Eleições 2025

Golo do Jonas

Citação de: Dandy em 10 de Setembro de 2025, 00:55Portanto, só irá ser possível votar em Portugal peninsular (onde estiver instalada urna) ... é isto? ...

Regiões Autónomas e diáspora sem direito a urna ... é isto? ...

Vai haver mesas de voto nas ilhas e no estrangeiro, quase de certeza

golfdreamer

Citação de: Golo do Jonas em 10 de Setembro de 2025, 00:57
Citação de: Dandy em 10 de Setembro de 2025, 00:55Portanto, só irá ser possível votar em Portugal peninsular (onde estiver instalada urna) ... é isto? ...

De onde vem essa informação?

Dandy

Vai? ...

Foi desperdiçada uma excelente oportunidade, nesse caso, para anunciar isso (hoje) ao mundo Benfiquista.

Golo do Jonas

Citação de: golfdreamer em 10 de Setembro de 2025, 01:01

Não vai haver voto eletrônico, não há unanimidade. Voto por correspondência recusado. Só resta uma opção, que é colocar alguns mesas de votos pelas ilhas e estrangeiro (e penso que a MAG num dos comunicados já referiu isso).

Golo do Jonas

Citação de: Dandy em 10 de Setembro de 2025, 01:03

Vai? ...

Foi desperdiçada uma excelente oportunidade, nesse caso, para anunciar isso (hoje) ao mundo Benfiquista.

Se houver, que eu tenho quase a certeza que vai haver, só será anunciado depois de ultrapassado o prazo limite para a apresentação de listas. O que eu não concordo...

golfdreamer

Citação de: Golo do Jonas em 10 de Setembro de 2025, 01:08

Não vai haver voto eletrônico, não há unanimidade. Voto por correspondência recusado. Só resta uma opção, que é colocar alguns mesas de votos pelas ilhas e estrangeiro (e penso que a MAG num dos comunicados já referiu isso).

Referiu? Não me recordo...

Golo do Jonas

Citação de: golfdreamer em 10 de Setembro de 2025, 01:12
Citação de: Golo do Jonas em 10 de Setembro de 2025, 01:08

Referiu? Não me recordo...

Indutory

Citação de: Andreg86 em 09 de Setembro de 2025, 23:00
Citação de: Barolas em 09 de Setembro de 2025, 22:55
Citação de: Jozzie em 09 de Setembro de 2025, 22:53
Citação de: reddevill2010 em 09 de Setembro de 2025, 22:43
Citação de: Cloughie em 09 de Setembro de 2025, 22:34Menos mesas de voto em 2025 que em 2021 só demonstra o medo colossal que têm.

Perderam em 2020, perderão em 2025.
Óbvio. Estão todos cagados.
Não faz muito sentido. Quem quer mudança mais depressa faz uns kms para votar do que os amantes do Rui Costa

Sim, mas faz algum sentido haver apenas uma mesa por distrito? Para os emigrantes, segundos eles, o problema era esse e agora querem fazer o mesmo em Portugal. Andam a brincar!

Agora já é um problema...

Quando tocava aos emigrantes e malta das ilhas, li por aqui muitas vezes, que era por um bem maior que é mandar a corja embora.

O importante aqui é que as candidaturas cheguem a um acordo, e que os Benfiquistas façam a sua escolha em consciência. Quero 4 anos de paz e sossego.

Eu pessoalmente gostei da ideia do JDM. À falta de uma solução que para mim será de futuro.
Ter 1 local de voto por distrito ou 2 ou 3 ou 4 não muda o método de votação. Não querer voto eletrónico nestas eleições e querer mais mesas vai no mesmo sentido, apesar de poder não parecer à primeira vista. Curiosamente, a Direção quer ir em contramão nas duas coisas.

Para mim em princípio será indiferente porque tenciono ir votar ao Estádio apesar de ter uma Casa do Benfica a 5 minutos.

PS: as candidaturas não têm que chegar a acordo, têm que convencer o PMAG, porque, exceptuando o voto eletrónico, é tudo decisão final dele. Dentro dos limites dos Estatutos, claro.

AnotherDoom 2.1

A boa notícia é o fim do voto eletrónico, seja de que forma for.

O número de mesas de voto é indiferente, quem quer a mudança vai votar na mesma.

O que é realmente importante agora:

Ter delegados das diversas listas em todas as mesas de voto. Nunca, mas nunca sair do local e perder as urnas de vista.

Nunca, nem por alguns minutos.

Ter autoridades no local de voto, como fez André Vilas Boas. PSP ou GNR no locais de voto.

A contagem é feita na hora, logo depois de fechada a votação, na presença das autoridades.

Segundo o PMAG, será o serviço centralizado da empresa contratada pela Direção para organizar o ato eleitoral a validar as informações das diversas mesas de voto.

Nunca confiar nessa empresa e serviço centralizado.

Os delegados de cada mesa terão que comunicar á sua lista, em Lisboa, os resultados, com provas e evidências físicas. Fotos, números finais, listas... Tudo na presença de autoridades.

E depois comparar com os números da empresa contratada para o efeito.

Os delegados em cada mesa terão que ser inflexíveis e nunca vacilar. Registar tudo, com fotos e vídeos se possível.

OMonarca

O lema de campanha do Vieira é voltar a ganhar e eu pergunto voltar com o vieira ?
 Os 0 pontos nas champions as campanhas horrorosas nas competições europeias.
 Os 100 milhões investidos
 As AGs as 22:00H de uma terça feira
 A não ida aos pavilhões apoiar as modalidades
 A estrutura que é toda igual
 Os processos na justiça e o nome do benfica arrastado na lama
 As pessoas pensam muito no "ano do tetra" mas esquecem se a falta de investimento no penta. Os poucos titulos ganhos entre 2017 a 2020.
 A falta de visão com a volta do Jorge Jesus é a morte do seu projeto.
 Foi o Vieira que meteu a BTV a ser paga. Foi o Vieira que pregou a "cartilha" para os comentadores de Tv.

Essa lenga lenga do "com o vieira ao menos ganhavamos" é mentira.

TFFS

Citação de: OMonarca em 10 de Setembro de 2025, 06:47O lema de campanha do Vieira é voltar a ganhar e eu pergunto voltar com o vieira ?
 Os 0 pontos nas champions as campanhas horrorosas nas competições europeias.
 Os 100 milhões investidos
 As AGs as 22:00H de uma terça feira
 A não ida aos pavilhões apoiar as modalidades
 A estrutura que é toda igual
 Os processos na justiça e o nome do benfica arrastado na lama
 As pessoas pensam muito no "ano do tetra" mas esquecem se a falta de investimento no penta. Os poucos titulos ganhos entre 2017 a 2020.
 A falta de visão com a volta do Jorge Jesus é a morte do seu projeto.
 Foi o Vieira que meteu a BTV a ser paga. Foi o Vieira que pregou a "cartilha" para os comentadores de Tv.

Essa lenga lenga do "com o vieira ao menos ganhavamos" é mentira.

O Vieira ganhou 6 eleições, 7 campeonatos

O Rui Costa 1 eleição, 1 campeonato

No total, o vieirismo ganhou 7 eleições e 8 campeonatos. Dá uma média de 1,14 campeonatos por mandato

Isto é que é o "ganhar" do vieirismo

Diogo20

Zero de vontade deste PMAG, está a fazer um belo frete.

Agora elogiem este traste. Mais uma figura do Vieirismo.

Diogo20

Citação de: reddevill2010 em 09 de Setembro de 2025, 22:47Curioso que a narrativa dos chalupas é que todos os sócios têm direito a votar  depois o que vemos é a mag  com a conversa de haver apenas uma mesa de voto por distrito 🤣🤣
Os chalupas só viram os dentes ao JNL quando o maior entrave tem sido este PMAG ranhoso.

Diogo20

Até podiam meter apenas uma mesa de voto em Lisboa que eu ia de propósito para ir lá votar.

Nem sabem o quão as pessoas estão fartas.

Diogo20

Citação de: Barolas em 09 de Setembro de 2025, 22:581- não faz sentido os emigrantes terem de se descolar para ir votar, venha de lá o voto electrónico (famoso voto pela net)

2- voto físico e depositado em urna. O que propõem em Portugal? Apenas uma urna por distrito.

Afinal, quem é que não quer que as eleições sejam participadas? O que temem?!?
Ainda mais as eleições em dia de jogo. Acho que estão a fazer os possíveis para haver mudança porque esses vão sair de casa para votar.