Hóquei Internacional

Iron Mask

Fascina-me o espaço mediático que o hóquei ainda consegue ter quando já ninguém liga peva a isto.

AlexandreFernandes

Citação de: Thorondor em 03 de Setembro de 2025, 20:58Quão ridículo pode ser um desporto onde a fase final só tem quatro equipas e todas passam para jogarem as meias?

Onde as regras mudam profundamente todas as décadas e ligeiramente todos os anos?

Onde numa transmissão televisiva é impossível ver a bola nos remates e para ver golos só na repetição?

O HP tinha tudo para ser uma modalidade espectacular, mas morreu no tempo. Aumentem ligeiramente o tamanho da bola e mudem a cor. Aumentem significativamente o tamanho das balizas. Acabem com livres diretos nos cartões azuis.

Uma modalidade onde o objectivo do jogo é mais vezes atingido com o jogo parado do que a decorrer?

O tempo passou, modernizem-se.
Agora é que disseste tudo.

TeamRocket37

Portugal se não jogar mais um bocadinho, vai passar mal com Andorra no jogo.

Andorra tem sido provavelmente nos últimos anos a melhor 5ª seleção europeia.

Tem vários jogadores com experiência de Ok Liga e Ok Prata.
No último Mundial a Argentina só ganhou 4-1 e Angola 3-2.

São treinados pelo Borja Lopez que jogou muitos anos no Vic na melhor era do Vic.

Vamos ganhar, mas cheira-me a dificuldades.

mobes

Uma competição onde se perde todos os jogos para depois apanhar o melhor dos piores do ranking. Fascinante.

Onde está o interesse numa fase de grupos em que todos passam?

E já apareceu alguém com patins em linha?

TeamRocket37

Citação de: mobes em 04 de Setembro de 2025, 10:04Uma competição onde se perde todos os jogos para depois apanhar o melhor dos piores do ranking. Fascinante.

Onde está o interesse numa fase de grupos em que todos passam?

E já apareceu alguém com patins em linha?

Isso não acontece desde que a Suécia apareceu no Europeu em 1998 em Paços de Ferreira com Patins em linha.

Nunca mais a Suécia apareceu a jogar hóquei em patins em mais nenhuma competição.

Tamarindus

Já não consigo gostar de ver hóquei em patins.

slbforever95

Mas perdem os jogos todos e ainda passam? Isto nem nos torneios de padel dos barrigudos a que vou

Jayson Tatum

Independentemente de ser uma boa ou má decisão, a ideia não foi fazer dois grupos em que o A concentrasse os melhores, de forma a aumentar o número de jogos competitivos logo na primeira fase?

Neste tipo de solução (independentemente de ser boa ou má, repito) a consequência natural é que a fase de grupos sirva apenas para ordenar o emparelhamento dos A e dos B nos quartos-de-final.

Nenad25

Adorava estar no momento em que alguém tomou esta brilhante decisão de uma fase de grupos, em que se dividem mais fortes e mais fracos e ninguém é eliminado.

Aposto que foi após um almoço regado em Oliveira de Azemeis ou nessa zona.

"Oh Zé, olha que bela ideia. Vamos tentar essa merda. Só jogaços. Se correr mal que se foda. Vou já ligar para a Azemad"

darkwolf

Citação de: slbforever95 em 04 de Setembro de 2025, 11:46Mas perdem os jogos todos e ainda passam? Isto nem nos torneios de padel dos barrigudos a que vou

caminha para lá, para a obscuridade.

xines10

Citação de: darkwolf em 04 de Setembro de 2025, 13:40
Citação de: slbforever95 em 04 de Setembro de 2025, 11:46Mas perdem os jogos todos e ainda passam? Isto nem nos torneios de padel dos barrigudos a que vou

Posso estar errado mas no Andebol existe algo similar.
O Princípio é  interessante, aumenta a competitividade entre as equipas mais pequenas e deixam de existir muitos jogos com  grandes goleadas...
Toda a gente fala nisso por causa das 3 derrotas de Portugal.
O que todos deveriam estar a falar( pelo menos quem gosta de HP)era da limitação de estrangeiros em Portugal.

xines10

Citação de: Iron Mask em 04 de Setembro de 2025, 08:49Fascina-me o espaço mediático que o hóquei ainda consegue ter quando já ninguém liga peva a isto.
Respeito, mas estas desfasado da realidade.
Na Formação tirando a geracao Covid 2012/2013, tens numeros muito interessantes de atletas.
Existe um abandono muito grande atletas em sub19, que deve ser combatido urgentemente.
É a modalidade com mais equipa de  Top em Portugal que não estao ligadas a clubes de Futebol( ou em alguns casos o HP é mais importante do que o Futebol no clube).
Tens vários viveiros de jogadores espalhados pelo país.
Está a crescer novamente nos paises Africanos...
Podemos discutir as regras, as estratégias e muita mais coisas, mas o HP está bem vivo em Portugal

Kinodo_1983

Citação de: xines10 em 04 de Setembro de 2025, 13:45

O Princípio é  interessante, aumenta a competitividade entre as equipas mais pequenas e deixam de existir muitos jogos com  grandes goleadas...
O que todos deveriam estar a falar( pelo menos quem gosta de HP)era da limitação de estrangeiros em Portugal.

A minha única preocupação é como podemos dar um contrato de milhões a um jogador desta modalidade.
E como é possível gastar tanto numa modalidade com este profissionalismo e organização.
Não consigo perceber como no passado achava esta modalidade interessante e neste momento não consigo acompanhar 2 minutos seguidos disto.
A minha selecção é o SLB.

xines10

Citação de: Kinodo_1983 em 04 de Setembro de 2025, 14:00
Citação de: xines10 em 04 de Setembro de 2025, 13:45

A minha única preocupação é como podemos dar um contrato de milhões a um jogador desta modalidade.
E como é possível gastar tanto numa modalidade com este profissionalismo e organização.
Não consigo perceber como no passado achava esta modalidade interessante e neste momento não consigo acompanhar 2 minutos seguidos disto.
A minha selecção é o SLB.
Atenção que concordo que não é racional andar a pagar 20k ou 30k a jogadores de HP.

TeamRocket37

No Europeu 2023 em Noia passavam todos aos quartos de final.

No último Europeu que ganhamos em 2016 também passávamos todos.

E para trás igual quando só há 8 equipas participantes.

Só agora é que descobriram isso.

Isso é para irrelevante para a conversa.

Se calhar está na altura de pensar se este modelo Europeu A e B funciona assim.
Eu acho que não. Se o Mundial faz sentido, aqui não faz.

Era melhor 2 grupos de 4 com França Itália Espanha e Portugal divididos pelos 2 grupos. E depois meias finais e final. Sem haver quartos de final.

Trabalhar para Inglaterra, Bélgica, Holanda e Israel participam também no Europeu e não só em Mundiais.