da estirpe do Vieira e a sua seriedade e honestidade.

van33

Mercurio_10

Vamos ser claros sobre o voto electrónico:

Ponto 1, tem que respeitar os estatutos, tem que ter respaldo em papel, isso automaticamente coloca fora de contas o votar em casa mesmo que com uma suposta segurança à prova de bala.

Ponto 2, mesmo que se arranjasse forma de ir em favor dos estatutos (não sei como mas até vamos passar por cima disto), é tecnicamente impossível encontrar uma solução segura, à prova de bala, sem interferências, quando estamos a menos de 60 dias das eleições. A partir daí, tudo isto é apenas ruído, não há a solução do bom voto electrónico, logo é de descartar totalmente. E é isso que qualquer candidato sério deve dizer. Seguir em frente encontrando a melhor solução possível para o maior número de sócios poder votar (correspondência, locais de voto no estrangeiro o mais possível, etc).

Fenómeno

Alguém me explique qual é o real risco de não querer voto eletrónico? São realmente os poucos votantes fora de Portugal? Ou está a tentar retirar eleitorado ao Vieira e ao RC? De qualquer forma, não faz qualquer sentido.

Para supostamente agradar o eleitorado estrangeiro, está a conseguir perder muitos mais votos para o Noronha Lopes, isto porque muitos sócios não se esquecem (e bem!) do que aconteceu nas eleições de 2020. Se quer ser o rosto da mudança, tem de promover a mudança e isto é um dos antigos vícios do Vieiristão, a falta de democracia e transparência.

Se formos ver os prós e os contras, não consigo entender a razão desta decisão, corre sérios riscos de ser humilhado com os votos martelados...

Kolchak

Citação de: Mercurio_10 em 04 de Setembro de 2025, 12:52Vamos ser claros sobre o voto electrónico:

Ponto 1, tem que respeitar os estatutos, tem que ter respaldo em papel, isso automaticamente coloca fora de contas o votar em casa mesmo que com uma suposta segurança à prova de bala.

Ponto 2, mesmo que se arranjasse forma de ir em favor dos estatutos (não sei como mas até vamos passar por cima disto), é tecnicamente impossível encontrar uma solução segura, à prova de bala, sem interferências, quando estamos a menos de 60 dias das eleições. A partir daí, tudo isto é apenas ruído, não há a solução do bom voto electrónico, logo é de descartar totalmente. E é isso que qualquer candidato sério deve dizer. Seguir em frente encontrando a melhor solução possível para o maior número de sócios poder votar (correspondência, locais de voto no estrangeiro o mais possível, etc).
A única forma segura é a que se usa em todas eleições democráticas, papéis numa urna e no fim contam se os papéis e quem tiver mais papéis ganha

Mercurio_10

Citação de: Fenómeno em 04 de Setembro de 2025, 12:54Alguém me explique qual é o real risco de não querer voto eletrónico? São realmente os poucos votantes fora de Portugal? Ou está a tentar retirar eleitorado ao Vieira e ao RC? De qualquer forma, não faz qualquer sentido.

Para supostamente agradar o eleitorado estrangeiro, está a conseguir perder muitos mais votos para o Noronha Lopes, isto porque muitos sócios não se esquecem (e bem!) do que aconteceu nas eleições de 2020. Se quer ser o rosto da mudança, tem de promover a mudança e isto é um dos antigos vícios do Vieiristão, a falta de democracia e transparência.

Se formos ver os prós e os contras, não consigo entender a razão desta decisão, corre sérios riscos de ser humilhado com os votos martelados...

A razão em primeiro lugar é legal, depois é segurança e confiabilidade.

Estatutariamente, e os estatutos são para ser cumpridos, caso contrário fere-se a votação de ilegalidade, obrigam a que mesmo que todos concordem com a existência de algum voto electrónico, o mesmo tenha que ter respaldo em papel. O que inviabiliza o 'votar em casa'.

Segundo, é irrealista pensar em soluções viáveis de voto electrónico auditado a menos de 2 meses das eleições, mesmo cumprindo os estatutos (e cumprindo os estatutos nem faz sentido ser electrónico porque se é para ter respaldo em papel, pois faça-se só em papel, mais simples...)

Com esta gritaria toda num tema destes não se está a encontrar a solução para que o máximo de sócios nas ilhas e no estrangeiro votem, que era o essencial de ser feito.

Hocuspocus

Citação de: Fenómeno em 04 de Setembro de 2025, 12:54Alguém me explique qual é o real risco de não querer voto eletrónico? São realmente os poucos votantes fora de Portugal? Ou está a tentar retirar eleitorado ao Vieira e ao RC? De qualquer forma, não faz qualquer sentido.

Parece-me que o risco real é o dos actuais orgãos sociais não serem reconduzidos. E o problema é "só" esse. É por isso que o PMAG parece estar na disposição de ir contra os estatutos aprovados em AG por uma larga maioria em Junho passado. Ou seja, é apenas mais um de muitos atropelos à transparência que deveria existir no clube e não existe, por responsabilidade dos protagonistas do costume.

Albertini

Citação de: Kolchak em 04 de Setembro de 2025, 12:56
Citação de: Mercurio_10 em 04 de Setembro de 2025, 12:52Vamos ser claros sobre o voto electrónico:

A única forma segura é a que se usa em todas eleições democráticas, papéis numa urna e no fim contam se os papéis e quem tiver mais papéis ganha
Citação de: Kolchak em 04 de Setembro de 2025, 12:56

Se não tivesse havido a vergonha das urnas na última vez até poderia compreender a insistência no voto eletrónico. Como temos antecedentes de trafulhice nas últimas eleições, o caminho mais seguro é reduzir o risco, logo só voto físico, polícia e membros de todas as listas ao lado das urnas. Eu não me importo de sacrificar o meu voto de emigrante para assegurar isso.

Fenómeno

Citação de: Mercurio_10 em 04 de Setembro de 2025, 12:58

A razão em primeiro lugar é legal, depois é segurança e confiabilidade.

Estatutariamente, e os estatutos são para ser cumpridos, caso contrário fere-se a votação de ilegalidade, obrigam a que mesmo que todos concordem com a existência de algum voto electrónico, o mesmo tenha que ter respaldo em papel. O que inviabiliza o 'votar em casa'.

Segundo, é irrealista pensar em soluções viáveis de voto electrónico auditado a menos de 2 meses das eleições, mesmo cumprindo os estatutos (e cumprindo os estatutos nem faz sentido ser electrónico porque se é para ter respaldo em papel, pois faça-se só em papel, mais simples...)

Com esta gritaria toda num tema destes não se está a encontrar a solução para que o máximo de sócios nas ilhas e no estrangeiro votem, que era o essencial de ser feito.

O Benfica gasta tanto dinheiro em jatos particulares, até para jogadores emprestados... não é possivel termos votos físicos nas ilhas, selar as urnas e ter alguem que as transporte para o estádio da luz? Não me fodam.