Eleições 2025

O Património

Citação de: Realix em 08 de Setembro de 2025, 21:41
Citação de: Since1904 em 08 de Setembro de 2025, 17:36
Citação de: Davidslb04 em 08 de Setembro de 2025, 16:49https://www.abola.pt/noticias/benfica-luis-filipe-vieira-apresenta-regulamento-eleitoral-alternativo-2025090815411227132

Este Filho da puta e o invertebrado do Pinheiro não têm um pingo de vergonha no focinho.
Não vejo a hora destes parasitas filhos da puta desaparecerem todos do Universo do Benfica!

Ter a lista do Vieira a descredibiliza-los a MAG e o Rui Costa é positivo.

Imaginem que o Pinheiro afinal é um espião que se infiltrou no inimigo para ajudar a acabar com ele?!

andaste a ver o The Departed

Barolas

«Não estão criadas soluções para o voto eletrónico no Benfica»

Gustavo Silva, ex-diretor jurídico do Benfica, deu a conhecer o seu ponto de vista sobre questões em aberto das eleições do clube, agendadas para 25 de outubro, em entrevista a A BOLA TV .

O recurso ao voto eletrónico nas Ilhas e no estrangeiro tem dado que falar e ainda não há unanimidade entre as seis candidaturas. «Acredito, em termos abstratos, que o voto eletrónico pode vir a ser uma boa solução, mas isso faz parte de uma maturidade e de uma confiança entre instituição e associados, que eu entendo não existir, sobretudo depois de 2020. Isso ficou muito claro durante a discussão dos estatutos. Neste momento, não estão criadas condições para que o voto eletrónico vá avante. Isto não tem a ver com questões de A ou B, tem a ver com conhecer o Benfica. Qualquer que seja o candidato que ganhe e que seja o próximo presidente tem de ter uma legitimidade reforçada. 2020 não foi assim há tanto tempo e, portanto, entendo que o que vai suceder é que vamos ter voto físico em Portugal continental, nas ilhas e no estrangeiro», começou por explicar.

O jurista alerta para o facto de José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube, estar a lidar com situação delicada em termos de regulamento eleitoral: «As candidaturas não são candidaturas, ele não tem, formalmente, nenhuma candidatura a dizer que não quer. Por exemplo, alguém diz que não quer [voto eletrónico], desiste ou não vai a votos por algum motivo. E os outros todos queriam...»

Luís Filipe Vieira, antigo presidente do clube, apresentou esta segunda-feira uma proposta de regulamento eleitoral alternativo, porque entende que não deve ser uma das partes a ditar as regras do jogo, nesta caso a Direção de Rui Costa.

«Vou fazer um enorme esforço para nada dizer em relação a isso, porque acho que as pessoas têm um passado e, portanto, o passado em relação à forma como olham para as eleições e para tudo o que é envolvente, fala por si mesmo. Portanto, eu acho que não vale a pena acrescentar nada», rematou o antigo diretor jurídico dos encarnados.

https://www.abola.pt/noticias/nao-estao-criadas-solucoes-para-o-voto-eletronico-no-benfica-2025090820560426526

lancadordedois

Citação de: reddevill2010 em 08 de Setembro de 2025, 23:13https://www.abola.pt/noticias/nao-estao-criadas-solucoes-para-o-voto-eletronico-no-benfica-2025090820560426526?utm_campaign=abola-page-post&utm_content=article-fresh&utm_medium=social&utm_source=twitter&utm_term=cde-twitter-fresh-articles-1203

Até o ex diretor jurídico do Benfica, Gustavo Silva diz que não há condições para o voto eletrônico avance.

ele ou nao ouviu ou  deu jeito omitir o que o JDM disse.
ir ao site para a credencial , apos os dados estarem actualizados fazer download imprimir voto (ou ate gerar um doc para ser enviado para o domicilio do cliente em que o mesmo so tem que colocar  cruz )  colocar a cruz e enviar pelo correio.

zagal86

Como a candidatura do JDM é uma candidatura forte, a comunicação social está a tentar abafar-lo.
Felizmente existem plataformas que permitem ouvir e perceber o que os candidatos pensam e dizem de verdade.

A questão do voto é clara para JDM. Ouçam o podcast dele e tirem as vossas conclusões.
Para mim, JDM é o único candidato credível e com as ideias claras do que o Benfica precisa.

GroundHopper

Citação de: lancadordedois em 08 de Setembro de 2025, 23:17
Citação de: reddevill2010 em 08 de Setembro de 2025, 23:13https://www.abola.pt/noticias/nao-estao-criadas-solucoes-para-o-voto-eletronico-no-benfica-2025090820560426526?utm_campaign=abola-page-post&utm_content=article-fresh&utm_medium=social&utm_source=twitter&utm_term=cde-twitter-fresh-articles-1203

Até o ex diretor jurídico do Benfica, Gustavo Silva diz que não há condições para o voto eletrônico avance.

ir ao site para a credencial , apos os dados estarem actualizados fazer download imprimir voto (ou ate gerar um doc para ser enviado para o domicilio do cliente em que o mesmo so tem que colocar  cruz )  colocar a cruz e enviar pelo correio.

Ele falou sobre isso...

Aliás, até referiu que ele (JDM) anda nisto há um ano.

reddevill2010

https://x.com/MartimBCMayer/status/1965157813044514854

O Martim Mayer fez um comunicado há 2 horas e tem bué interações e likes .

NoNickBoy

Citação de: zagal86 em 08 de Setembro de 2025, 23:58Como a candidatura do JDM é uma candidatura forte, a comunicação social está a tentar abafar-lo.
Felizmente existem plataformas que permitem ouvir e perceber o que os candidatos pensam e dizem de verdade.

A questão do voto é clara para JDM. Ouçam o podcast dele e tirem as vossas conclusões.
Para mim, JDM é o único candidato credível e com as ideias claras do que o Benfica precisa.

Eu acho que ao início a táctica da pandilha alapada com robots era usar o JDM para roubar votos ao Noronha da malta que quer mudança, mas acho é que lhes saiu ao contrário e tá é a roubar votos ao encosta e agora nem sequer falam nele.

Se o vigareira for mesmo a eleições, o encosta nem 5% vai ter.

Mattamouros

Citação de: dtfstoko em 08 de Setembro de 2025, 20:21
Citação de: johnnybgood em 08 de Setembro de 2025, 20:10Agora vi um post no twitter a perguntar como é que votavam os acamados e as pessoas com problemas de mobilidade... esta gente andou onde nestes últimos 20 anos?

E como é que votam os manetas? E os cegos? E quem não é sócio do Benfica? E os adeptos dos clubes rivais? E os estrangeiros que nem nem sabem que o Benfica vai a eleições?

Isto são as questões que ninguém quer responder.

Manetas não apanhei, mas levei um senhor cego a votar nas últimas eleições enquanto delegado numa casa.

Veio acompanhado de um familiar/amigo que disse à mesa aquando da entrega dos cartões para verificação dos dados que era invisual.

A mesa chamou-nos e explicou a situação, pediu um delegado de cada lista para o acompanhar à maquina. Leu-se as opções de voto em voz alta, o senhor respondeu qual queria, e eu escolhi a opção que ele disse à frente do delegado do rui. Este retirou depois o talão, disse ao senhor que o tinha na mão e tinha de ser depositado na urna ele pediu para o fazermos e assim fizémos, e 'entregámos' o senhor de volta ao seu familiar/amigo.

Agora ir buscar gajos à cama acho que já foge um pouco das competências dos delegados :rir:  mas te garanto que se o meterem numa cadeira de rodas (também apanhei) e o levarem ao local de voto, ele vota.

paulomaia1972

Citação de: zagal86 em 08 de Setembro de 2025, 23:58Como a candidatura do JDM é uma candidatura forte, a comunicação social está a tentar abafar-lo.

FALSO, não é o único.

xico17

Citação de: reddevill2010 em 09 de Setembro de 2025, 00:26https://x.com/MartimBCMayer/status/1965157813044514854

O Martim Mayer fez um comunicado há 2 horas e tem bué interações e likes .

Ele tem mais primos que likes nesse post.

paulomaia1972

Neste momento estão no mercado, Marcos Silva e Nuno Espirito Santo.

fsc_4

Apanhei pelo Facebook uma página (DEZtruidor), criada em Agosto, com cerca de 3.000 seguidores, em que basicamente se critica o Rui Costa e o Noronha Lopes.

Por um lado fiquei satisfeito, porque ter tantos seguidos em cerca de um mês, demonstra a quantidade de bots que andam em circulação. Não acredito que sejam seguidores reais.

Percebe-se facilmente qual é a origem da iniciativa. Isto vai ser uma guerra até às eleições.

ZICKLER

lancadordedois

Citação de: GroundHopper em 09 de Setembro de 2025, 00:03
Citação de: lancadordedois em 08 de Setembro de 2025, 23:17

Ele falou sobre isso...

Aliás, até referiu que ele (JDM) anda nisto há um ano.

nao o vi/ouvi a falar sobre essa sugestao .