Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

L1968

Citação de: eduq em 30 de Maio de 2025, 19:29
Citação de: L1968 em 30 de Maio de 2025, 12:29
Citação de: eduq em 28 de Maio de 2025, 22:51ainda o vi jogar ao vivo quando era miudo
máquina

Fui com o meu pai no inicio dos anos 70 mas infelizmente não recordo de o ver jogar ao vivo.
eh pá fui vê-lo também nessa altura e devia ter 6 ou 7 anos, e é engraçado qua ainda tenho alguns lances dele na minha memória

Somos uns jovens mais menos da mesma idade

eduq

Citação de: L1968 em 30 de Maio de 2025, 22:21
Citação de: eduq em 30 de Maio de 2025, 19:29
Citação de: L1968 em 30 de Maio de 2025, 12:29
Citação de: eduq em 28 de Maio de 2025, 22:51ainda o vi jogar ao vivo quando era miudo
máquina

Fui com o meu pai no inicio dos anos 70 mas infelizmente não recordo de o ver jogar ao vivo.
eh pá fui vê-lo também nessa altura e devia ter 6 ou 7 anos, e é engraçado qua ainda tenho alguns lances dele na minha memória

Somos uns jovens mais menos da mesma idade
isso mesmo

O Fura-Redes

Neste dia: 4 de Junho de 1972

Com um hat-trick de Eusébio, o Benfica vencia o Sporting por 3-2 na final da Taça de Portugal.

O último desses 3 golos, neste poderoso livre, já no prolongamento.

Curiosa também a posição de arranque para o pontapé, "um momento em que uma Pantera, em posição de ataque, está prestes a devorar o Leão."

nedved

Citação de: O Fura-Redes em 04 de Junho de 2025, 12:16Neste dia: 4 de Junho de 1972

Com um hat-trick de Eusébio, o Benfica vencia o Sporting por 3-2 na final da Taça de Portugal.

Curiosa também a posição de arranque para o pontapé, "um momento em que uma Pantera, em posição de ataque, está prestes a devorar o Leão."

fantástico

Golden_Mean

Citação de: O Fura-Redes em 04 de Junho de 2025, 12:16Neste dia: 4 de Junho de 1972

Na entrevista do pós jogo diz que não fez um grande jogo, mas que conseguiu ajudar com golos. Outro nível.

Edit. Perdão, fiz confusão,  quem disse foi o reporter ao Eusébio, e não o King. A partir do 9.22.  Mas dá para ter ideia do nível do Pantera Negra.

https://youtu.be/Xumq5s1gvjg?si=GNIcfU-oAWjO70lF

MrCobb

Perdoa-lhes por estarem a destruir a Casa que ajudastes a construir com tanto esforço.

andre_diogo

Citação de: MrCobb em 29 de Junho de 2025, 16:12Perdoa-lhes por estarem a destruir a Casa que ajudastes a construir com tanto esforço.
Ele apoiava LFV também

fdpdc666

Jotenko

Às vezes a vida tem ironias engraçadas, e uma delas foi querer o destino ontem que uma homenagem ao grande Eusébio não fosse manchada por uma jogada de propaganda eleitoral.

Slb04Sempre

Lux Rubra

Eu gosto muito do Ronaldo, mas nunca esquecerei as palavras do meu querido avô Alexandre: "O Eusébio era muito melhor." Adorava como o fazia com tanto ênfase e o meu avô era sportinguista. Descansa em paz, 10 sagrado.

Slb04Sempre

Citação de: Lux Rubra em 10 de Setembro de 2025, 13:15Eu gosto muito do Ronaldo, mas nunca esquecerei as palavras do meu querido avô Alexandre: "O Eusébio era muito melhor." Adorava como o fazia com tanto ênfase e o meu avô era sportinguista. Descansa em paz, 10 sagrado.

De vez em quando lá revejo esse vídeo, um futebol diferente, mais selvagem, muita técnica a que o Eusébio aliava força. Um tempo com menos cuidado com o corpo, menos tecnologia médica e outros métodos de treino.

O Eusébio foi um monstro, nos dias de hoje seria um monstro 10 vezes maior.

Lux Rubra

Citação de: Slb04Sempre em 10 de Setembro de 2025, 13:24
Citação de: Lux Rubra em 10 de Setembro de 2025, 13:15Eu gosto muito do Ronaldo, mas nunca esquecerei as palavras do meu querido avô Alexandre: "O Eusébio era muito melhor." Adorava como o fazia com tanto ênfase e o meu avô era sportinguista. Descansa em paz, 10 sagrado.

De vez em quando lá revejo esse vídeo, um futebol diferente, mais selvagem, muita técnica a que o Eusébio aliava força. Um tempo com menos cuidado com o corpo, menos tecnologia médica e outros métodos de treino.

O Eusébio foi um monstro, nos dias de hoje seria um monstro 10 vezes maior.

Absolutamente!

zikoli

Rei... Anda ca baixo ver o que fizeram ao teu (nosso) Benfica.