Nicolás Otamendi

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-), 255 jogos (22778 minutos), 17 golos
Em 2025/2026: 23 jogos (2070 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

20Nico Gaitan20

Citação de: werty10 em 06 de Setembro de 2025, 15:35
Citação de: RaGaZzO_RuY em 06 de Setembro de 2025, 12:09
Citação de: werty10 em 06 de Setembro de 2025, 10:25Se fosse eu a decidir já não era jogador do Benfica.

Então ainda bem que tu não mandas nada.

São opiniões.

Apesar de lhe reconhecer o carisma e a importância em jogos difíceis, não esqueço os recorrentes erros básicos que todos os anos nos custam pontos e títulos.
mesmo,ainda bem que nao mandas em nada

werty10

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 06 de Setembro de 2025, 16:45
Citação de: werty10 em 06 de Setembro de 2025, 10:25Se fosse eu a decidir já não era jogador do Benfica.

São opiniões.

Apesar de lhe reconhecer o carisma e a importância em jogos difíceis, não esqueço os recorrentes erros básicos que todos os anos nos custam pontos e títulos.
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 06 de Setembro de 2025, 16:45

São opiniões.

Para mim a dupla era já António Silva e Tomás Araújo, os dois melhores centrais do Benfica.

pete92

"Entre muitos elogios, o treinador fez até uma revelação: "Veio jogar lesionado, às vezes contra a decisão do seu clube [Benfica], e isso diz muito" by Scaloni

The_Riggs

Citação de: PH25 em 05 de Setembro de 2025, 13:15
Citação de: DeSousa em 05 de Setembro de 2025, 13:12Lá se vai a motivação dele.
Foi o último jogo em casa apenas, a Argentina agora só tem amigáveis fora de casa e a Finalíssima para jogar até ao mundial. Mas ele só abandona a seleção após o mundial. Até acho que uma das principais razões para ter ficado cá mais um ano, foi precisamente para se manter no nível exigido para jogar esse último mundial.
O Otamendi renovou por dois anos, não ?

edit: já vi que não, pensei que tinha sido até 2027

Sequel

Citação de: pete92 em 08 de Setembro de 2025, 16:02"Entre muitos elogios, o treinador fez até uma revelação: "Veio jogar lesionado, às vezes contra a decisão do seu clube [Benfica], e isso diz muito" by Scaloni

Como é o Otamendi, tudo lhe é permitido. Não se passa nada.

Já perdi a conta às vezes que este indivíduo cuspiu no emblema do clube que lhe paga o ordenado.

JoséTorres

É que bastava estarem calados, que evitavam esta parvoíce.

Enfim.

30min à Benfica

Citação de: pete92 em 08 de Setembro de 2025, 16:02"Entre muitos elogios, o treinador fez até uma revelação: "Veio jogar lesionado, às vezes contra a decisão do seu clube [Benfica], e isso diz muito" by Scaloni

Normal no Benfiquinha.

20Nico Gaitan20

Ja toda a gente sabe que tudo é premitido ao Otamendi.

E nao é de agora.

Mas tambem era bom que fossem capazes de dizer o que é jogar "lesionado"

Se é com pequenas mazelas...isso jogam mais de 59% dos jogadores.

É que o Otamendi nunca teve uma lesao no Benfica em 5 anos tirando a 1a epoca dele onde parou 3 semanas acho.

NOSIDE

Diz muito do Otamendi e diz muito do nosso Rui também

fdpdc666

Perdeu 3 jogos pelo Benfica devido a infeção COVID-19.

Fica bem ao Scaloni exaltar o comprometimento do homem para com a sua seleção, agora que está na reta final da sua vida desportiva enquanto internacional.

duarteslb

Quantos jogos deixou ele de fazer no Benfica?! Por aqui estou tranquilo, é so um dos gajos com mais jogos na europa constantemente. Os benfiquistas ainda sao piores que os dragartos. Nem para eles sao bons.

So vao sentir falta quando sair.

Indiana Jonas

Os regulamentos FIFA proíbem os clubes de impedir a participação dos seus jogadores nas seleções, exceto quando essa participação ocorra fora do período de competições oficiais. O que muito provavelmente aconteceu foi o Otamendi ter recebido uma recomendação para não jogar pela seleção e ele ter optado por jogar.

Esteve mal o Scaloni em ter divulgado a decisão do jogador - ainda por mais em termos tecnicamente incorretos - e esteve mal o Otamendi em forçar uma situação que pode agravar uma lesão. Mas legalmente, um jogador não pode ser castigado por tomar uma decisão sobre um tema no qual tem toda a discricionariedade para decidir.

The_Riggs

Citação de: Sequel em 08 de Setembro de 2025, 16:33

Já perdi a conta às vezes que este indivíduo cuspiu no emblema do clube que lhe paga o ordenado.
A mim o que mais me irrita, é gozarem com a minha cara.

Ele ver jogos até madrugada ? epá, não devia, mas vir esfregar isso na cara na comunicação social ?

Jogar lesionado ? Obviamente que não devia ... mas vir para a CS esfregar isso na cara como se o Benfica não existisse ... puta de gozo e falta de respeito.

nwpt

Há algo mais Benfica do Bosta do que o próprio capitão gozar quase diariamente com o clube?!

krak

Citação de: Sequel em 08 de Setembro de 2025, 16:33

Mas é bué fixe berrar em campo e bater no peito...